E-mail enviado em duplicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido E-mail enviado em duplicidade

Mensagem por NYC em 22/02/18, 10:14 pm

Detalhes da questão


Endereço do fórum: http://cherybrasil.forumaqui.com
Versão do fórum: PunBB

Descrição


Olá,

Toda vez que uma pessoa criava uma conta no fórum o administrador recebia um e-mail informando.
De um tempo para cá tem chegado dois e-mails para cada novo registro. (ver print abaixo)
Isso começou sem que eu fizesse qualquer mudança nas configurações do fórum.

Por favor, tem alguma configuração para voltar a somente um e-mail?


e-mail (1)



e-mail (2)
avatar

NYC
Nível 8

Masculino
Inscrito dia : 17/01/2012
Mensagens : 105
Pontos Ativos : 167

Ver perfil do usuário http://cherybrasil.forumaqui.com

Resolvido Re: E-mail enviado em duplicidade

Mensagem por Fraise em 23/02/18, 08:52 pm

Olá,

O primeiro e-mail refere especificamente que, tem um novo membro no seu fórum que está "apto" (não sendo este o melhor termo) para participar no seu fórum.
No segundo e-mail, podemos concluir que, a conta do mesmo membro necessita de ativação. São e-mails distintos.

Atenciosamente,
Fraise.


Bem-vindo ao Fórum dos Fóruns!
Leia as regras do Fórum dos Fóruns e as regras do setor de suporte.
Antes de criar um tópico, verifique se sua questão já não foi respondida.
Se sua questão foi resolvida, marque-a clicando no botão resolvido para organizar o fórum.
Fraise — Moderadeiro
avatar

Fraise
Moderadeiro
Moderadeiro

Masculino
Inscrito dia : 26/06/2015
Mensagens : 5532
Pontos Ativos : 7189

Ver perfil do usuário https://ajuda.forumeiros.com/ https://twitter.com/@FraiseFdF

Resolvido Re: E-mail enviado em duplicidade

Mensagem por NYC em 23/02/18, 09:34 pm

Já tinha entendido o significado de cada e-mail, só que não vejo razão para receber dois e-mails para cada novo participante inscrito.
Antes recebia somente um e-mail (e-mail 1); gostaria de voltar a receber somente um e-mail.

avatar

NYC
Nível 8

Masculino
Inscrito dia : 17/01/2012
Mensagens : 105
Pontos Ativos : 167

Ver perfil do usuário http://cherybrasil.forumaqui.com

Resolvido Re: E-mail enviado em duplicidade

Mensagem por Alex em 24/02/18, 09:16 am

Olá @NYC.

Veja se isto resulta:

Acesse no seu painel de controle:
Painel de Controle Seta Usuários Seta Opções dos usuários

E na opção Envio de um Email de notificação aos usuários recém inscritos : você marca Nenhuma e salve.

Espero que ajude.
Até! o/
avatar

Alex
Usuário destaque

Masculino
Inscrito dia : 09/09/2016
Mensagens : 643
Pontos Ativos : 866

Ver perfil do usuário https://mundogoph.org/

Resolvido Re: E-mail enviado em duplicidade

Mensagem por NYC em 25/02/18, 11:04 am

Obrigado AlexG!

Fui até a aba que você indicou e mudei a configuração (ver print abaixo). Voltou ao normal, ou seja, o novo inscrito recebe um link pelo e-mail para ativar sua inscrição e assim confirma se o e-mail é válido e o administrador recebe um e-mail informando o novo inscrito.



avatar

NYC
Nível 8

Masculino
Inscrito dia : 17/01/2012
Mensagens : 105
Pontos Ativos : 167

Ver perfil do usuário http://cherybrasil.forumaqui.com

Resolvido Re: E-mail enviado em duplicidade

Mensagem por Alex em 25/02/18, 11:10 am

Ainda bem que conseguimos resolver.

Se tiver mais questões, não hesite em postar mais tópicos.

Tópico movido de 'Outras questões' para 'Questões sobre o painel de administração'.

Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada.
Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas.
avatar

Alex
Usuário destaque

Masculino
Inscrito dia : 09/09/2016
Mensagens : 643
Pontos Ativos : 866

Ver perfil do usuário https://mundogoph.org/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum