Fórum perde preferências de usuários depois de algum tempo
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1 • Compartilhe
Fórum perde preferências de usuários depois de algum tempo
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://www.schultzgames.com/
Versão do fórum: phpBB3
Descrição
Olá, gostaria de relatar um problema que já me aconteceu três vezes...
Acontece que o fórum perde as preferências de ativação de conta de usuário, e eu tenho que setar novamente a preferência... Estou falando da seguinte opção:
Usuários e Grupos > Opções de Usuários > Ativação dos novos membros > Administrador
Geralmente eu sempre deixo esta opção marcada como "Sem ativação", mas então passam-se alguns meses e a opção se auto seta como "administrador"... ai eu mudo para "sem ativação", passam-se alguns meses e a opção volta automaticamente para "administrador".
Isto já ocorreu três vezes, e em outras vezes ocorreu também com outras configurações.
Por que isto ocorre? Como resolver?
Re: Fórum perde preferências de usuários depois de algum tempo
Olá,
Isso são bugs que em raros casos acontecem. Creio que não há uma certa solução definitiva para tal problema. O mais recomendado, na minha opinião, é permanecer a cada tantos meses repetindo tal ato.
o/
Isso são bugs que em raros casos acontecem. Creio que não há uma certa solução definitiva para tal problema. O mais recomendado, na minha opinião, é permanecer a cada tantos meses repetindo tal ato.
o/
Olá @MarcosSchultz.
É o seguinte, isso não é nenhum bug ou erro do serviço. Esse problema acontece pois é uma "ferramenta de segurança automática".
O que eu quero dizer com isso? Bem simples: se o administrador do fórum entrar poucas vezes, se passar de uma semana sem entrar, ele seta diretamente para a função que está setando agora, ou seja, para "Administrador" ou o seu fórum não tem tido muita atividade (criação de novos tópicos/mensagens).
Porque ele faz isso? Bem, isso é uma segurança que nós, utilizadores do serviço, não vemos, mas isto serve para evitar que pessoas se cadastrem por se cadastrar, para ter acesso a tópicos ocultos ou só para dizer que tem conta no fórum, mas que não participa nem cria atividade no fórum, ou seja, está enchendo a base de dados do seu fórum sem motivos, o que faz ficar mais lento e enche mais os servidores do serviço.
Espero que tenha entendido o "porquê" de ele fazer o que o senhor relata.
Uma solução? Entre mais vezes por semana na conta fundadora e promova mais a atividade do seu fórum. Feito isso, vai deixar de ter esse problema.
Obrigado.
É o seguinte, isso não é nenhum bug ou erro do serviço. Esse problema acontece pois é uma "ferramenta de segurança automática".
O que eu quero dizer com isso? Bem simples: se o administrador do fórum entrar poucas vezes, se passar de uma semana sem entrar, ele seta diretamente para a função que está setando agora, ou seja, para "Administrador" ou o seu fórum não tem tido muita atividade (criação de novos tópicos/mensagens).
Porque ele faz isso? Bem, isso é uma segurança que nós, utilizadores do serviço, não vemos, mas isto serve para evitar que pessoas se cadastrem por se cadastrar, para ter acesso a tópicos ocultos ou só para dizer que tem conta no fórum, mas que não participa nem cria atividade no fórum, ou seja, está enchendo a base de dados do seu fórum sem motivos, o que faz ficar mais lento e enche mais os servidores do serviço.
Espero que tenha entendido o "porquê" de ele fazer o que o senhor relata.
Uma solução? Entre mais vezes por semana na conta fundadora e promova mais a atividade do seu fórum. Feito isso, vai deixar de ter esse problema.
Obrigado.
Questão abandonada pelo autor, mas considerada resolvida por ter solução para o problema. Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas. |