[FAQ] Folha de estilo css

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Folha de estilo css Empty [FAQ] Folha de estilo css

Mensagem por Dury 30.11.11 23:01


[FAQ] Folha de estilo css Images10 

Folha de estilo CSS

Os códigos CSS são usados para definir um ponto de aparência em uma página que adotam seu tipo de linguagem. Existem vários tipos de códigos CSS, mas, para cada versão de fórum do Forumeiros existe um tipo de classe diferente, mas que fazem a mesma função. Vamos compreender nesta FAQ a importância que o CSS tem para o nosso fórum.


--> Perguntas e respostas frequentes <--
Folha de estilo CSS



- Localização e noções básicas da função:
CSS na verdade significa "Cascading Style Sheets", sua principal função é personalizar um determinado conteúdo exibido, em um determinado lugar na página. Cada versão de fórum (phpbb2. phpbb3, punbb e invision) possuem uma classe diferente, e nessas classes podem ser adicionadas as “propriedades”. Caso queira conhecer alguns tipos de classes, poderá consultar mais informações no seguinte: Elaborar um código CSS

Painel de controle ->> Visualização ->> Imagens e Cores ->> Cores ->> Folha de estilo CSS ->>
[FAQ] Folha de estilo css Css11
[FAQ] Folha de estilo css 110111Seta Ver o CSS da base do seu fórum - Permite o administrador conferir o estilo padrão do CSS do fórum. Mesmo se você tiver aplicado algum código CSS na folha de estilo, esse CSS base não será alterado. Ele mostra os códigos que personalizam seu fórum sem a necessidade do CSS adicional, que no caso seria a da folha de estilo.
[FAQ] Folha de estilo css 110210Seta Procurar CSS - Com essa ferramenta, podemos fazer uma busca nos códigos existentes na folha de estilo CSS. Por exemplo, se você adicionou algum código na folha de estilo, e pelo fato dela ser muito grande você não estiver encontrando o código desejado, a partir do momento em que digitar o código no campo "Procurar CSS", o código será encontrado (se digitado corretamente).
[FAQ] Folha de estilo css 110310Seta Desativar o CSS de base - Caso desabilite essa opção, o CSS base do seu fórum será desativado, deixando apenas o CSS da folha de estilo.
[FAQ] Folha de estilo css 110410Seta Melhorar seu CSS - Com essa função ativa, a capacidade de carregamento da página é aumentada, facilitando a navegação nas páginas de seu fórum. Mas é importante lembrar que, para que a função funcione normalmente como prometida, você terá que adicionar o código correto na folha de estilo.
--> Perguntas e respostas frequentes <--
Folha de estilo CSS




  • Que tipo de CSS tem a mesma classe, mas é diferente para outra versão?
    Exemplo de edição para caixa de texto resposta rápida:
    form#quick_reply textarea#text_editor_textarea
    Para versão Phpbb2, o código acima vai personalizar a caixa de texto. Agora, veremos outra classe em CSS que fará o mesmo trabalho que a classe acima, mas para outra versão:
    #message-box textarea
    Veja que os dois códigos são diferentes, mas se adicionar-mos ambos no fórum da versão em questão, ele funcionará com o mesmo efeito.




©️ Fórum dos Fóruns


[FAQ] Folha de estilo css Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Folha de estilo CSS
Dury

Dury
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 21/01/2009
Mensagens : 6708
Pontos : 8829

https://shiftactive.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos