Fórum dos Foruns

Bem-vindo ao suporte Forumeiros.com


Registre-se, conecte-se e contribua no melhor fórum de ajuda. Todas as dúvidas serão esclarecidas em segundos!
Acesso rápido
  • Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

    Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Login

Esqueci minha senha

Temas em destaque
Últimos assuntos
Quem está conectado
371 usuários online :: 36 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 335 Visitantes :: 2 Motores de busca

♦stefan♦, ,Detroit, -Douglas, Ace, adamonofre, arquero negro, ArthurMaker, Blunt, Bookmarlucas654, CarlosBalsas, DarkBlack, Dbz-rpg, Eminem 2012, Hanna M., Joana Potter Malfoy, juninhobk, Kuchiki Tsuneba, l2jsuporte, Lucas Ferreira, Luciano98, Luke Benward, Markin_StreeT, Mega-Pixel, MickMinuzzi, Mikael Andrade, milo100, Mister_Delete™, Mr. Bean, Nagato, Reddevil_21, Rivas™, RssV, viciosevirtudes, ViniciusSilva, Xxtito, ZombieW

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05

[FAQ] Gerir o sistema de pontos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FAQ] Gerir o sistema de pontos

Mensagem por Solkis em Sab 11 Abr 2009 - 19:40

Sistema de pontos


O sistema de pontos consiste em atribuir valores para postagem de mensagens, tópicos, dias desde a inscrição, amigos que o membro contém no perfil e por mensagens no perfil. O sistema de pontos está enquadrado com o sistema de reputação, através da avaliação das mensagens, e também com o botão de agradecimento: "Obrigado".



--> Perguntas e respostas frequentes <--
Gerir o Sistema de pontos




- Primeiramente teremos de aceder á gestão do sistema de pontos;
Para fazer configurações no sistema de pontos terá de aceder a:
Painel de Controle -> Módulos -> Pontos e Reputação -> Sistema de pontos

(carregue na imagem para aumentar)

Seta Ativar o sistema de pontos - Para activar o sistema, terá de marcar "Sim", para efeito contrário "Não". A activação é necessária para que sejam contabilizados os pontos.
Seta Exibir a média de pontos por mensagem - Esta opção é independente da anterior, podendo funcionar separadamente, com ela serão contados pontos por mensagens postadas e tópicos criados.
Seta Nome do campo "Pontos" - Nome designado para o campo e para o quadro de estatística do usuário. lembrar que este nome aparecerá em todos os locais, onde é exibido os pontos.
Seta Exibir esta casa em - Escolhe os locais onde pretende que este campo seja exibido, podendo optar somente pala "página do perfil", na "coluna do perfil nas mensagens" ou em ambos os locais.
Seta Exibir este campo para - Para restringir o acesso ao visionamento deste campo. Apenas tem efeito na coluna de perfil nas mensagens, pois não esconde o campo pontos na página do perfil.


A ativação dos pontos
De lembrar que a ativação do sistema de pontos, atribui o número a cada usuário, tendo em conta apenas um factor, o número de dias desde que está registado no Fórum, todos os restantes fatores, apenas começaram a ter influência depois da opção estar ativa.




- Agora, devemos configurar os valores para os pontos:
Cada fórum, poderácontabilizar de forma diferente cada tipo de ponto, para cada tipo de fórum:

(carregue na imagem para aumentar)


Seta Ganho por mensagens no perfil - Somente funciona caso o perfil personalizado esteja ativo. A cada mensagem que o membro receber será contabilizado este valor ao seus pontos.
Seta Ganho por amigo - Somente funciona caso o sistema de amigos/ignorados esteja ativo. A cada amigo que o membro tiver será contabilizado este valor ao seus pontos.
Seta Ganho por dia desde a inscrição - É contabilizado apartir do tempo em dias que o membro se registrou o fórum.
Seta Gestão generalizada - Ao atribuirmos valores nesta linha, todos os fóruns tomarão os valores então atribuídos, sem excepção, sendo cada um o comando de todos. Útil para a uniformização do pontos para cada opção.
Seta Gestão personalizado - Ao fazer a gestão num fórum especídfico, deixará de existir um valor padrão, e poder-se à atribuir um valor qualquer em cada fórum. Útil para a personalização de cada fórum, atribuíndo os pontos pela importência que tem cada fórum.




- Caso queira poderá atribuir pontos:
Para atribuir pontos á um membro ou grupo aceda á:
Painel de Controle -> Módulos -> Pontos e Reputação -> Doação de pontos

(carregue na imagem para aumentar)

Seta Doar pontos a um usuário - Deverá selecionar o usuário a adicionar pontos, essa ação somente influenciará a ele. Depois de escolhido basta clicar em "OK".
Seta Adicionar pontos para um grupo - Com essa opção poderá adicionar pontos para os membros de um determinado grupo. Caso o membro pertença a mais de um grupo ele será influenciado em todas as adições.





--> FAQ do Tutorial <--
Gerir o Sistema de pontos


  • Posso atribuir valores negativos?
    Sim, sem dúvida poderá fazer essa atribuição. Bastará somente que coloque "-" antes do valor.





© Fórum dos Fóruns



Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gerir o Sistema de pontos

Solkis
Principal contribuidor

Masculino
Inscrito dia: 26/01/2008
Número de Mensagens: 9938


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum