[FAQ] Gerir a função "Lançar dados"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Empty [FAQ] Gerir a função "Lançar dados"

Mensagem por Solkis Qui 2 Jul 2009 - 0:03


[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Jeux

Gerir a função "Lançar dados"

O sistema de dados está intimamente ligado as fichas de personagem e aos campos do módulo RPG. A sua função deve ser definida pelo administrador pelo que o mesmo pensa que seja a melhor utilidade. A sua função é um jogo de sorte ao fazer o lançamento de dados, como os mesmos são computados dependerá do modo como o administrador escolher.

--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Gerir a função "Lançar dados"


- Configurar e ativar a função "lançar dados":
Para que possamos fazer as devidas configurações teremos de aceder ao nosso painel administrativo:
Painel de controle :seta2: Modulos :seta2: RPG :seta2: Lançar dados
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Img123

[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110111Seta Ativar os lançamentos de dados - Para que possa utilizar esta função terá de ativar esta funcionalidade.
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110210Seta Modificar termo "lançar dados" - Quando respondemos uma mensagem poderemos ver que existe a divisória "Lançar dados", apartir deste campo poderá modificar este valor para um que lhe agrade.
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110310Seta Ativar o bbcode [roll] para o lançar dados - Caso prefira também poderá fazer o lançamento de dados por BBCodes, somente terá de levar em consideração que caso edite sua mensagem os mesmos serão relançados. Mesmo utilizando este método o convencional ainda está disponível, veremos mais sobre ele mais para a frente.

- Criar dados:
Para criar um dado teremos de ver ao final da página o botão que nos dá acesso a esta opção:
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" LQejKp6

Vejamos como teremos de proceder ás configurações de cada dado:
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Img213
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110111Seta Nome do dado - Deverá dar um nome a este dado para que o mesmo possa ser identificado durante a seleção de qual dado rolar.
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110210Seta Número de lados - Defina quantos lados haverá em seu dado, com isso o resultado poderá ser um valor aleatório compreendido entre 1 e este valor.
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110310Seta Imagem do dado - Caso quera poderá definir uma imagem para o dado. Caso não o faça ao invés de uma imagem será substituido por texto.
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110410Seta Você deseja atualizar/adicionar imagens para seu dado? - Ao marcar sim o seu dado será salvo e você voltará para a gestão dos dados. Terá de carregar em "editar" [FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Editer. Verá onde há este campo vários campos, cada um correspondente a uma face do dado.

- Vamos compreender como funciona o lançamento de dados em uma mensagem:
Somente poderemos lançar os dados quando formos responder á um tópico, na primeira mensagem isso não é possivel. Quando rolamos os dados, depois de nossa mensagem será postada uma outra, esta do fundador do fórum informando sobre a realização da ação de rolar dados.

Vejamos as respostas como funcionam. Após a caixa de resposta poderá ver esta outra caixa:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Img313
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110111Seta Lançar dados - Escolha o dado que deseja lançar, todos os dados criados serão exibidos na caixa de seleção.
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" 110210Seta Número de lançamentos Defina quantas vezes o dado irá ser lançado. Ao lado há uma opção para que você possa adicionar mais dados pois é possível fazer mais de um lançamento ao mesmo tempo.
Caso tenha ativado o lançamento de dados através de códigos BBCode, junto as outras balizas também será exibida uma imagem de um dado, vejamos como o mesma se apresenta e onde podemos a encontrar e o modo como devemos a utilizar para ter o resultado desejado:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Img411

Será criada na mensagem uma tag BBCode, para isso primeiro deverá selecionar o nome do dado em questão. Na mensagem algo parecido com isso será exibido:
[roll=Nome do dado]Número de lançamentos[/roll]
Após o membro enviar a sua mensagem com as indicações dos lançamentos efectuados, automaticamente será enviada uma mensagem simultaneamente, com os resultados do lançamento. A mensagem dos resultados, é postada pelo usuário "Mestre".
O usuário "Mestre" pode ser definido em:

Painel de controle :seta2: Modulos :seta2: RPG :seta2: Gestão dos campos
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Untitl23

É recomendável que crie um usuário apenas para esta função, uma vez que as mensagens automáticas do membro mestre, desempenham uma função automática, e que se for realizada por um membro normal, pode criar alguma confusão entre os membros!




© Fórum dos Fóruns
[FAQ] Gerir a função "Lançar dados" Questi11 Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Gerir a função "Lançar dados"
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos