Atualização do template: agreement
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1 • Compartilhe
Atualização do template: agreement
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://Divorciados.forumeiros.com
Versão do fórum: phpBB3
Descrição
O meu forum não aceita novas inscrições, apesar de todas as opções disponíveis no Painel de controle estarem conformes. Já verifiquei que o fórum não está de férias ou em manutenção e que a opçao de aceitar novas inscrições também está ativada. Não sei mais o que tentar nem encontro resposta nas perguntas frequentes. Por favor, ajudem! Obrigada!
Re: Atualização do template: agreement
Olá @Ana Leandro,
Se a Senhora já verificou às opções de configuração, existe a possibilidade de a opção seguinte esteja mal marcada: Entre no Painel de controle > Usuários & Grupos > Usuários > Opções dos usuários, verifique a caixa Membros. Para ativar os usuários já inscritos, mas que a sua conta permanece inativa, vá em: Painel de controle > Usuários & Grupos > Usuários > Usuários inativos.
Após tentar registrar no seu fórum pode constatar que ele não está atualizado, template, leia o seguinte tópico: RGPD - Termos de Privacidade para os fóruns, e mude os templates como dito no tópico.
Cordialmente,
pedxz.
Tópico movido de 'Outras questões' para 'Questões sobre a aparência do fórum'
Título alterado de 'Forum não aceita novos registos' para 'Atualização do template: agreement'.
Se a Senhora já verificou às opções de configuração, existe a possibilidade de a opção seguinte esteja mal marcada: Entre no Painel de controle > Usuários & Grupos > Usuários > Opções dos usuários, verifique a caixa Membros. Para ativar os usuários já inscritos, mas que a sua conta permanece inativa, vá em: Painel de controle > Usuários & Grupos > Usuários > Usuários inativos.
Após tentar registrar no seu fórum pode constatar que ele não está atualizado, template, leia o seguinte tópico: RGPD - Termos de Privacidade para os fóruns, e mude os templates como dito no tópico.
Cordialmente,
pedxz.
Tópico movido de 'Outras questões' para 'Questões sobre a aparência do fórum'
Título alterado de 'Forum não aceita novos registos' para 'Atualização do template: agreement'.
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9217
Boa tarde e grata pela resposta.
Os usuários não necessitam aguardar pela ativação da Admin, uma vez que está marcada a opção: "ativação feita pelo usuário".
Estive a ler o link enviado acima e creio que o problema se prende com a nova RGPD. Na verdade, quando se tenta fazer um novo registo, não aparece a janela exemplificada, apenas o regulamento suplementar que criei muito antes e nesse regulamento específico, ao clicar em "aceitar" não se consegue prosseguir com o registo e é por isso que creio que a questão terá mesmo a ver com a nova política de proteção de dados.
No tutorial que me indicou só não percebi que alteração terei que fazer para que surja a opção de aceitar a nova política dos forumeiros. Seria possível explicar melhor, por favor? É no Painel de controlo? É no fórum dos fóruns? Desculpem, mas sempre fui um pouco leiga nestas coisas dos códigos...
Obrigada.
Os usuários não necessitam aguardar pela ativação da Admin, uma vez que está marcada a opção: "ativação feita pelo usuário".
Estive a ler o link enviado acima e creio que o problema se prende com a nova RGPD. Na verdade, quando se tenta fazer um novo registo, não aparece a janela exemplificada, apenas o regulamento suplementar que criei muito antes e nesse regulamento específico, ao clicar em "aceitar" não se consegue prosseguir com o registo e é por isso que creio que a questão terá mesmo a ver com a nova política de proteção de dados.
No tutorial que me indicou só não percebi que alteração terei que fazer para que surja a opção de aceitar a nova política dos forumeiros. Seria possível explicar melhor, por favor? É no Painel de controlo? É no fórum dos fóruns? Desculpem, mas sempre fui um pouco leiga nestas coisas dos códigos...
Obrigada.
Entre no Painel de controle > Visualização > Templates > Geral, encontre o template: agreement e localize a seguinte parte do código </form>, e adicione em baixo:
Após o adicionamento dos códigos em cima, publique o template e a versão web já está OK. Agora a Senhora deve adicionar o mesmo na versão móvel, por isso vá ao separador Versão Mobile e edite o template: agreement. Localize {MY_RULES} e abaixo adicione:
- Código:
<script type="text/javascript">
function checkRegistrationFields()
{
try {
if ($("#frmAgreeChkAgree").is(":checked") && $("#frmAgreeChkPrivacy").is(":checked")) {
return true;
}
return false;
} catch (e) {
return false;
}
}
</script>
- Código:
<div align="center">
<div style="text-align:justify; display:inline-block;" align="justify">
<input type="hidden" name="step" value="2" />
<p>
<input type="checkbox" name="agreement" id="frmAgreeChkAgree" value="1" /> <label for="frmAgreeChkAgree">{AGREE_CONDITIONS}</label> <br>
</p>
<p>
<input type="checkbox" name="privacy" id="frmAgreeChkPrivacy" value="1" /> <label for="frmAgreeChkPrivacy">{AGREE_PRIVACY}</label>
</p>
</div>
</div>
Após o adicionamento dos códigos em cima, publique o template e a versão web já está OK. Agora a Senhora deve adicionar o mesmo na versão móvel, por isso vá ao separador Versão Mobile e edite o template: agreement. Localize {MY_RULES} e abaixo adicione:
- Código:
<p align="center">
<input type="hidden" name="step" value="2" />
<input type="checkbox" name="agreement" id="frmAgreeChkAgree" value="1" /> <label for="frmAgreeChkAgree">{AGREE_CONDITIONS}</label> <br>
<input type="checkbox" name="privacy" id="frmAgreeChkPrivacy" value="1" /> <label for="frmAgreeChkPrivacy">{AGREE_PRIVACY}</label>
</p>
- Código:
<script type="text/javascript">
function checkRegistrationFields()
{
try {
if ($("#frmAgreeChkAgree").is(":checked") && $("#frmAgreeChkPrivacy").is(":checked")) {
return true;
}
return false;
} catch (e) {
return false;
}
}
</script>
tikky- Admineiro
Olá,
Tudo ok para a primeira fase. O problema ficou resolvido na versão web.
Só não estou a conseguir resolver na versão móvel, mas não sei se estou a proceder bem: estou a ir no mesmo separador "visualização" » Templetas » Versão mobile mas aqui não encontro o template agreement..!?
Tudo ok para a primeira fase. O problema ficou resolvido na versão web.
Só não estou a conseguir resolver na versão móvel, mas não sei se estou a proceder bem: estou a ir no mesmo separador "visualização" » Templetas » Versão mobile mas aqui não encontro o template agreement..!?
Relativamente ao template na versão esqueça, o mesmo já foi mudando!
tikky- Admineiro
Ok. E onde posso encontrar o atualizado?
Obrigada.
Obrigada.
Basicamente o que a Senhora adicionou foi um script que possibilita a aceitação da RGPD, logo o registro já está normalizado
tikky- Admineiro
Compreendi. Na verdade, testei e já está a funcionar em ambos!
Muito obrigada pela ajuda!!
Muito obrigada pela ajuda!!
tikky- Admineiro