[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Empty [TUTORIAL] Como divulgar seu fórum

Mensagem por Shek 27.09.14 21:53


[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Voix

Publicidade & SEO


Conheça as melhores formas de aumentar o tráfego em seu fórum através das dicas mais simples e conclusivas, usando Meta tags, redes sociais e recursos disponibilizados pelo Fórum dos Fóruns!


--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Como divulgar o fórum



- Considerações iniciais:
Publicidade é o centro das atenções dos Administradores de blogs do Criarumblog e de Forumeiros numa escala global. Há várias maneiras de obter visitas no fórum, e uma delas é através das dicas aqui assinaladas:
  • O segredo das balizas META;
  • Diretório dos fóruns & Você;
  • A influência das redes sociais;
  • Recursos adicionais.
Seguindo os passos, você vai obter sucesso com sua publicação na internet e aumentar o tráfego do seu fórum.


- O segredo das Balizas HTML tipo META:
Toda página HTML tem sua estrutura formada em código que não é mostrado e sim transformado em um modelo completamente diferente. Podemos perceber isso ao acessar o tutorial de como funciona a estrutura duma página HTML: https://ajuda.forumeiros.com/t93132-

O <meta> são "códigos" que estão no cabeçalho da página web. Você não pode ver (a menos que você visualizar o código fonte da página), mas eles desempenham um papel na otimização de um site para o seu posicionamento nos motores de busca, fornecendo informações sobre o site. Esta descrição é feita através de palavras-chave e frases que descrevem seu fórum para que os motores de busca possam referenciá-lo da melhor maneira.

Nós podemos adicionar novos códigos META através do próprio painel de controle utilizando a função de Balizas adicionais:
[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Meta_t11

Este recurso melhora a sua colocação nos motores de busca, quando adicionado várias tags de pesquisa. O gerenciamento correto e as diversas tags estão disponíveis em um de nossos FAQs: https://ajuda.forumeiros.com/t87579- As Metas podem ser adicionadas no template, sendo aplicadas em todas as páginas.


- Diretório dos fóruns:
Outro recurso indispensável é o Diretório dos Fóruns que já recebe os dados de seu fórum automaticamente assim que você adiciona novas tags através da opção do Painel de controle (Painel de Controle > Geral > Promoção do fórum > Motores de busca >) além da descrição.

É uma ferramenta de busca eficiente, que lhe permite encontrar o Fórum dos seus sonhos ou uma informação dentre todos os fóruns de Forumeiros.

[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Untitl13

Ela pode ser acessada em Painel de Controle -> Geral -> Promoção do fórum -> Diretório dos fóruns. Assim como o Google procura por dados de Meta-tags, descrição e título do fórum, essas informações são enviadas direto ao Diretório e compartilhados em milhares de motores de busca já vinculados com o Diretório. Quer saber mais sobre o Diretório? Que tal acessar a nossa FAQ: https://ajuda.forumeiros.com/t30444-

[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Step-2-creation-forum Atenção:
Todos os fóruns que são banidos ou que são ilegais aos termos de uso do serviço Forumeiros são banidos do Diretório. Forumeiros preza por manter somente os usuários legais no Diretório, por respeitar seus termos e condições.

Quando um internauta pesquisa por um determinado site, o diretório dos fóruns aparece no Google em primeiro lugar indicado os fóruns relacionados com as tags que você adicionou em seu painel de controle. É sempre aconselhável que você coloque tags de acordo com o assunto de seus tópicos. Manter o Widget "Palavras-chaves" é ideal para melhorar o SEO por meio do Google.


- A influência das redes sociais:
As redes sociais estão se adaptando à maioria dos sites fornecendo recursos de interação dos usuários com perfis e assuntos compartilhados, como páginas, grupos e status. O Facebook atinge os seus quase 5 bilhões de usuários, e com esse crescimento o recurso disponibilizado por sua equipe de desenvolvedores já vem ajudando muitos webmasters.

[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Facebo10

Existem milhares de aplicativos para interagir com seu fórum ao acessar o site do desenvolvedor: https://developers.facebook.com/?ref=pf
Nós disponibilizamos vários tutoriais para publicar o fórum lá em seu fórum. Veja alguns:
https://ajuda.forumeiros.com/t90299-
https://ajuda.forumeiros.com/t73996-
https://ajuda.forumeiros.com/t42971-

Criar uma página com o nome do seu fórum é ótimo para aumentar as visitas. Mas, de que maneira? Adicione informações e descrição de seu fórum à essa página, e ao mesmo tempo esteja promovendo publicações pelo menos todos os dias na página para manter o público-alvo de sua categoria bem curioso sobre seu conteúdo. A conexão de contas do Facebook com o fórum é outro recurso que pode ajudar na interação e na aceleração do processo de registro de novas contas. Saiba mais em nosso FAQ: https://ajuda.forumeiros.com/-t30566.htm

A rede social que concentra milhares de pessoas conectas no mundo inteiro é o twitter, que assim como o Facebook fornece o espaço do desenvolvedor: https://dev.twitter.com/

[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Twitte10

Lá, podemos encontrar caixas para compartilhar status, links, publicações diversas, capas, temas e mais. Um dos recursos mais usados por webmasters para obter tráfego direto é através do nosso tutorial Feedtwitter: https://ajuda.forumeiros.com/t61144-
Esse recurso, de forma automática publica todos os assuntos direto em seu Facebook, twitter e outras mais redes sociais ligadas com o recurso.


- Para complementar...
Para encerrar, é importante lembrar que, nós temos diversos recursos que possibilita a publicação do seu fórum nas redes sociais a partir dos links exemplares a seguir:
https://ajuda.forumeiros.com/t90299-
https://ajuda.forumeiros.com/t73996-
https://ajuda.forumeiros.com/t42971-
https://ajuda.forumeiros.com/t44900-
https://ajuda.forumeiros.com/t89732-
https://ajuda.forumeiros.com/t57026-
https://ajuda.forumeiros.com/t85989-
https://ajuda.forumeiros.com/t82248-
https://ajuda.forumeiros.com/t56733-
Nossa lista: https://ajuda.forumeiros.com/t6745-

A publicidade depende muito do próprio Administrador. Os fóruns recebem muita atenção dos motores de busca e até o site que concentra um número incrível de visitas, o temaseiros: http://www.temaseiros.org/
[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Temaseiros_large

Conteúdos próprios e que não dificultam o entendimento do leitor faz com que ele permaneça mais tempo no seu fórum. Seja original, e evite copiar temas e imagens de outros sites. Seja criativo, pois, a sua imaginação deve ser vista pelos outros usuários e assim o seu site cresce.




© Fórum dos Fóruns & BrunoH.


[TUTORIAL] Como divulgar seu fórum Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Como divulgar o fórum
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos