Request limit exceeded

+5
TZoey
Pedro Caampos
Hyouki
bangreedes
jofre
9 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico resolvido Request limit exceeded

Mensagem por jofre 02.07.12 20:08

Qual é minha questão:
Sou administrador do fórum, sempre que vou fazer alguma atualização de grande escala fico impedido de trabalhar graças a esse limite 'idiota' que foi implantado no sistema de fórums.

Como pode haver um limite de visualizações de uma mesma página html que está hospedada no meu próprio fórum?

Entendo que isso sirva como medida de segurança, mas qual o sentido dessa mesma medida ser aplicada aos PROPRIETÁRIOS do forum? Não tem o menor cabimento. Sou usuário há mais de 4 anos do forumeiros e foi só agora em 2012 que esse problema começou a aparecer.

utilizo sim páginas htlm em meu fórum que são frequentemente solicitadas por widgets ou mesmo posts, a meu ver, se temos a opção - muito útil por sinal - de implantarmos nossas próprias páginas HTML, porque temos que conviver com essa limitação ~contraprodutiva~ de acesso?!

um absurdo. já prevejo que nada será feito para resolver essa medida, então fica aqui meu ato de protesto e indignação.

Links e imagens do meu problema:
Não é necessário.

Endereço do meu fórum:
http://audiobrasil.chocoforum.net

Versão do meu fórum:
Não sei
avatar

jofre
**

Membro desde : 22/09/2008
Mensagens : 61
Pontos : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por bangreedes 02.07.12 20:27

caro amigo, também está acontecendo isso ao fórum que sou staff.
bangreedes

bangreedes
***

Membro desde : 24/04/2012
Mensagens : 174
Pontos : 237

http://Webnode-Downs.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Hyouki 02.07.12 20:35

Olá amigo no Meu Fórum Tbm esta Ocorrendo esse Erros Olhe o Print.
Request limit exceeded 0354af3d47fa1d63ef93d2ba144789ed Tbm irei aguarda a Resposta dos Staff.
Hyouki

Hyouki
Super Membro

Membro desde : 10/02/2012
Mensagens : 1495
Pontos : 1981

http://www.forum-dix.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por bangreedes 02.07.12 20:37

Caro lucasxd111, sou eu bangbang de seu fórum.
bangreedes

bangreedes
***

Membro desde : 24/04/2012
Mensagens : 174
Pontos : 237

http://Webnode-Downs.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Pedro Caampos 02.07.12 20:38

Tenho o fórum a 2 anos e também passei por isso durante a muito tempo. Por algum motivo, parou.
Pedro Caampos

Pedro Caampos
**

Membro desde : 09/03/2012
Mensagens : 85
Pontos : 119

http://expressiv.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por jofre 02.07.12 23:24

vamos lá pessoal, sei que MUITOS estão com esse problema

já vi dezenas de tópicos similares, todos foram BLOQUEADOS sem qualquer solução

responda a esse tópico se você também considera essa medida CONTRAPRODUTIVA!

queremos ACESSO ILIMITADO às nossas próprias páginas - afinal, isso é o MÍNIMO que se espera de um serviço de hospedagem

apliquem essa medida aos usuários GUEST, ou até mesmo os registrados, porém, ADMINISTRADORES devem ter privilégios totais, ou então que controle temos sob nosso próprio fórum?

meus moderadores estão perdendo o DOBRO do tempo para realizar as mesmas tarefas devido a essa limitação.



Última edição por jofre em 02.07.12 23:27, editado 1 vez(es)
avatar

jofre
**

Membro desde : 22/09/2008
Mensagens : 61
Pontos : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por TZoey 02.07.12 23:25

Realmente está havendo sim este problema, mas quando se acessa demais a página, porém, se atualizar, verá que está tudo normal.
TZoey

TZoey
Novo Membro

Membro desde : 14/02/2012
Mensagens : 19
Pontos : 35

http://horrorworld.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por jofre 02.07.12 23:31

não é questão de 'atualizar a página demais'

eu tenho uma página html que é requisitada em um widget, por exemplo

a cada CLIQUE no fórum ela será requisitada - INDEPENDENTE se é a mesma página/post ou não.

qualquer um que tenha pensado um pouco além em sua arquitetura e use um sistema de informação centralizado - isto é - várias páginas se utilizam de uma outra página - vão enfrentar esse tipo de problema.

não melhorou em NADA minha segurança e só está me atrapalhando.

uma medida inútil que precisa ser repensada.

avatar

jofre
**

Membro desde : 22/09/2008
Mensagens : 61
Pontos : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Luciano98 03.07.12 0:13

Olá!

Essa mensagem aparece em seu fórum após você ultrapassar um número limite de requisições que você pode fazer por segundo em seu fórum, portanto ela é útil.
Os técnicos implantaram essa ferramenta para impedir que fossem feitos ataques que retirassem os fóruns do ar e que a velocidade dos fóruns não ficasse instavel, portanto há sim motivo pelo qual essa mensagem aparece, você só não os percebe, porque ela existe, mas a partir do momento que essa mensagem não existir mais, a chance do carregamento das páginas dos fóruns ficarem mais lentas e dos fóruns saírem do ar é bem maior.

Nós do Fdf só podemos reportar bugs aos técnicos, portanto nós não podemos fazer sugestões aos técnicos, deles retirarem implementos que eles mesmos fizeram nos fóruns, porque nós não gostamos. Esse não é um bug, portanto nós não podemos enviar isso aos técnicos, porque eles só corrigem bugs.
Vários tópicos foram criados e todos foram fechados justamente por isso, nós só podemos reportar bug, por isso nós não podemos te ajudar nesse caso, não importa o quanto você reclame e o quanto você diga que isso é inútil ou que não deveria existir. Não somos nós que devemos repensar isso, mas os técnicos, já que são eles que mexem no sistema de fóruns da Forumeiros, entenda isso.

Qualquer dúvida é só dizer Piscada

Até mais.
Luciano98

Luciano98
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 02/09/2010
Mensagens : 7647
Pontos : 11049

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por jofre 03.07.12 1:32

Código:
a chance do carregamento das páginas dos fóruns ficarem mais lentas e dos fóruns saírem do ar é bem maior.

em mais de 4 anos de uso, isso NUNCA aconteceu. Não há sequer um número de queixas significativas que reportem esse tipo de problema, ou seja, é claro que essa medida não veio a pedido dos usuários e nem para seu benefício.

mas, como disse logo no primeiro post:

já prevejo que nada será feito para resolver essa medida, então fica aqui meu ato de protesto e indignação.

avatar

jofre
**

Membro desde : 22/09/2008
Mensagens : 61
Pontos : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Ace 03.07.12 1:35

Ola jofre,

Meu amigo, olhe com bons olhos essa ação e não com represálias. O request limit exceed ocorre quando acessas muitas páginas de um mesmo fórum muito rapidamente. Isso evita bots, e programas maliciosos.

Além disso, fica de ressalva que basta esperar poucos segundos para recarregar a página e verificar sua funcionalidade plena.

Sobre o carregamento ficar mais lento, ressalta-se que em 4 anos isso nunca aconteceu pois, talvez, esse sistema estivesse ativo evitando bots e outros.

Cordialmente e à disposição,
Ace
Ace

Ace
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 06/07/2011
Mensagens : 8881
Pontos : 11607

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por south 03.07.12 1:51

Ola ocorre essa falha ontem meia noite eu acho que depois vai volta espere deve ser um problema no forumeiros
south

south
*****

Membro desde : 30/06/2012
Mensagens : 465
Pontos : 609

http://forumblack.queroforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Ace 03.07.12 2:05

Olá,

Ola ocorre essa falha ontem meia noite eu acho que depois vai volta espere deve ser um problema no forumeiros

Amigo, isso não é um problema, mas sim uma proteção. Além disso, não há horários para acontecer. Depende do número de ações, tempo e etc do usuário. Leia a mensagem do Luciano para mais informações Piscada

Até Mais!
Ace

Ace
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 06/07/2011
Mensagens : 8881
Pontos : 11607

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Luciano98 03.07.12 2:59

jofre escreveu:
Código:
a chance do carregamento das páginas dos fóruns ficarem mais lentas e dos fóruns saírem do ar é bem maior.

em mais de 4 anos de uso, isso NUNCA aconteceu. Não há sequer um número de queixas significativas que reportem esse tipo de problema, ou seja, é claro que essa medida não veio a pedido dos usuários e nem para seu benefício.

mas, como disse logo no primeiro post:

já prevejo que nada será feito para resolver essa medida, então fica aqui meu ato de protesto e indignação.

O Fdf não é e não funciona como um portal para reclamar coisas que você não gosta no serviço de fóruns da Forumeiros, você está muito enganado, tudo que nós fazemos são reportar bugs aos técnicos, nós não temos como pedir a mudança de algo que foi implantado pelos próprios técnicos, e portanto não é um bug.

Realmente, não há um local onde você possa opinar sobre o serviço de fóruns da Forumeiros para os técnicos, mas nós não podemos fazer nada em relação a isso.

Entenda, quem mexe no serviço Forumeiros são os técnicos, portanto não adianta pedir para eles mudarem isso, porque eles tem os motivos deles para implantar isso e eles não iriam retirar um projeto que foi implantado por eles mesmo, porque se eles achassem a função desnecessária, eles fariam isso independente de você opinar ou não. Para você isso pode ser um problema, mas para eles pode não ser. De qualquer maneira, não me convém discutir sobre isso, já que não fará a menor diferença. Acredito que eu tenha esclarecido bem o porque de nós fazermos.

Caso você continue insistindo que nós não tomamos nenhuma medida para mudar o que existe no serviço Forumeiros, o tópico será fechado e dado como resolvido, já que já lhe foi explicado o motivo de nós não podermos fazer nada para mudar isso.

Mais alguma dúvida?

Ace escreveu:Sobre o carregamento ficar mais lento, ressalta-se que em 4 anos isso nunca aconteceu pois, talvez, esse sistema estivesse ativo evitando bots e outros.
A página diminui o tráfego pelos sites da Forumeiros. Quanto menor o tráfego, menos informações o servidor tem para processar e consequentemente o carregamento das páginas se mais rápido, embora nem sempre perceptível. Teoricamente é assim que funciona, mas a mudança nem sempre é perceptível. Não, essa não é a principal função dessa página, mas é uma das função dela. Eu só estou lhe dando uma explica de como funciona, não me convém discutir isso.

Até mais.
Luciano98

Luciano98
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 02/09/2010
Mensagens : 7647
Pontos : 11049

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Convidad 03.07.12 12:46

Bom dia!

Você tem o direito de questionar quando desejar, mas se já reclamam que o serviço está sem segurança, com a retirada dessa grande proteção pode ter certeza que ficará mil vezes mais fácil.
Sei que é algo inaceitável para o senhor, mas isso é segurança para tornar os fóruns mais seguros do que as concorrentes de Forumeiros. Que serviço tem isso? Será fácil hackear fóruns de outros serviços? Ninguém sabe, mas em Forumeiros você está sempre seguro!
Anonymous

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por MateusV. 03.07.12 18:22

jofre escreveu:
Código:
a chance do carregamento das páginas dos fóruns ficarem mais lentas e dos fóruns saírem do ar é bem maior.

em mais de 4 anos de uso, isso NUNCA aconteceu. Não há sequer um número de queixas significativas que reportem esse tipo de problema, ou seja, é claro que essa medida não veio a pedido dos usuários e nem para seu benefício.

mas, como disse logo no primeiro post:

já prevejo que nada será feito para resolver essa medida, então fica aqui meu ato de protesto e indignação.


Amigo, agradeça por ter essa ferramenta, vou explicar aqui a você a teoria de como os hackers fazem para derrubar seu site para você entender como essa ferramenta é importante. Primeiro os dados que circulam entre os servidores são chamados de pacotes, esses pacotes contém todos os dados do site que você está vendo, você já deve ter percebido que ao carregar uma foto dependendo da conexão a foto é carregada em partes (em quadradinhos) esses quadrados são os pacotes, basicamente Pacotes são conjuntos de Dados enviados atravéz de um Protocolo no caso TCP/IP (que não irei me aprofundar nesse post). O servidor processa cada pacote e envia para o usuario da página, ele faz isso com cada leitor, mas, imagine que o servido só consiga processar 11.000 pacotes de resposta por vez, o que os hackers fazem? Eles acessam o servidor atravez de ferramentas do windows ou do Linux, nele eles enviam ao servidor uma quantidade absurda de pedidos de leituras e resposta de pacotes, é tanto que o servidor não consegue processar tudo e simplesmente se desconecta de sua porta, o servidor cai, seu site sai do ar, os tecnicos tem que re-conectar o servidor, mas para que serve a ferramenta request limit exceed? Esta ferramenta serve para limitar a quantidade de pedidos que o servidor recebe de pacotes, então o site sai do ar para alguns usuarios quando a quantidade de pedidos de processamento de pacotes iria exceder o maximo, fazendo assim com que o servidor não se desconecte e seu fórum volte ao normal quando a quantidade de pedidos de processamento abaixar, é basicamente deste modo que nós hackers usamos para derrubar a conexão do servidor, a segurança da forumeiros é grande e esta ferramenta muito importante, lembre-se.

Abraço.
MateusV.

MateusV.
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 30/10/2011
Mensagens : 7017
Pontos : 9284

http://mateusv.site11.com/gerador2.html

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Request limit exceeded

Mensagem por Convidad 04.07.12 14:08

Bom dia!

Visto que o senhor Luciano98 já disse que não há solução para impedir isso, então o tópico será bloqueado e marcado como Resolvido.

Atenciosamente,
Shek
Anonymous

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos