Impedir membro de postar
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Impedir membro de postar
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://www.comoparar.com
Versão do fórum: ModernBB
Descrição
Olá,
Caso algum membro cometa alguma infração no Fórum, tem como impedi-lo de postar? Tipo, gostaria que um membro fosse impedido de clicar no botão "responder ao tópico" e "criar novo tópico" por determinado tempo. Pode isso?
Re: Impedir membro de postar
Olá @Rapha Didone,
A única solução que eu vejo é a criação de um grupo com permissões de criar/editar/postar (nesse sub-fórum), sendo que se o usuário for excluído deixa de ter permissões. Todavia é um processo manual
(Aguardo uma resposta sua)
Atenciosamente,
pedxz.
A única solução que eu vejo é a criação de um grupo com permissões de criar/editar/postar (nesse sub-fórum), sendo que se o usuário for excluído deixa de ter permissões. Todavia é um processo manual
(Aguardo uma resposta sua)
Atenciosamente,
pedxz.
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9217
Siga para usuários e grupos no painel de controle, e crie um novo grupo, nomeado como desejar.
Posteriormente, vá na aba geral, categorias e fóruns, e escolha o fórum no qual deseja que o player não poste ou responde, clique no ícone de olho e marque as opções desejadas para o grupo criado anteriormente.
Posteriormente, vá na aba geral, categorias e fóruns, e escolha o fórum no qual deseja que o player não poste ou responde, clique no ícone de olho e marque as opções desejadas para o grupo criado anteriormente.
Connor R. escreveu:Siga para usuários e grupos no painel de controle, e crie um novo grupo, nomeado como desejar.
Essas caixas já aparecem marcadas, não havendo possibilidade de edição. Ao criar o grupo, coloquei como fechado, depois testei como oculto e continua assim, sem possibilidade de edição.
Desmarque as opções de ver o fórum, ler os tópicos e responder uma mensagem para os grupos de convidado e membros. Posteriormente, as opções vão ficar disponíveis para você.
Fiz isso. Só que no final ao marcar os membros e convidados novamente, as demais caixas são marcadas automaticamente.
Pelo visto daria certo sem marcar membros e convidados. Só que acredito, que na Seção em que eu configurar os membros não conseguirão postar. Estou certo?
Pelo visto daria certo sem marcar membros e convidados. Só que acredito, que na Seção em que eu configurar os membros não conseguirão postar. Estou certo?
Sim, pois ao marcar a caixa de membros, todos os membros de todos os grupos do fórum vão poder postar. Como também está marcando a opção de visitantes, eles também poderão postar e ver. Estas caixas devem ficar desmarcadas para o feito que deseja. Note que você pode marcar os grupos que deseja para que estes vejam ou postem no fórum. Mas terá que marcar cada grupo de forma individual.
Infelizmente não deu certo, pois acho que os membros não estão necessariamente em um grupo. Ao desmarcar a caixa de membros em uma seção, ela desapareceu completamente para todos membros.
Desculpe, não entendi nada. Mostre-me como está no painel de controle, as permissões.
Quando clico em Membros e Convidado, desmarcando as caixas, as outras debaixo são liberadas (ficam em branco também). Então, vou configurando do jeito que quero a parte de "Suspensão".
Por exemplo, se eu deixar a parte "Ver o fórum"desmarcada para os membros, eles não conseguirão visualizá-lo. Fiz o teste aqui.
Só que ao marcar as caixas novamente, fica como na imagem que postei, com grande parte dos campos já marcados, sem possibilidade de edição.
Por exemplo, se eu deixar a parte "Ver o fórum"desmarcada para os membros, eles não conseguirão visualizá-lo. Fiz o teste aqui.
Só que ao marcar as caixas novamente, fica como na imagem que postei, com grande parte dos campos já marcados, sem possibilidade de edição.
No caso você deve criar um outro grupo para todos os membros do fórum, este que seja automático. Veja a imagem abaixo, na parte de auto-inscrição.
https://prnt.sc/10qg6l7
Mas a questão é que preciso ver como você está configurando para saber o problema, pois estas duas primeiras caixas na imagem abaixo não devem estar marcadas para o efeito desejado pelo senhor.
https://prnt.sc/10qg7ou
Também existe a ordem dos grupos que influencia. Primeiro me envie a imagem de como está configurando as permissões.
https://prnt.sc/10qg6l7
Mas a questão é que preciso ver como você está configurando para saber o problema, pois estas duas primeiras caixas na imagem abaixo não devem estar marcadas para o efeito desejado pelo senhor.
https://prnt.sc/10qg7ou
Também existe a ordem dos grupos que influencia. Primeiro me envie a imagem de como está configurando as permissões.
Obrigado @Connor R.!
Tópico resolvidoTópico arquivado por inatividade por parte do autor, marcado como resolvido por ter solução apropriada à questão. |
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9217