Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

+2
Key of Destiny
Fou-Lu
6 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico importante Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por Fou-Lu 10.04.18 23:54

Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Caros usuários,

Como lhes dissemos neste tópico, temos o prazer de anunciar a chegada dos pacotes de recursos para Forumeiros. Uma nova maneira de enriquecer seus fóruns e melhorar a experiência de seus usuários, através de um novo e redesenhado sistema de gerenciamento de recursos pagos para os fóruns.

Apresentação dos pacotes da Forumeiros


Os pacotes da Forumeiros permitem que você enriqueça seu fórum com recursos adicionais. Como você sabe, a Forumeiros oferece a possibilidade de criar um fórum gratuito, com uma rica diversidade de recursos.

Se, por padrão, nossos fóruns oferecerem a maioria das ferramentas necessárias para o uso e desenvolvimento adequados do seu fórum, algumas opções pagas podem aprimora essas ferramentas com novos recursos e melhorar a experiência de seus membros (exclusão de anúncios, certificado SSL, nome de domínio personalizado, etc). Até agora, essas opções pagas estavam dispersas no painel de administração.

Hoje, e graças à chegada dos pacotes Forumeiros, a compra de um pacote permitirá que você acesse um conjunto de recursos adicionais, deixando você livre para ativar ou não, passo a passo, cada uma dessas opções.

Esses pacotes são principalmente uma resposta a problemas técnicos que interrompem o uso adequado do serviço, principalmente devido à natureza internacional do Forum. Mas eles também são a manifestação de uma evolução da web e do mundo dos fóruns. Estes evoluíram muito em quase 10 anos, e a Forumeiros deve evoluir na mesma direção para adotar um modelo operacional que garanta a qualidade, viabilidade e continuidade dos nossos serviços.

Quais são os diferentes pacotes oferecidos?


Os fóruns da Forumeiros oferecem três pacotes : Gratuito(Free), Avançado(Advanced) e Premium. Aqui está uma apresentação não exaustiva:

- Pacote gratuito: este é o pacote padrão para todos os fóruns da Forumeiros, que continua a oferecer recursos que permitem o uso relevante do seu fórum. Esses recursos incluem acesso a permissões avançadas, hospedagem de imagens, otimização do seu fórum para SEO, número ilimitado de tópicos, membros e mensagens, etc.

- Pacote avançado: além dos recursos oferecidos pelo pacote gratuito, o pacote avançado oferece, entre outras coisas, mais espaço de armazenamento, um limite maior de boletim informativo, a possibilidade de ativar um certificado SSL ou adquirir um nome de domínio, etc.

- Pacote Premium: é o pacote mais completo, oferecendo o máximo de funcionalidades, como a monetização do fórum, a supressão de direitos autorais, uma busca aprimorada que se estende ao conteúdo das mensagens, a personalização do boletim informativo "Conteúdo popular", etc.

Você encontrará uma apresentação mais completa de cada pacote no painel de administração, na guia Diversos.

Como posso adquirir um pacote da Forumeiros?


A assinatura de um pacote pode ser feita com dois métodos de pagamento:


  • Por meio de um pagamento anual: Nesse caso, você paga seu pacote em um único pagamento, por um período de validade de um ano.
  • Ou através de um pagamento mensal: sem data de vencimento e sem compromisso, ele permite que você acesse pacotes da Forumeiros pagando taxas mensais muito acessíveis e distribuindo o pagamento do seu pacote. Observe que a assinatura anualizada inclui dois meses gratuitos.


Os pacotes da Forumeiros usam créditos, a moeda virtual específica dos fóruns do Forumeiros. A assinatura de um pacote em uma base anualizada requer, portanto, ter um saldo suficiente de créditos no fórum. Nada muda, a compra de créditos continua a ser feita da mesma forma que no passado, via Allopass, Paypal, Hipay ou Skrill.

A assinatura mensal só é possível via Paypal (o uso de uma conta do PayPal vinculada a um cartão válido ou conta bancária é obrigatória), o único meio de pagamento para estabelecer um pagamento mensal satisfatório, dadas as restrições técnicas que conhecemos.

Para se inscrever em um pacote, acesse o seu:

Painel de Administração> Diversos> Gerenciamento de Crédito - Pacotes da Forumeiros

Esperamos que essas inovações lhe tragam plena satisfação.

Cordialmente,
A Equipe Forumeiros. King



Última edição por Fou-Lu em 11.04.18 2:41, editado 1 vez(es)
Fou-Lu

Fou-Lu
Super Membro

Membro desde : 02/02/2017
Mensagens : 1066
Pontos : 1260

http://newworldanimes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico importante Re: Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por Key of Destiny 11.04.18 1:17

Interessante a proposta dos pacotes. Me interessei especificamente numa das funções Premium: monetizar o fórum. Como ela iria funcionar?
Key of Destiny

Key of Destiny
****

Membro desde : 15/12/2015
Mensagens : 273
Pontos : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

Tópico importante Re: Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por Luiz 11.04.18 1:31

Basicamente com a função de monetização você pode usar os espaços de anúncios do seu fórum para colocar anúncios próprios.
Sendo assim, a forumeiros não tem mais anúncios no seu fórum. Você pode colocar os seus no lugar. Feliz

Em breve teremos uma F.A.Q. com todos os recursos explicados em mais detalhes.
Luiz

Luiz
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 23/04/2016
Mensagens : 6645
Pontos : 7451

https://luizfelipe.dev

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico importante Re: Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por dezdez 07.06.18 0:35

Olá,

Já tinha reparado que haviam estes pacotes novos, mas apenas hoje dei conta que o meu forum que tinha dominio personalizado (externo) há mais de 3 anos, deixou de o ter. Fui verificar, e aparentemente no pacote gratuito essa função deixou de existir.

Confesso que acho isso uma jogada muito pouco sensata e nada justa por parte dos decisores! Não
Normalmente quando se criam este tipo de soluções, o habitual é deixar o que está, e acrescentar funções nos pacotes extra. Aqui optaram por RETIRAR o que já estava e vender como novas as funções base.

Não entendo como é que isto aconteceu sem que ninguém, dos milhares de fórums da Forumeiros(!), notasse ou achasse 'normal'...

Estou muito desapontado com esta decisão e gostava de saber o raciocínio por de trás dela, por favor.


Cumprimentos,
Lourenço
dezdez

dezdez
*

Membro desde : 02/11/2016
Mensagens : 35
Pontos : 51

http://www.dezdez.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

Tópico importante Re: Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por Shek 07.06.18 0:41

Boa noite @dezdez!

Sim, usuários em todo o mundo notaram essa mudança que foi questionada aqui: https://ajuda.forumeiros.com/t112216-erro-no-dominio-personalizado

De fato, é uma decisão que muda radicalmente o universo de vocês, e é compreensível este questionamento, mas, é a solução encontrada para manter a plataforma online, é cedendo estes recursos exclusivos para os que tem o pacote Avançado ou Premium.

Desde já, agradeço por seu feedback.

Atenciosamente,
Shek King
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

  • 0

Tópico importante Re: Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por dezdez 08.06.18 8:30

Olá @Shek

Obrigado pela resposta.

Percebo que hajam alterações a ser feitas para a Forumeiros et al garantirem o seu futuro. Só não acho que a alteração do pacote base, como princípio, tenha sido a escolha mais acertada.

Como disse, por norma (e o mais correcto) seria sempre acrescentar funcionalidades etc para os pacotes premium e não retirar funcionalidades do pacote base. Por exemplo, a newsletter conteúdos populares, recentemente adicionada e disponível no pacote base, podia ter sido considerada como 'premium' em vez da opção do domínio personalizado.

Aqui, claramente a direção percebeu que muitas pessoas usavam essa função do domínio personalizado e decidiu 'bancar' com esse facto.

Infelizmente eu, juntamente com muitos outros admin/criadores de fóruns certamente, já gastamos dinheiro em domínios e outros custos e, ao não monetizar os fóruns, não vamos querer (ou poder) acrescentar mais um custo em cima. Para isso ninguém teria um fórum aqui, visto que opções pagas há muitas.

Com isto não quero dizer que o vosso serviço é mau, antes pelo contrário! Pelo custo (grátis) oferecem muito, sem dúvida.

Aproveito agora, já que estamos numa altura de acrescentar/retirar funcionalidades, para deixar aqui uma sugestão/desafio para os pacotes premium que tenho a certeza iria ser mais interessante para os vossos membros (e em consequência, para os vossos retornos): a possibilidade de exportar o conteúdo de um fórum.

Isso sim, seria uma verdadeira mais-valia, e que acredito que as pessoas estejam dispostas a pagar!

Cumprimentos,
dezdez

dezdez
*

Membro desde : 02/11/2016
Mensagens : 35
Pontos : 51

http://www.dezdez.pt

Ir para o topo Ir para baixo

  • 0

Tópico importante Re: Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por MateusAnjosV 09.06.18 5:54

" Pelo custo (grátis) oferecem muito, sem dúvida. "
Só queria ressaltar que você trabalha para eles. Assim como eu e milhares de administradores. Nada aqui é gratuito. Você cria, armazena, divulga e afins para dar retorno á eles. A empresa não movimenta pouca grana, afinal, já não paga os voluntários e tem pessoas trabalhando gratuitamente para encher o bolso dos "técnicos".

Foi simplesmente um tiro no pé. Mas, isso já é problema deles. Já estou migrando para uma plataforma mais adequada, desenvolvida, ampla e 30% mais barata.Acredito que muitos administradores também.

Como você salientou - mas em outras palavras: "O problema não é mudar. É como mudar."

MateusAnjosV

MateusAnjosV
Super Membro

Membro desde : 16/10/2015
Mensagens : 1718
Pontos : 2373

http://holder.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

Tópico importante Re: Atualização: novos pacotes de recursos para Forumeiros

Mensagem por Shek 10.06.18 23:06

Tópico bloqueado
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos