Perdi minha senha!
Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.
Login
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 170 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 162 Visitantes :: 2 Motores de busca!sasuky, aburame_roy, HTCV, HyHy, Jose Hamizaki, nikka, NWD_Gui, walking
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
[TUTORIAL] Criar um gestor de temas para escolha do usuário
Fórum dos Foruns :: Forumeiros e você ::
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[TUTORIAL] Criar um gestor de temas para escolha do usuário
| | Gestor de temas |
Veremos como podemos criar um sistema que permite o utilizador escolher qual tema deseja utilizar quando navega no fórum. Isso é possível por meio da utilização dos temas temporários, possibilitando alternar entre, no máximo, quatro temas distintos entre si.
| Atenção : Esta não é uma funcionalidade feita por Forumeiros, sendo assim ela possui limitações de uso, como poderemos ver no primeiro ponto deste mesmo tutorial. |
--> Tutoriais, dicas e Astúcias <--
Criar um gestor de temas para escolha do usuário
Criar um gestor de temas para escolha do usuário
1º - Limitações de utilização:
Antes de criar este sistema em seu fórum, terá de ter em conta algumas limitações que são muito importantes, considerando que este sistema não foi elaborado pelo Forumeiros e é, na verdade, uma adaptação utilizando a gestão dos temas temporários. Veja quais são:
- Somente será possível alternar entre, no máximo quatro temas;
- Quando postamos uma mensagem o tema é restaurado para o predefinido;
- A página índice do fórum não sofre modificações;
- O tema somente valerá para a seção, se o membro fechar o navegador, quando o abrir novamente será exibido o tema predefinido;
2º - Criar os temas temporários para serem utilizados:
Para que possamos criar os temas extras teremos de utilizar a gestão dos temas temporários. Com ela poderá criar no máximo três temas e, terá ainda o tema predefinido do fórum como um quarto.
| Para mais informações referentes a Gestão dos Temas Temporários, veja o tutorial expecífico desta função: Gestão dos temas temporários |
| Opções por meio de imagem/texto |
1º - Obter o código dos temas:
Poderemos escolher por três meios de utilizar o tema neste ponto. Podemos optar por Somente imagem, somente texto e imagem e texto. As explicações de como utilizar cada um dos códigos estará ao final do ponto.
Somente imagem
<a href="?change_temp=1"><img src="ENDEREÇO_DA_IMAGEM"></a>
Somente texto
<a href="?change_temp=1">Texto</a>
Imagem e texto
<a href="?change_temp=1"><img src="ENDEREÇO_DA_IMAGEM">Texto</a>
Violeta -> Deverá colocar o endereço da sua imagem que irá representar o redirecionamento do link para outro tema.
Preto -> Apresentará o nome do tema ou quaisquer outro texto que deseje colocar, neste local poderá utilizar quaisquer códigos HTML.
Laranja -> Será o número do tema, os números se iniciam no tema atuall, o zero e depois vão do um ao três os temas temporários. Veja mais detalhadamente na lista abaixo contento todos os quatro valores possíveis:
- 0 -> Tema atual do fórum;
- 1 -> Primeiro tema temporário criado;
- 2 -> Segundo tema temporário criado;
- 3 -> Terceiro tema temporário criado;
2º - Adicinar o código em locais que o mesmo tenha efeito:
Poderá adicionar o código nos seguintes locais:
- Mensagem da Home Page:
Painel de Controle -> Visualização -> Home Page -> Geral -> "Mensagem da Home Page" - Widgets (em todos que são possíveis de criar ou modificar):
Painel de Controle -> Módulos -> Portal & Widgets -> Configuração do portal -> Estrutura
ou
Painel de Controle -> Módulos -> Portal & Widgets -> Gestão dos widgets do fórum
3º - Resultado final do código:
(carregue na imagem para aumentar)


| Opções por meio de caixa de seleção |
1º - Obter o código:
iremos criar uma caixa onde poderemos selecionar o tema que desejamos inserir no fórum. Ela somente poderá ter quatro valores, respoitando as limitações. Vejamos como ficará o códido e cada uma de suas partes:
Ao início:
Para cada tema:<form name="jump"><script>function jumpMenu(){location=document.jump.menu.options[document.jump.menu.selectedIndex].value;}</script><select name="menu">
Ao final:<option value="?change_temp=1">Texto</option>
</select> <a href="Javascript:jumpMenu()"><IMG SRC="ENDERECO_DA_IMAGEM" border=0></a></form>
Violeta -> Deverá colocar o endereço da sua imagem que irá representar o botão que ao clicar irá direcionar para o devido tema.
Preto -> Apresentará o nome do tema ou quaisquer outro texto que deseje colocar, neste local não poderá utilizar quaisquer códigos HTML.
Laranja -> Será o número do tema, os números se iniciam no tema atual, o zero e depois vão do um ao três os temas temporários. Veja mais detalhadamente na lista abaixo contento todos os quatro valores possíveis:
- 0 -> Tema atual do fórum;
- 1 -> Primeiro tema temporário criado;
- 2 -> Segundo tema temporário criado;
- 3 -> Terceiro tema temporário criado;
2º - Adicinar o código em locais que o mesmo tenha efeito:
Poderá adicionar o código nos seguintes locais:
- Mensagem da Home Page:
Painel de Controle -> Visualização -> Home Page -> Geral -> "Mensagem da Home Page" - Widgets (em todos que são possíveis de criar ou modificar):
Painel de Controle -> Módulos -> Portal & Widgets -> Configuração do portal -> Estrutura
ou
Painel de Controle -> Módulos -> Portal & Widgets -> Gestão dos widgets do fórum
3º - Resultado final do código:
(carregue na imagem para aumentar)


©
Adm_Gbs & Fórum dos Fóruns
Adm_Gbs & Fórum dos Fóruns
| Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título: Criar um gestor de temas para escolha do usuário |

Adm_Gbs- sou nível 6
-

Inscrito dia: 05/06/2009
Número de Mensagens: 56
Fórum dos Foruns :: Forumeiros e você ::
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forumeiros e você
Ajuda e suporte
Miscelânea
Forumeiros
Outros serviços
Fóruns de suporte oficiais




por

» [Ranks] - Médio - Texto branco escuro
» [Ranks] Marrom claro - Pequeno - Texto preto escuro
» [Banner]
» [Ranks] Medio
» Como arredondar a maiorias das "cenas" mini-quadradas (leia o conteudo)
» Ícone "online" acima do nick
» Voltar a página anterior após login
» Chat box retrátil - lateral