Fórum dos Foruns
Bem-vindo ao fórum de suporte Forumeiros.

Para aproveitar todas as vantagens de tudo o que é oferecido neste fórum, entre se já é um membro ou junte-se a nossa comunidade se ainda não o é...

Crie um fórum grátis como este.
Perdi minha senha!
Obter senha

Nota: use se tiver perdido acesso ao seu painel de controle.

TOP 5
Os membros mais ativos do mês
Shek

kazemaru suzuno

iSouL

Sennior

nikka

Reset

viniliff

Chrome'

@Matheus

Heimerding

Últimos assuntos
    Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado
118 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 115 Visitantes :: 3 Motores de busca

HelixMendix, LucaS Carvalho, Tom Chandler

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
Barra de ferramentas e centro de notificações!553

Barra de ferramentas e centro de notificações!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

07022013

Mensagem 

Caros usuários,

Temos o prazer de apresentar uma última surpresa, mas não menos importante, para finalizar nossa atualização. Esta se trata da nova barra de ferramentas e o seu centro de notificações. Esta opção vai rapidamente tornar-se indispensável!

A barra de ferramentas contém botões das redes sociais de compartilhamento (garantindo melhor visibilidade na web), um motor de pesquisa e muitos atalhos para gerenciar o seu perfil diretamente ou outros interesses.

Há também um centro de notificações para o seu fórum. Ele irá informá-lo quase que instantaneamente da recepção de um pedido de amizade, mensagem privada, uma mensagem de perfil, uma mensagem em um tópico observado, um pedido para participar de um grupo, um abuso relatado no fórum, um novo relatório de alerta ou até mesmo a conexão de um amigo seu no fórum.

A ativação da barra de ferramentas é feita através de:
Painel de Controle -> Módulos -> Barra de Ferramentas -> Configuração Ative a mesma e ative a opção de fixá-la no topo do fórum.

O centro de notificações é controlado diretamente a partir do perfil, na aba "Notificações" - este com a barra de ferramentas ativada. Portanto neste local, você poderá escolher todas as notificações que deseja receber.

A personalização da cor ou fundo da barra de ferramentas é possível através da folha de estilo CSS do fórum:
Painel -> Visualização -> Imagens & Cores -> Cores -> Folha de estilo CSS

Adicionando-se os seguintes códigos:
Cor da barra de ferramentas
Código:

#fa_toolbar, #fa_toolbar_hidden {background-color: #XXXXXX !important;}
Onde "#XXXXXX" é sua cor hexadecimal desejada.

Fundo da barra de ferramentas
Código:

#fa_toolbar, #fa_toolbar_hidden {background: url('LINK');}
Onde "LINK" é a url da imagem de fundo desejada.

Para os membros que utilizam de versões punBB/phpBB 2 e que possuem o template overall_header personalizado, é de grande importância que a tag {HOSTING_JS} esteja entre duas outras tags: <head> e </head>.

Esperamos que tenham gostado também desta mais nova atualização!

Atenciosamente,
Equipe Forumeiros!

Cream
Ex-Admineiro
Ex-Admineiro

Masculino
Inscrito dia: 15/12/2010
Número de Mensagens: 7418

Ver perfil do usuário

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Barra de ferramentas e centro de notificações! :: Comentários

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 11:29 por Nickname

Olá,

Ótima atualização nos fóruns Forumeiros! Gostei muito da barra.

Melhores cumprimentos!

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 11:32 por Marciobcv

Adorei a barra. O melhor é que é algo já programado, não precisa ficar mexendo em css e javascript, ao menos que seja necessário para implementação de algo hehe. Ótima!

Abraços.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 12:13 por Firenando

Ao ativar.

Ativar barra de ferramentas.

Ele ativa este.

Fixar barra de ferramentas.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 12:17 por Kojitani

tem como editar a barra? Porque veja só - ela ficou meio que uma segunda versão do Painel de usuário (que fica, no meu caso, na lateral) - se der para editar - eu passaria uns recursos para lá - e tiraria o painel de usuário - menos coisas para carregar.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 12:18 por Cream

Kojitani escreveu:tem como editar a barra? Porque veja só - ela ficou meio que uma segunda versão do Painel de usuário (que fica, no meu caso, na lateral) - se der para editar - eu passaria uns recursos para lá - e tiraria o painel de usuário - menos coisas para carregar.
Olá,

Lamento, mas não há como editá-la.

Até mais!

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 12:32 por Kojitani

Cream,

A vantagem seria não ter que editar uma barra, correto?
Porque, pelo que eu vejo, tem como fazer a mesma coisa com o Painel de usuários, embora de um pouco de trabalho, correto?
Por enquanto, estou deixando ela ativa, porque facilita em alguns recursos - mas, se eu conseguir editar o Painel de uma forma semelhante - creio que eu vá desativa-la. Mas, de todo modo, parabéns pelo projeto - auxilia muito ^^

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 12:36 por Cream

Kojitani escreveu:Cream,

A vantagem seria não ter que editar uma barra, correto?
Porque, pelo que eu vejo, tem como fazer a mesma coisa com o Painel de usuários, embora de um pouco de trabalho, correto?
Por enquanto, estou deixando ela ativa, porque facilita em alguns recursos - mas, se eu conseguir editar o Painel de uma forma semelhante - creio que eu vá desativa-la. Mas, de todo modo, parabéns pelo projeto - auxilia muito ^^
Olá,

De certo modo sim. Mas isso foi feito visando novas melhorias mais práticas a todos os usuários. Por exemplo, você consegue receber notificações de novas amizades pelo painel de usuário? A barra já junta tudo. Pesquisa, links de redes sociais, notificações, mensagens dos usuários e outros.

O objetivo geral é a praticidade!
Até mais.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 12:48 por Sr.kakashi

Olá teria como não deixa-lá no topo mas sim no rodapé ?Ou então elá fica oculta e só é ativada quando passar o mause sobre o topo ?
E que no geral atrapalha a visualização do banner .
Grato ! Muito feliz

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 12:53 por Cream

Sr.kakashi escreveu:Olá teria como não deixa-lá no topo mas sim no rodapé ?Ou então elá fica oculta e só é ativada quando passar o mause sobre o topo ?
E que no geral atrapalha a visualização do banner .
Grato ! Muito feliz
Olá,

Você deverá trabalhar com CSS para tais funções! Ou no caso, clique na seta do lado da barra de ferramentas.

Até mais!

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 13:38 por [F]lames

Olá,

De fato, a barra ficou ótima, e o seu único modo de personalização é com css e com js.

Até mais.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 13:40 por ProgaWEB

Olá,

Muito legal a nova barra da forumeiros, só acho que precisa ser mais elegante em uns certos pontos..

até mais; otima atualização

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 13:50 por MateusV.

Esse sistema de notificação. Mostra notificações até em tópicos que eu não tenho acesso. Como os do fórum privado. Isso vai ser corrigido?

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 13:52 por Ace

Olá,

Tecnicamente, você supervisiona o tópico privado. Para desativar isso, vá em seu e-mail, procure pelo nome do tópico ou algo do tipo e clique em não supervisionar. Mateus, você ainda pode ir no seu perfil e olhar os tópicos que monitora, ok amigo? Piscada

Abraços!

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 14:01 por LucasRPG

Realmente, é um sistema excelente! Rindo
Gostaria de saber, se alguns elementos da barra forem ocultos por CSS, estarei infringindo alguma CGU? Ocultar certos elementos da barra compromete o fórum?

Até mais.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 14:03 por Cream

LucasRPG escreveu:Realmente, é um sistema excelente! Rindo
Gostaria de saber, se alguns elementos da barra forem ocultos por CSS, estarei infringindo alguma CGU? Ocultar certos elementos da barra compromete o fórum?

Até mais.
Olá,

Exatamente! Se você retirar principalmente o link da forumeiros ao lado, seu fórum poderá ser suprimido pois estará infringindo nas regras da CGU.

Até mais!

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 14:07 por LucasRPG

Cream escreveu:
LucasRPG escreveu:Realmente, é um sistema excelente! Rindo

Até mais.
Olá,

Exatamente! Se você retirar principalmente o link da forumeiros ao lado, seu fórum poderá ser suprimido pois estará infringindo nas regras da CGU.

Até mais!

Ok, mas e os outros elementos como a caixa de busca, "Compartilhe" e "Bem-vindo" ?

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 14:09 por Ace

Olá,

Você pode editar a barra, contanto que não remova a marca da Forumeiros, nem o link ou utilize de forma deliberada recursos concedidos pela Forumeiros ou não para sabota a identificação da barra para a Forumeiros.

Até Mais.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 14:20 por LucasRPG

Ok, muito obrigado.

Mensagem em Qui 7 Fev 2013 - 14:21 por MateusV.

Ace escreveu:Olá,

Tecnicamente, você supervisiona o tópico privado. Para desativar isso, vá em seu e-mail, procure pelo nome do tópico ou algo do tipo e clique em não supervisionar. Mateus, você ainda pode ir no seu perfil e olhar os tópicos que monitora, ok amigo? Piscada

Abraços!

Achei que seria mais prudente que retirassem os tópicos que eu não posso ver das notificações, automaticamente. Mas enfim, entendi. Eu tinha feito um sistema parecido com Js a um tempo, mas ele fazia requisições a cada um minuto e por isso a página poderia ficar lenta pra quem usa muitas abas. Louco Esse sistema da Forumeiros vai ser de grande serventia...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: