[Resolvido] Letra maiuscula no titulo do topico & problema com citação sem escrita

3 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido [Resolvido] Letra maiuscula no titulo do topico & problema com citação sem escrita

Mensagem por Luciano98 13.10.10 21:21

Primeira duvida:
Queria saber um codigo de javascript e se possivel css, que fassa a primeira letra do titulo do topico ficar maiuscula, como o aqui da ajuda.forumeiros, procurei na internet, mas achei somente codigos que transformavam a primeira letra de todas palavras maiusculas e tambem achei um javascript que transformava todas em minusculas.

Segundo duvida:
No meu forum, cada dia a em media 3 ou 2 citações sem nada escrito, nem no titulo, nem na mensagem, somente a citação e são usuarios que são criados e parece de proposito, pois TODOS usuarios que fazem isso tem somente uma mensagem.
Acredito que seja uma pessoa ou duas fazendo isso de proposito, mas o ip e a operadora da maioria delas é diferentes. Se possivel, de algum geito de proibir citações "flood" que não é escrito nada na mensagem.
Obrigado.


Última edição por Luciano98 em 17.10.10 4:33, editado 1 vez(es)
Luciano98

Luciano98
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 02/09/2010
Mensagens : 7647
Pontos : 11049

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: [Resolvido] Letra maiuscula no titulo do topico & problema com citação sem escrita

Mensagem por Callie 15.10.10 9:07

Olá Luciano98,

Infelizmente não o posso ajudar na primeira dúvida mas já estou a tratar de encontrar a sua solução para a sua questão e ser-lhe-à facultada muito em breve.

Quanto à sua segunda dúvida, isso infelizmente é muito frequente em fóruns uma vez que há sempre gente disposta a estragar o trabalho dos outros meramente por divertimento. Aconselho-o a não bloquear ip's uma vez que como disse são quase sempre diferentes e quem sabe se não está a bloquear um ip que pode vir a ser utilizado por outra pessoa para criar conta no seu fórum. Assim sendo coloque a activação das contas a ser feita apenas pela Administração. Sei que poderá dar-lhe mais trabalho, mas pense que ao fazer isso as pessoas que insistem em corromper o seu fórum terão também mais trabalho uma vez que você estará "mais em cima do acontecimento". Mantenha essa opção válida por uma semana, algo semelhante até que a "poeira assente".

Obs. Caso não saiba como activar a opção que lhe aconselhe por favor indique-nos.

Até mais.
Callie

Callie
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 20/12/2009
Mensagens : 5007
Pontos : 7285

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: [Resolvido] Letra maiuscula no titulo do topico & problema com citação sem escrita

Mensagem por Solkis 16.10.10 5:28

Boa noite,

O código para editar o título é este:
Código:
function checkTitle() {
   var title = jQuery('input[name=subject]').attr('value');

   //Checking for unsual strings
   var replacer = new Array('ajuda', 'Ajuda', 'Socorro', '!', 'AJUDAA', 'fuck', 'pelo amor de deus', 'socorro!', '!', '[ajuda]', '[AJUDA]', 'help');
   var by = new Array("", "", "", "", "", "", "fórum", "", "", "", "", "");

   for (var i=0; i<replacer.length; i++) {
       title = title.replace(replacer[i], by[i]);
     }

   //Setting the first title letter
   var title1 = title.substring(0,1);
   title1 = title1.toUpperCase();
   var title2 = title.substring(1,250).toLowerCase();
   title = title1 + title2;   
   
   //Giving the final value
   jQuery('input[name=subject]').attr('value', title);
}
$(document).ready(function() {
jQuery('input[name=subject]').keyup(function () {
   checkTitle();
});});
Para adicioná-lo basta seguir o tutorial que indicarei, alterando o conteúdo da página por este que forneci:
https://ajuda.forumeiros.com/-t22241.htm

Até mais.
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: [Resolvido] Letra maiuscula no titulo do topico & problema com citação sem escrita

Mensagem por Luciano98 17.10.10 4:17

' joãopedro escreveu:Olá Luciano98,

Infelizmente não o posso ajudar na primeira dúvida mas já estou a tratar de encontrar a sua solução para a sua questão e ser-lhe-à facultada muito em breve.

Quanto à sua segunda dúvida, isso infelizmente é muito frequente em fóruns uma vez que há sempre gente disposta a estragar o trabalho dos outros meramente por divertimento. Aconselho-o a não bloquear ip's uma vez que como disse são quase sempre diferentes e quem sabe se não está a bloquear um ip que pode vir a ser utilizado por outra pessoa para criar conta no seu fórum. Assim sendo coloque a activação das contas a ser feita apenas pela Administração. Sei que poderá dar-lhe mais trabalho, mas pense que ao fazer isso as pessoas que insistem em corromper o seu fórum terão também mais trabalho uma vez que você estará "mais em cima do acontecimento". Mantenha essa opção válida por uma semana, algo semelhante até que a "poeira assente".

Obs. Caso não saiba como activar a opção que lhe aconselhe por favor indique-nos.

Até mais.
Sei como ativar essa função e não sera mais preciso resolver a minha primeira duvida, pois o Solkis ja resolveu.
Obrigado.

Solkis escreveu:Boa noite,

O código para editar o título é este:
Código:

Para adicioná-lo basta seguir o tutorial que indicarei, alterando o conteúdo da página por este que forneci:
https://ajuda.forumeiros.com/-t22241.htm

Até mais.
Obrigado, funcionou muito bem o codigo e ja que o meu problema da citação não pode ser resolvido no momento, pode fechar o topico vou colocar como resolvido.


Última edição por Luciano98 em 17.10.10 4:26, editado 1 vez(es)
Luciano98

Luciano98
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 02/09/2010
Mensagens : 7647
Pontos : 11049

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos