Acesso rápido
Perdi minha senha!

Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.

Os membros mais ativos do mês
Invisible

Dr.House

nikka

Shek

Lullaby

Josh

StyLe®

Robe!

Luciano98

Tiaguu

• Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Quem está conectado
271 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 263 Visitantes :: 2 Motores de busca

Choujuro, HenriqueSuel, JonatasMine, LiveSteam, Mr.Helper, nikka, Seikon, Shion

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05

[FAQ] Como funciona um backup?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FAQ] Como funciona um backup?

Mensagem por @Supero em Ter 21 Dez 2010 - 18:11

Backup do Fórum

Como já vimos no Tutorial "Utilizar as Ferramentas de Usuários", o Backup de nosso fórum é muito importante. Mas agora, estudaremos essa função de um modo mais detalhado, para deixar seu fórum sempre seguro e atualizado.

--> Perguntas e respostas frequentes <--
Como funciona um backup?

- O que é um Backup?
Um backup é um processo que visa restaurar os dados que foram perdidos devido a um problema técnico, de mau uso e problemas relacionados ao hacking.
Exemplos: Se você remover membros, mensagens, perdeu o seu tema, etc.

Para fazer um backup, você precisa para acessar as Ferramentas de Usuários.

- Como acesso as Ferramentas?
Nessa página: Ferramentas de Usuários, você encontrará o que precisa para fazer um backup completo do seu fórum.

As seguintes informações serão solicitadas:

Seta Login Utilize o e-mail de criação ou o endereço do seu fórum.
Seta Senha Senha usada para a criação do Fórum.

E então, clique em Clique aqui para identificar-se.

- Configurando o Backup
Após ter se conectado, desça na página até encontrar a opção Restaurar seu fórum para torná-lo como ele era anteriormente.

São pedidas as seguintes informações:

Seta Tipo de recuperação Escolha entre: Mensagens e Utilizadores, Apenas o Tema e Backup Total.
Seta Voltar seu fórum como ele era antes Escolha uma data e hora para restaurar o seu fórum.
Seta Modificar o endereço do fórum Só utilize esse campo caso queira trocar o endereço do seu fórum (Sem "http://", "www").

E então, clique em Enviar Dados.

- De que forma o Backup funciona?
Se você restaurar seu fórum com um backup total na data X, o fórum todo será restaurado. Mas lembre-se de que essas alterações valem também em relação ao tema do fórum. Se você o modificou durante este tempo e depois o restaurou em uma data X através do Backup, ele voltará a ser como era nesta data, por isso, sempre tenha uma cópia das alterações que realiza. Porém com algumas mudanças no sistema de backup é possível recuperarmos algumas perdas da restauração.

Por exemplo:

Se eu escolho para restaurar ao dia 2010-10-08, todos os posts feitos depois do dia 8 de Outubro serão apagados, o mesmo vale para todos os membros registrados a partir daquela data.
Se eu quero recuperar todos os posts e membros que perdi com essa restauração, devo fazer um backup total novamente, mas desta vez escolhendo a data 2010-10-10, ou seja, a mais atual. Esta forma de pensar é um pouco complicada, por isso veja esta imagem:

--> FAQ do Tutorial <--
Como funciona um backup?

© Fórum dos Fóruns

Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Como funciona um backup?

@Supero
Admineiro Global
Admineiro Global

Masculino
Inscrito dia: 01/05/2010
Número de Mensagens: 6142

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: