[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

  • 0

[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Empty [FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado

Mensagem por Connect 10.04.09 15:59

[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Gestion_points Reputação e botão Obrigado

O sistema de reputação está enquadrado com o sistema de pontos, pois também funciona com pontos, através da avaliação das mensagens, e também com o botão de agradecimento: "Obrigado".


--> Perguntas e respostas frequentes <--
Gestão do sistema de reputação / botão obrigado



- Primeiramente teremos de aceder á gestão do sistema de reputação;
Para fazer configurações no sistema de reputação terá de aceder a:
Painel de Controle -> Módulos -> Pontos e Reputação -> Reputação

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto22

[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110111 Seta Ativar o sistema de reputação - Para activar o sistema, terá de marcar "Sim", para efeito contrário "Não". A activação é necessária para que sejam contabilizados os pontos de reputação.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110210 Seta Ativar o botão "Obrigado(a)" - Esta opção é independente da anterior, podendo funcionar separadamente, quando as duas estão em funcionamento, o botão obrigado poderá funcionar como atribuição de pontos de reputação.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110310 Seta Nome do campo "Reputação" - Nome designado para o campo e para o quadro de estatística do usuário. lembrar que este nome aparecerá em todos os locais, onde é exibido os pontos de reputação.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110410 Seta Exibir esta casa em - Escolhe os locais onde pretende que este campo seja exibido, podendo optar somente pala "página do perfil", na "coluna do perfil nas mensagens" ou em ambos os locais.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110510 Seta Exibir este campo para - Para restringir o acesso ao visionamento deste campo. Apenas tem efeito na coluna de perfil nas mensagens, pois não esconde o campo reputação na página do perfil.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110610 Seta Valor padrão - O valor atribuído definirá com quantos pontos de reputação, cada membro começa.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110710 Seta Número mínimo de mensagens que consideram os votos - Define o valor mínimo de mensagens que um usuário deve obter, para poder atribuir reputação a um usuário. Enquanto não atinge esse valor, o usuário pode arrecadar reputação.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110810 Seta Reputação mínima tomada em contas dos votos - Semelhante à opção anterior, só que neste caso, o factor de contagem são os pontos de reputação, em que o valor definido, é quanto o membro terá de atingir para poder atribuir reputação a outro usuário, como é óbvio, pode sempre arrecadar pontos de reputação..
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 911 Seta Número limite de votos por dia por utilizador - O valor corresponde ao número de votos, positivos e negativos, que um usuário pode atribuir por dia a outros usuários. De lembrar que a atribuição do "Obrigado" numa mensagem, não contabilizado como um voto, apenas se designa à atribuição positiva e negativa de uma mensagem.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 101010 Seta Tempo mínimo entre dois votos para um mesmo utilizador. Não preencher para desativar a opção - Será o tempo de intervalo que um usuário terá de aguardar entre cada voto atribuído. Se o usuário tentar atribuir um segundo voto sem aguardar o tempo definido, não lhe será possível atribuir o voto.



- Agora, devemos configurar os valores para os votos:
Cada fórum, poderácontabilizar de forma diferente cada voto (positivo e negativo) e também os agradecimentos. Vejamos um excerto de alguns fóruns:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto24

[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110111 Seta Gestão generalizada - Ao atribuirmos valores nesta linha, todos os fóruns tomarão os valores então atribuídos, sem excepção, sendo cada um o comando de todos. Útil para a uniformização do pontos para cada opção.
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado 110210 Seta Gestão personalizado - Ao fazer a gestão num fórum especídfico, deixará de existir um valor padrão, e poder-se à atribuir um valor qualquer em cada fórum. Útil para a personalização de cada fórum, atribuíndo os pontos pela importência que tem cada fórum.



- Como funciona? Como atribuir os votos?:
Como já foi referido, existem dois factores ligados à reputação, sendo um a avaliação das mensagens positiva e negativamente, outro, é o o botão "Obrigado", para agradecer à melhor resposta do tópico.


[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Logo Avaliação de mensagens
Como já for referido, o sistema de reputação baseia-se apenas na atribuição de pontos a uma mensagem, que por sua vez irá influenciar positivamente ou negativamente a reputação de um usuário. Sendo assim, vejamos como se atribui e como é exibido todo este sistema:


Mensagem que irá ser avaliada
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto28
Esta mensagem, representa o modo como é exibida todas as mensagens que não foram avaliadas, pelo usuário, dispondo na extremidade da mensagem, os botões para voto positivo (+) e negativo (-).
Voto positivo
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto214
Quando é exercido um voto positivo, a mensagem passará a ter na sua extremidade, não os botões, mas sim a barra que representa os votos que foram efectuados.
Voto negativo
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto310
Desta feita, quando exercemos um voto negativo, a barra passa a representar uma imagem negativa (vermelha).
Vários votos
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto410
Quando é efectuado votos diferentes, a barra terá sempre duas cores, representando como é evidente em maioria a parte que recebeu mais votos.

Como vimos nas imagens é importante clarificar, que uma barra obtém uma única cor quando os votos são todos positivos ou todos negativos, as duas primeiras imagens são meros exemplos. Assim como a reputação do usuário, depende dos valores definidos no painel de Controle, como vimos no ponto 2 deste tutorial.



[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Logo Botão "Obrigado"
Já quanto ao botão "Obrigado", consiste em agradecer a uma mensagem de outro usuário quando criamos um tópico contribuindo assim, para aumentar a reputação do usuário que recebeu o agradecimento.


Apresentação da mensagem
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto28
Esta mensagem, representa o modo como é exibida todas as mensagens dos outros usuários, quando visualiza um tópico criado pelo próprio usuário.
Mensagem que foi agradecida
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Tuto510
Depois do criador do tópico agradecer a mensagem de um usuário, através do botão "Obrigado", as mensagens, passaram a ter a imagem de "Obrigado já feito" e a mensagem, fica com a cor de fundo alterada.

De lembrar novamente que o botão "Obrigado":

  • Apenas é visível para o usuários que cria o tópico, e neste terá que existir pelo menos uma mensagem doutro usuário.
  • O criador do tópico, apenas pode agradecer a uma mensagem, mesmo estando perante mais do que uma mensagem de diferentes usuários.
  • Não é possível retroceder no agradecimento.




--> FAQ do Tutorial <--
Gestão do sistema de reputação / botão obrigado



  • Podem ser alterados os botões para avaliar uma manesagem?
    Sim, podem ser alterados, mas somente nas versões phpBB2 e PunBB pela modificação de tempaltes. As versões phpBB3 e Invision, não permitem essa modificação, logo não será possível nestas.
    Leia o tutorial: Botão de reputação na forma de imagens (PhpBB 2 e PunBB)


  • Como posso mudar a cor de fundo da mensagem agradecida?
    Terá de aceder a:
    Painel de Controle -> Visualização -> Imagens e cores -> Cores
    E modificar a cor da opção: "Cor do fundo de uma mensagem agradecida".


  • Meu Fórum está nas versão PhpBB 2 e não aparece estes sistema de reputação nem o botão "Obrigado"?
    Caso esteja a utilizar a gestão das páginas de templates, e procedeu á modificação antes de ocorrer a atualização de inserção desta função, então terá de fazer a substituição de alguns códigos. É fundamental que siga os procedimentos deste tópico:Actualização dos templates (modificados) PhpBB2





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gestão do sistema de reputação / botão obrigado
avatar

Connect
Hiper Membro

Membro desde : 17/11/2007
Mensagens : 3338
Pontos : 625

http://forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos