Forumeiros entrevista: Junho de 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

30062014

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Junho de 2014





Forumeiros entrevista: Junho de 2014

Fórum entrevistado :Fórum Divórcio
Endereço do fórum :http://www.forumdivorcio.com/
Administrador do fórum :Ana Leandro
Número de mensagens :59509 mensagens
Usuários registrados :4229 usuários
Recorde de usuários conectados :100 usuários
Data de fundação :13/06/2008


ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
Ana Leandro
R: O Fórum Divórcio é um espaço virtual de entreajuda dedicado a toda a problemática que envolve o divórcio abrangendo desde o período de dúvidas na relação até ao pós-divórcio, sem esquecer a questão dos filhos.   

ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
Ana Leandro
R: Os meus objetivos passam por conseguir manter o fórum dentro do espírito de seriedade que o tema implica e torná-lo, cada vez mais, uma ferramenta útil tanto para quem procura ajuda  como para quem, simplesmente, procura informação. Para isso vou tentar reorganizar melhor os conteúdos dos tópicos e tentar ir mantendo, diariamente, a casa arrumada.

ForumeirosEm sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo?
Ana Leandro
R: Não obstante ser possível aos administradores puderem optar por manter ou retirar os anúncios, julgo que seria positivo ter-se a hipótese de escolher tanto o formato como o conteúdo da publicidade para a adequar melhor ao tipo de usuários que se pretende atrair.

ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
Ana Leandro
R: Nem pensar! A plataforma dispõe de tantas ferramentas que é quase impossível conhecê-las todas. Quando sinto necessidade de alguma melhoria ou adaptação no Fórum Divórcio, vou explorar os conteúdos da plataforma e adapto. Além disso, a equipa é fantástica, sempre disposta a ajudar. Estou muito satisfeita.

ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
Ana Leandro
R: O que torna o Fórum Divórcio realmente único é ser muito específico. Em primeiro lugar, é rico de conteúdo, pois tem assuntos debatidos desde há seis anos por pessoas que vivenciaram a situação de divórcio com relatos de experiências desde o antes ao depois, o que é importante para quem procura ajuda. Em segundo lugar, tem uma administradora que, além de entendida na matéria, se vai mantendo sempre atenta para que o foco das conversas se conserve dentro do tema.

ForumeirosDiga-nos quais são as áreas de seu fórum que mais fazem sucesso e o por quê de tantas visitas.
Ana Leandro
R: A área dos Desabafos e Testemunhos, pela ausência de julgamento moral e pela possibilidade do anonimato. O divórcio ainda é um assunto tabu e não existem quase locais onde pedir ajuda. Quando passa por uma situação delicada como esta, a pessoa sente-se perdida e identificar-se com histórias de vida semelhantes à sua, faz a diferença.

ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
Ana Leandro
R: Atualmente, pouco interventivo. Um Fórum começa a ter sucesso quando os seus moderadores se vão tornando dispensáveis, pelo menos um fórum como o meu.

ForumeirosQuais são os erros mais comuns que novos Administradores do Fórum fazem?
Ana Leandro
R: Não se aplica. Sou a única administradora.

ForumeirosComo vocês incentivam os usuários do vosso fórum a participarem do mesmo?
Ana Leandro
R: No início foi através de um blog. Comecei a desabafar e acho que inspirei as pessoas a fazer o mesmo no fórum. Hoje em dia, os conteúdos fazem esse trabalho de incentivo à participação.

ForumeirosO que considera sua maior conquista até agora?
Ana Leandro
R: Várias. Ter visto o Fórum Divórcio reconhecido nos meios de comunicação social foi uma delas; ver o fórum ser procurado como base de dados de estudos académicos, outra. Porém, ter o fórum como rampa de lançamento para o desenvolvimento de um trabalho mais completo na minha área de formação é a minha grande conquista, para além do facto de sentir, realmente, estar a ajudar pessoas.

ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
Ana Leandro
R: Completamente. Tornei-me mais persistente, mais focada e aprendi a acreditar mais em mim. Obrigada por isso. 

ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
Ana Leandro
R: Com tanta informação disponível na internet, os fóruns são cada vez mais importantes pois, à partida, estão isentos de interesses comerciais e espelham opiniões pessoais, o que os torna cada vez mais procurados pois suscitam confiança.
Se decidirem criar um Fórum escolham um tema que dominem e tenham atenção ao nível de português e à divisão dos temas, o resto vai-se ajustando por intuição e com a experiência. De resto, é não desistir! A realidade virtual pode ser um ensaio para a vida real. Boa sorte!  Piscada 


Espero ter sido útil.
Obrigada e até breve,
Ana Leandro  


Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
avatar
Thoth
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia : 01/11/2011
Mensagens : 2154
Pontos Ativos : 2743

Ver perfil do usuário http://suportedesign.forumeiros.com https://www.facebook.com/Suportedesign https://twitter.com/suportedesign

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Forumeiros entrevista: Junho de 2014 :: Comentários

avatar

Mensagem em 01/07/14, 09:02 pm por Neimasinho

Olá,

Ótima entrevista.
Com tanta informação disponível na internet, os fóruns são cada vez mais importantes pois, à partida, estão isentos de interesses comerciais e espelham opiniões pessoais, o que os torna cada vez mais procurados pois suscitam confiança. Se decidirem criar um Fórum escolham um tema que dominem e tenham atenção ao nível de português e à divisão dos temas, o resto vai-se ajustando por intuição e com a experiência. De resto, é não desistir! A realidade virtual pode ser um ensaio para a vida real. Boa sorte! escreveu:
 Feliz Muito feliz

Até.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 01/07/14, 09:06 pm por Dr.

Achei interessante. Realmente essa tipologia de fórum é inovadora! Muito bom! Feliz

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 02/07/14, 08:22 am por Sleep

Adorei, muito interessante.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum