Colocar Imagem ou Simbolo em vez de cor num Grupo
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1 • Compartilhe
Colocar Imagem ou Simbolo em vez de cor num Grupo
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://bulbarpg.forumeiros.com/
Versão do fórum: phpBB3
Descrição
Ola, Boa Tarde.
Estive a ver alguns Tuturiais porem não encontrei aquilo que realmente estava à procura, só semelhante (deve existir, mas eu é que não encontrei mesmo )
Gostaria de colocar uma Imagem atras do Nick dos membros que estivessem num grupo, em vez de o ter colorido.
Por exemplo, os membros do grupo "Admn" teriam uma Estrela ou Coroa em vez da cor e o grupo de "Moderador" teriam outra imagem.
Seria legal que a imagem ou simbolo surgisse também na Chatbox (semelhante ao que acontece ao @ de quem é Moderador de Chat), mas que não afetasse o login (o membro colocaria o seu nickname normal).
É possivel isso? Se sim como/ onde se encontra o tuturial?
Desde já imensamente grato
Re: Colocar Imagem ou Simbolo em vez de cor num Grupo
Olá,
Utilize este código em seu CSS:
#FF5900 -> Neste campo você deverá modificar com a cor atual do grupo. Por exemplo, seu grupo de administradores tem a cor #FF5900 - da qual eu já coloquei no código - no nick.
Vermelho -> Neste outro campo você deverá modificar para a cor que o nome terá após a modificação, por exemplo, se quiser que o nick do usuário continue com a cor do grupo remove este trecho:
Caso queira que o nick seja branco, como a cor dos textos, deixe o código como está.
Abraços.
Utilize este código em seu CSS:
a span[style="color:#FF5900"] {
color: white!important;
background: url(https://cdn2.iconfinder.com/data/icons/fugue/icon/crown.png) 0 1px no-repeat;
padding-bottom: 2px;
padding-left: 17px;
padding-top: 2px;
}
#FF5900 -> Neste campo você deverá modificar com a cor atual do grupo. Por exemplo, seu grupo de administradores tem a cor #FF5900 - da qual eu já coloquei no código - no nick.
Vermelho -> Neste outro campo você deverá modificar para a cor que o nome terá após a modificação, por exemplo, se quiser que o nick do usuário continue com a cor do grupo remove este trecho:
Caso queira que o nick seja branco, como a cor dos textos, deixe o código como está.
Abraços.
Eu agradeço a ajuda de ambos, mas o que me deram não foi bem o que eu pedi.
Eu não quero colocar um prefixo num tópico e também não quero alterar a cor dos nicknames. O que eu quero é colocar algum simbolo num grupo, em vez da cor.
Por exemplo o meu nome em vez de ser L Mars apareceria como " L Mars"
Um simbolo pequeno, mas que identifique o Grupo, em vez de se usar a cor.
Eu não quero colocar um prefixo num tópico e também não quero alterar a cor dos nicknames. O que eu quero é colocar algum simbolo num grupo, em vez da cor.
L Mars escreveu:Eu agradeço a ajuda de ambos, mas o que me deram não foi bem o que eu pedi.
Olá,
O código que passei faz justamente isso, veja o resultado quando testado em seu fórum:
Abraços.
Uma duvida, após analise e falar com os membros/ staff, queria saber como faço para colocar os Grupos "Administradores", "Mestres" e "Estagiarios".
Para além disso gostaria de saber se este code coloca uma cor nos grupos, ou se fica sem cor. Preferia sem cor, mas que ficasse à mesma visivel na parte de baixo do forum (na zona dos grupos), para que os membros saibam quem esta nos grupos respectivos.
Para além disso gostaria de saber se este code coloca uma cor nos grupos, ou se fica sem cor. Preferia sem cor, mas que ficasse à mesma visivel na parte de baixo do forum (na zona dos grupos), para que os membros saibam quem esta nos grupos respectivos.
Olá,
Para saber como se gerenciar um grupo, sugiro que leia:
-> https://ajuda.forumeiros.com/t12839-faq-criar-e-administrar-os-grupos-de-usuarios
Agora, para adicionar os prefixos e remover a cor, basta você usar o código dado pelo @MateusV., veja:
No código acima, na segunda linha, temos este trecho:
o/
Para saber como se gerenciar um grupo, sugiro que leia:
-> https://ajuda.forumeiros.com/t12839-faq-criar-e-administrar-os-grupos-de-usuarios
Agora, para adicionar os prefixos e remover a cor, basta você usar o código dado pelo @MateusV., veja:
- Código:
background: url(https://cdn2.iconfinder.com/data/icons/fugue/icon/crown.png) 0 1px no-repeat;
}
No código acima, na segunda linha, temos este trecho:
- Código:
o/
Certo @Luiz~ eu percebi quase tudo. Apenas ficaram duas duvidas:
Eu coloco esse code na folha CSS ou é noutro local? E como especifico as imagens para cada grupo?
E existe maneira de não colocar cor no Grupo (apenas a imagem antes do nome), mas manter o grupo visivel na parte debaixo do forum (ao lado dos restantes grupos). Pois pelo pequeno teste que fiz, ao não colocar o grupo com cor ele desaparecia (mas posso ser eu que sou um noob a mexer nisto haha)
Eu coloco esse code na folha CSS ou é noutro local? E como especifico as imagens para cada grupo?
E existe maneira de não colocar cor no Grupo (apenas a imagem antes do nome), mas manter o grupo visivel na parte debaixo do forum (ao lado dos restantes grupos). Pois pelo pequeno teste que fiz, ao não colocar o grupo com cor ele desaparecia (mas posso ser eu que sou um noob a mexer nisto haha)
Aceda à:
Painel de Controle Visualização Cores Folha de Estilo CSS.
Adicione o código:
Nessa parte:
Se sobrarem mais dúvidas, aconselho que releia todas as mensagens neste código. Todas as respostas encontram-se nele.
o/
Painel de Controle Visualização Cores Folha de Estilo CSS.
Adicione o código:
- Código:
}
Nessa parte:
- Código:
a span[style="color:#FF5900"]
- Código:
Se sobrarem mais dúvidas, aconselho que releia todas as mensagens neste código. Todas as respostas encontram-se nele.
o/
Questão abandonada pelo autor, mas considerada resolvida por ter solução para o problema. Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas. |