[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários

2 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Empty [FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários

Mensagem por seender 25.07.09 0:14

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Logo Ferramentas de usuário


Com as Ferramentas de Usuário do serviço Forumeiros poderá exercer várias funções, como restaurar o Fórum, fazer a mudança do email de fundador, reiniciar o banimento de usuários.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Utilizar as Ferramentas de Usuários




- Aceder a pagina da forumeiros e se logar:
Primeiro deveremos aceder a pagina, Ferramentas do usuário, teremos de fazer o login com o email de criação do fórum e a senha de criação do mesmo.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Ferra10


[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110111Seta Login No primeiro campo não deverá digitar o login utilizado no fórum, deverá colocar ou o email de criação do fórum ou o endereço do fórum.
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110210Seta Senha No segundo campo deverá utilizar a senha usada na criação do fórum.

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Act_bottom Atenção!
Normalmente, os dados são os explicados anteriormente, mas caso tenha já acedido a esta secção, e tenha alterado os dados, naturalmente, os dados de conexão já não serão dos dados utilizados na criação, mas sim o email fundadir actual e a nova senha de acesso ás ferramentas de usuário. Caso não saiba a senha de acesso ás ferramentas, poderá pedir para um administrador do Fórum dos Fóruns, para lhe enviar uma nova senha!



- Modificar o email e senha de acesso a ferramentas de usuário:
Logo na parte de cima verá este nome "Editar as informações do criador", nos campos abaixo desta frase poderá modificar a senha e o email, mas lembrando
as modificações só irá modificar quando tentar obter acesso a ferramentas de
usuário.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Senha110


[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110111Seta Seu email - Deverá digitar o novo email que servirá para obter acesso ao painel de ferramentas do usuário.
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110210Seta Nova senha - Deverá digitar uma nova senha para obter acesso ao painel de ferramentas do usuário.
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110310Seta Nova senha (verificação) - Somente terá que digitar novamente a senha que digitou no campo 2 ou seja de nova senha.



- Acesso ao backup do seu fórum:
Pelo painel de ferramentas do usuário também poderá recuperar mensagens, usuários ou temas, para dias anteriores. a recuperação não afecta as mensagens existentes, mesmo que estas tenham sido criadas depois da data que definiu como restauro.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Restta10

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110111Seta Tipo de recuperação - Poderá optar por uma recuperação de "Mensagens e usuários", por "Apenas o tema" ou por ambos os conteúdos "Backup total".
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110210Seta Colocar seu fórum como ele era antes - Deverá escolher a data / hora, para o qual o restauro irá ser realizado, poderá escolher entre os últimos 5 dias ou para dias dos últimos 2 meses (com espaços de intervalo de cerca de 1 mês).
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110310Seta Modificar o endereço do fórum - Poderá modificar o nome do endereço do Fórum, sendo que o subdomínio mantém-se. Caso pretenda uma alteração completa, terá de aceder ao Painel de Controle.



- Reiniciar o banimento de usuários:
Através desta opção poderá restaurar os usuários banidos. Atenção esta opção não se refere aos usuários excluídos, os usuários banidos, são os usuários impossibilitados de aceder ao Fórum, ou seja que continuam na base de dados do Fórum e que apenas não têm permissão de acesso.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Reinic10

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110111Seta Reiniciar o banimento - Terá de escolher a opção "reiniciar" para que esta opção tenha efeito, premindo de seguida o botão "Submeter pedido".



- Excluir os erros HTML das paginas do fórum:
Nesta área podemos fazer com que todos os códigos errados que tenhamos em nosso fórum, seja em um widget ou na mensagem da home page, apareça para que você perceba o erro e rapidamente o exclua.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Erros110

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários 110111Seta Excluir os erros de código - Deverá selecionar uma área do fórum que deseja que apareça os códigos errados de HTML, logo depois clique em Enviar dados, para que a alteração seja feita, depois aceda a pagina do seu fórum e verifique os erros. Entre as opções existe: "Título e descrição do site", "Fórum", "Títulos e descrições dos fóruns", "Títulos e descrições das categorias" e "Portal".




--> FAQ do Tutorial <--
Utilizar as ferramentas de usuários




  • Quando restauro o meu tema, o CSS vem incluído na restauração?
    Infelizmente, não há como pois a restauração e somente para recuperar imagens.


  • Como posso mudar o fundador do meu fórum?
    Para modificar o fundador, terá de ter em conta o ponto nº 2 do tutorial. terá de modificar o endereço de email e a senha de acesso. Depois terá de transmitir esses dados para o novo administrador assim como também os dados da conta principal do Fórum, para que o novo administrador passe a amidnistrar o Fórum inteiramente.
    Embora se possa pensar o contrário, a transferência de fundador não é feita através das contas de usuário. O usuário fundador, será sempre a conta nº1 do Fórum, a conta que foi criada automaticamente com a criação do Fórum.[/url]





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Utilizar as Ferramentas de Usuários
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Empty [VIDEO FAQ] Ferramentas do Usuário

Mensagem por Shek 06.02.15 15:37

[FAQ] Utilizar as Ferramentas de Usuários Logo Ferramentas de usuário


Melhor visualizado em: https://youtu.be/_JblVUic-dA
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos