[FAQ] Como funciona um backup?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Como funciona um backup? Empty [FAQ] Como funciona um backup?

Mensagem por Shek 03.02.15 8:32

[FAQ] Como funciona um backup? Outils Backup


Introdução

Como já vimos no Tutorial "Utilizar as Ferramentas de Usuários", o Backup de nosso fórum é muito importante. Mas agora, estudaremos essa função de um modo mais detalhado, para deixar seu fórum sempre seguro e atualizado.



--> Perguntas e respostas frequentes <--

Como funciona um backup?


- Ferramentas do usuário Forumeiros
Um backup é uma cópia de segurança feita em um dos vários servidores e Forumeiros, cujo o objetivo é manter os dados de tópicos e usuários, além de fotos de galeria e outras guardados para futuras recuperações. O uso do Backup é essencial em casos de perda de usuários ou de mensagens, na qual são irreversíveis pelo próprio fórum.

Acesse: https://www.forumeiros.com/ferramentas/

[FAQ] Como funciona um backup? Tools10

Em seguida, coloque os dados da fundação do seu fórum, como por exemplo, Login - que pode ser a URL do seu fórum ou o endereço de e-mail de fundação - e sua senha - que deve ser a senha que usou para fundar o fórum de usuário.

  • /!\ Não me lembro do meu Login e Senha da fundação. O que fazer?
    Você deve contatar o suporte do seu fornecedor de email para ter acesso ao seu email.
    Se não conseguir ter acesso, você deve enviar uma mensagem privada para um dos membros que serão citados no link a seguir:
    https://ajuda.forumeiros.com/t93381-perda-de-senha



- Recuperação dos dados do fórum
Assim que conseguir conectar-se à sua conta nas Ferramentas do Administrador #Forumeiros, vamos simplesmente acessar a aba Backup para que seja possível ver a lista de backups disponíveis:

[FAQ] Como funciona um backup? Tools_10

[FAQ] Como funciona um backup? 110111Seta Tipo de recuperação- Mostra o tipo de backup que deseja fazer:
  • Mensagens e Utilizadores (usuários)
    Recupera todos os dados referente a data selecionada abaixo para a tabela dos Membros e Mensagens do fórum.

  • Apenas o tema
    Recupera todos os dados referente a data selecionada abaixo para o tema do seu fórum, incluindo o CSS.

  • Backup total
    Recupera todos os dados, sendo eles Usuários, Mensagens, Javascript, Temas, Templates e etc...
[FAQ] Como funciona um backup? 110210Seta Voltar seu fórum como ele era antes - Mostra uma lista com a data dos backups realizados no servidor. Estas datas são as únicas datas recuperáveis, sendo elas únicas e inalteráveis.

Após selecionar a data e hora, tipo de backup e ter certeza de que deseja fazer o backup, então, clique no botão VALIDAR.


--> Perguntas e respostas frequentes <--

Como funciona um backup?


  • Perguntas & Respostas

    Minha senha é resetada quando faço um backup?
    Quando se faz um backup de qualquer natureza, sua senha é resetada para a mesma usada para acessar as Ferramentas do Usuário, de maneira que, toda a alteração seja intuitiva e segura. Quando um backup é feito, a conta do fundador é desconectada automaticamente por causa do reinício da senha, lhe proporcionando total controle sobre seu fórum.

  • Posso definir uma data ou hora específica para meus backups?
    Seus backups são realizados por padrão por nossos servidores. Estes, por sua vez, já estão configurados de maneira que os dados sejam armazenados de forma segura (em Raid50), contudo, nosso sistema não lhe permite definir uma data ou horário específico da criação do backup, sendo que, ele é gerado dia após dia.

  • Fóruns cancelados podem ser recuperados?
    Se não quer ter um fórum devido a uma ausência ou a falta de tempo, então, poderá deletar seu fórum. Assim que achar melhor voltar com suas atividades, basta acessar as Ferramentas do usuário e realizar um backup total ou de qualquer natureza.

  • Quanto tempo leva para que o backup esteja disponível?
    Os backups são reais. Assim que executa um novo backup o servidor reenvia os dados online em seu fórum. Isso quer dizer que, os backups são em tempo real assim que executados, contudo, sequência de backups podem causar lentidão na leitura do disco devido a grande quantidade de dados a serem recuperados, e seu fórum pode demorar um certo tempo para estar disponível com o backup selecionado.
    Geralmente, backups demoram de 24 à 48 horas para entrar em vigor, desde de sua execução. Passado este prazo e o backup não funcionou corretamente, crie um novo tópico em nosso Setor de suporte.

  • Quantas vezes posso fazer ou, refazer um backup?
    Quantos quiser, porém, tenha em mente que em alguns casos em um intervalo de poucos minutos, o sistema não aceitará que os backups sejam refeitos em pouco menos de 30 minutos. Este é o tempo em que o servidor de backups demora para se restabelecer após realizar uma certa quantia de dados.

  • O que é um Banco de dados do servidor?
    Banco de dados ou uma base de dados é um conjunto de informações de um determinado assunto, na qual fazem sentido total. Todos os fóruns Forumeiros tem uma base de dado, de acordo com cada domínio escolhido, e neste banco de dados encontramos as informações responsáveis por manter seu fórum com tópicos, membros e opções de registro. Leia mais em: https://ajuda.forumeiros.com/t95434-banco-de-dados-dos-foruns-forumeiros


Canal TV FORUMEIROS
VÍDEO FAQ EXPLICATIVO ONLINE
Melhor visualização em: https://youtu.be/-7PPgjEk3C8




© Fórum dos Fóruns, @Shek & Leonardo (Mr.Supero)



[FAQ] Como funciona um backup? Questi11 Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Como funciona um backup?
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos