[TUTORIAL] Transformar fundador em membro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[TUTORIAL] Transformar fundador em membro Empty [TUTORIAL] Transformar fundador em membro

Mensagem por Dury 07.07.11 1:40

[TUTORIAL] Transformar fundador em membro Grpes_et_ut  Transformar fundador em membro

Em alguns casos fundadores deixam a responsabilidade do fórum em mãos do co-administradores que segue com o fórum. Na forumeiros não é possível retirar o fundador do grupo e mostrar que aquele usuário que criou o fórum não pertence a equipa. Neste tutorial vamos aprender um sistema prático e fácil de ocultar o fundador do fórum, tornando um membro.


--> Tutoriais dicas, e astúcias <--
Transformar fundador em membro




[TUTORIAL] Transformar fundador em membro LogoAntes de tudo:
Para prosseguir-mos com o tutorial temos que ter em mente como criar e configurar os grupos de usuário do fórum, neste caso é aconselhável que leia o seguinte tópico: [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários.

- Modificar o grupo da fundação:
Quando um fórum é criado, o grupo determinado de "Administradores" onde há acesso ao painel de controle é gerido. Neste momento não podemos inibir o fundador do grupo pois ele é o criador. Neste tutorial vamos criar um grupo com o mesmo objetivo do grupo da fundação e transformar o fundador em membro.

Painel de controle ->> Usuários e Grupos ->> Grupos ->> Administração dos grupos ->>

Modifique o nome do grupo que da acesso ao painel de controle, para "Fundadores" ou o nome que você desejar, em seguida marque a opção grupo oculto e salve.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro Fundaa10
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110111Seta Status do Grupo - Vamos marcar como oculto, somente assim o grupo não será visível no fórum. Porém, este grupo perderá a cor pelo fato de ser oculto.
- Gerir e configurar o novo grupo:
No primeiro passo apenas fizemos uma modificação que vai custar a visualização do grupo responsável pelo acesso ao painel de controle (Fundadores), logo, vamos criar um grupo com objetivo de fazer uma 'clonagem' do grupo Fundadores.

Painel de controle ->> Usuários e Grupos ->> Grupos ->> Administração dos grupos ->>
Clique no botão [TUTORIAL] Transformar fundador em membro Adicio11. Vamos nomear o novo grupo de "Administradores". Em seguida, coloque o seu nome como "Moderador do grupo" e faça às modificações necessárias, tais como cor do grupo e descrição por exemplo.

(carregue na imagem para aumentar)
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro Img12
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110110Seta Nome do grupo - Aqui deverá adicionar o nome do grupo, este nome poderá ser mostrado na legenda do fórum e, representar a função do grupo.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110210Seta Descrição do grupo - Na página da descrição do grupo com os seus respectivos membros, encontrará um campo com esta descrição. Utiliza-se para descrever o grupo e suas funções.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110310Seta Moderador do grupo - O moderador do grupo é um membro normal (ou um membro da equipe ou mesmo o administrador), que escolhe quem pode entrar no grupo. Há um campo na parte inferior da página referente ao grupo, que somente o moderador do grupo pode ver e permite que ele adicione/remova os membros do grupo, os administradores do fórum também podem modificar os membros desta forma.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110410Seta Cor dos membros do grupo - Esta será a cor dos membros do grupo terão no fórum. No próximo campo veremos como aplicá-la e as devidas condições de aplicação.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110510Seta Aplicar a cor aos membros deste grupo - Se você marcar esta opção como "sim" os membros pertencentes a este grupo irão ser mostrados com os seus respectivos nomes coloridos.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro Warning ATENÇÃO: Para o grupo ser representado por uma cor a opção "Status do Grupo" deve estar definida como Aberto ou Fechado, não como Oculto.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110610Seta Ordem do grupo - Classificação do grupo, será mostrado na ordem que escolher na legenda e na página principal do grupo, pode escolher qualquer tipo de critério para fazer a ordem.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110710Seta Status do Grupo - Se deseja ser a única pessoa que pode eleger quem entrará no grupo, coloque-o como "Grupo fechado" para que os membros não consigam enviar pedidos para entrar no grupo. Poderá colocar como "Grupo aberto", e aí os membrois terão um botão para se subscreverem à entrada do grupo e você aceita ou não o pedido. Quando é um "Grupo oculto" apenas os administradores o podem ver.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 110810Seta Permissão de enviar mailings de MP - Selecciona que membros podem enviar mensagens privadas coletivas para todos os membros deste grupo.
[TUTORIAL] Transformar fundador em membro 911Seta Ativar auto-inscrição no grupo - Marque se um membro será colocado automaticamente ou não no grupo após ter um número X de mensagens. Esta funcionalidade é útil para quem usa sistemas VIP no fórum. Caso ative a opção, um novo campo será exibido logo abaixo, onde deverá definir o número de mensagens que o membro deverá ter para ingressar automaticamente no grupo. Poderá ser 0 mensagens, incluindo todos os usuários.
Aplique uma cor e não esqueça de marcar o mesmo como "Grupo fechado". Não será necessário fazer modificações nas autorizações dos fóruns e sub-fóruns, pois, os membros deste grupo estará ligado ao grupo dos fundadores que terão acesso ao painel de controle e todas às seções do fórum.

Depois do grupo Administradores criado, você poderá adicionar quem quiser, quando quiser e nomeá-lo como Moderador do grupo ou não.

  • Queria um exemplo do painel do FdF.
    [TUTORIAL] Transformar fundador em membro Result10
    A imagem apresentada é uma ilustração do painel de controle do Fórum dos Fóruns.




--> Tutoriais dicas, e astúcias <--
Transformar fundador em membro



  • Por que devo ocultar o grupo dos fundadores que da acesso ao painel de controle?
    O grupo da fundação que tem a imagem de uma [TUTORIAL] Transformar fundador em membro Couronnee é responsável por permitir o acesso à administração do fórum. Sendo assim, o usuário criador do fórum não pode ser removido do mesmo pelo fato de ser fundador. Ocultando o grupo da fundação, os membros que estiverem no grupo continuaram com o acesso ao painel de controle, mas, a cor e visualização do grupo no fórum não será mais possível. Por isso damos complemento com o novo grupo que criamos com o nome "administradores" com características semelhantes a dos fundadores. Somente assim poderemos transformar o fundador do fórum em membro, caso ele não esteja mais ativo.
  • Não entendi. Para que vai servir o grupo "Administradores" que criei?
    Ele será um grupo normal. Sem autorizações de moderação, postagem ou qualquer coisa, será um grupo neutro no fórum mais com o simples objetivo de deixar a cor dos usuários nele adicionado com a dos administradores.
  • Devo modificar às autorizações nos fóruns e sub-fóruns?
    Uma vez um membro adicionado ao grupo da fundação, o mesmo receberá poderes de coordenar o fórum e o painel. Então fazer modificações não será necessário.
  • No exemplo do painel de controle do Fórum dos Fóruns, Mr. Supero está como fundador?
    Não. Ele estando no grupo "Administradores" ele torna-se um membro simples, sem direitos alguns. O que torna o mesmo especial é ele estar adicionado ao grupo dos Fundadores o que da acesso ao painel de controle. Caso o verdadeiro fundador voltar ao fórum (Admin), ele poderá excluir sem aviso prévio por decisão dele o grupo onde Mr. Supero está e mesmo assim ele continuará com acesso ao Painel de controle, só que não terá o nome colorido.
  • Posso modificar o perfil do fundador?
    Não! Em máxima segurança, o único que pode fazer modificações no perfil do fundador será ele próprio. Qualquer outro co-administrador que tentar fazer tal modificação receberá um alerta, que não é possível modificar o perfil.
  • Não consegui. E agora?

    Para melhor visualização do vídeo, queira acessá-lo no seguinte link: Vídeo tutorial.





©️ Fórum dos Fóruns & Shek


[TUTORIAL] Transformar fundador em membro Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Retirar fundador do grupo da fundação
Dury

Dury
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 21/01/2009
Mensagens : 6708
Pontos : 8829

https://shiftactive.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos