Input type date para dd/mm/aaaa
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1 • Compartilhe
Input type date para dd/mm/aaaa
Olá, boa noite. Estou criando alguns input's e neles preciso por o type "date". na hora de enviar o mesmo, a data sai em formato padrão, aaaa/mm/dd (Ano/Mês/Dia) Como faço para o mesmo ficar dd/mm/aa (Dia/Mês/Ano) ?
Grato!
Grato!
Última edição por Shaman em 10.07.15 19:08, editado 1 vez(es)
Re: Input type date para dd/mm/aaaa
Olá @Shaman,
Isso não é possível porque não existe atualmente nenhuma forma de especificar o formato do input.
Atenciosamente,
iChees
Isso não é possível porque não existe atualmente nenhuma forma de especificar o formato do input.
Atenciosamente,
iChees
Então, quando eu envio um input, com algum campo tipo data (type="date") ele sempre sairá aaaa/mm/dd ? Não tem alguma forma de sair dd/mm/aaaa ?
Na internet diz que dá usar como você diz,
"If you're using jQuery, here's a nice simple method
A fonte seria de JAVASCRIPT - MUNDO INFORMÁTICA
"If you're using jQuery, here's a nice simple method
- Código:
$("#dateField").val(new Date().toISOString().substring(0, 10));
- Código:
document.getElementById("dateField").value = new Date().toISOString().substring(0, 10)"
A fonte seria de JAVASCRIPT - MUNDO INFORMÁTICA
Shaman escreveu:Então, quando eu envio um input, com algum campo tipo data (type="date") ele sempre sairá aaaa/mm/dd ? Não tem alguma forma de sair dd/mm/aaaa ?
Sim, ele retornara sempre aaaa/mm/dd, pois o input não permite especificar o formato da data.
Atenciosamente,
Raffy
Eu até consegui com o .mask(); mas somente na hora de escrever, na hora de enviar ainda continua aaaa/mm/dd, é bem chato isso! De qualquer forma, obrigado!
Shaman escreveu:Eu até consegui com o .mask(); mas somente na hora de escrever, na hora de enviar ainda continua aaaa/mm/dd, é bem chato isso! De qualquer forma, obrigado!
Sim o problema é o enviar, pois quando vamos escolher o input pega o formato do sistema.
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas. |