Menu de navegação no cabeçalhoo
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1 • Compartilhe
Menu de navegação no cabeçalhoo
Detalhes da questão
Endereço do fórum: www.online-winxclub.com
Versão do fórum: PunBB
Descrição
Bem, penso que esta questão aqui é algo possível, contudo bastante complexo e complicado de fazer.
Vou deixar que a imagem fale por si só primeiramente:
Já vi alguns fóruns mais ao menos com esta estrutura, mas tenho a noção que é algo bastante complicado... Colocar o menu de navegação no cabeçalho.
Re: Menu de navegação no cabeçalhoo
Bom dia!
Talvez, com CSS possamos fazer. Mas, antes de tudo, você precisa permitir que somente links sejam exibidos no menu de navegação, então, acesse Visualização >> Página inicial >> Cabeçalho e Navegação >> Exibir apenas as imagens no menu de navegação e permita que links sejam exibidos.
Em seguida, ainda em Visualização, na Gestão das imagens, retire as imagens do menu de navegação e aplique este código CSS com seus códigos CSS:
Até mais!
Tópico movido de 'Questões sobre códigos' para 'Questões sobre a aparência do fórum'
Talvez, com CSS possamos fazer. Mas, antes de tudo, você precisa permitir que somente links sejam exibidos no menu de navegação, então, acesse Visualização >> Página inicial >> Cabeçalho e Navegação >> Exibir apenas as imagens no menu de navegação e permita que links sejam exibidos.
Em seguida, ainda em Visualização, na Gestão das imagens, retire as imagens do menu de navegação e aplique este código CSS com seus códigos CSS:
- Código:
div.navbar {
position: absolute;
top: 17% /* DEFINE A ALTURA DO OBJETO NA PÁGINA */;
right: 15% /* DEFINE SE O OBJETO VAI PARA ESQUERDA OU DIREITA */;
}
Até mais!
Tópico movido de 'Questões sobre códigos' para 'Questões sobre a aparência do fórum'
É isto que eu pretendo, com certeza! O único problema é que o table type do final também aparece!
Olá!
Mas... Vai com imagens mesmo?
Eu percebi um erro que não tinha reparado que ia ocorrer. O navbar do footer está junto com o menu por serem a mesma class, então, eu aconselho trocar para este código:
Me avise quando testá-lo.
Atenciosamente,
Shek
Mas... Vai com imagens mesmo?
Eu percebi um erro que não tinha reparado que ia ocorrer. O navbar do footer está junto com o menu por serem a mesma class, então, eu aconselho trocar para este código:
- Código:
div#wrap div.navbar:nth-of-type(2) {
position: absolute;
top: 17% /* DEFINE A ALTURA DO OBJETO NA PÁGINA */;
right: 15% /* DEFINE SE O OBJETO VAI PARA ESQUERDA OU DIREITA */;
background: transparent !important;
}
Me avise quando testá-lo.
Atenciosamente,
Shek
Funcionou, mas aconteceram duas coisas estranhas
1. No telemóvel os botões aparecem super abaixo.
2. Uma barra branca aparece nas fotos, contudo as fotos em si não a possuem, ou seja, a barra branca tem origem na forumeiros.
1. No telemóvel os botões aparecem super abaixo.
2. Uma barra branca aparece nas fotos, contudo as fotos em si não a possuem, ou seja, a barra branca tem origem na forumeiros.
Olá!
Isso é natural ocorrer. Neste caso, deve-se usar o formato responsivo para mobile. Siga as instruções deste artigo: http://www.shiftactif.com/2015/05/site-para-dispositivo-mobile-movel.html
Vale ressaltar que foi explicado muito a respeito disso na Magazine 2015, sobre a edição de elementos na versão móvel. Consequentemente, esta edição deve se ajustar de acordo com o que você deseja, pois, não temos todo tipo de dispositivo para testar.
Até mais
Isso é natural ocorrer. Neste caso, deve-se usar o formato responsivo para mobile. Siga as instruções deste artigo: http://www.shiftactif.com/2015/05/site-para-dispositivo-mobile-movel.html
Vale ressaltar que foi explicado muito a respeito disso na Magazine 2015, sobre a edição de elementos na versão móvel. Consequentemente, esta edição deve se ajustar de acordo com o que você deseja, pois, não temos todo tipo de dispositivo para testar.
Até mais
Obrigado por toda a sua ajuda.
Agora o meu único problema deve ser mesmo a parte branca que a fórumeiros adicionou. Sabe de alguma medida para a retirar?
Abraços.
Agora o meu único problema deve ser mesmo a parte branca que a fórumeiros adicionou. Sabe de alguma medida para a retirar?
Abraços.
Qual parte branca? Você diz a que está por debaixo dos links?
Exctamente essa ^^
Ué... para mim, aparece assim:
De qualquer forma, eu creio que adicionando isso abaixo do CSS que passei acima, pode resolver:
De qualquer forma, eu creio que adicionando isso abaixo do CSS que passei acima, pode resolver:
- Código:
ul.navlinks {
border-bottom: none !important;
}
Eu fiz log off e a barra desapareceu, mas ao logar aparece
Tentarei o código!
---
Resultou! Abraços, agradeço imenso!
Tentarei o código!
---
Resultou! Abraços, agradeço imenso!
De nada.
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para "Questões resolvidas". |