Criar uma carteira de ganhos
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões em estudo
Página 1 de 1 • Compartilhe
Aprovas?
Criar uma carteira de ganhos
Sugiro que crie uma carteira de ganhos.
Essa carteira deve aparecer pra cada pessoa no perfil.
Como funcionaria:
Poderia ser através dos like dados pelo administrador ou moderadores.
Toda vez que desse um like poderia abrir uma janela perguntando o valor que seria esse like, colocaria o valor e ele seria acrescentado ou debitado na carteira.
Pra que seria usado
* Poderia ser usado como uma forma de pagamento ou desconto.
-Tipo eu tenho um site de vendas e gostaria que as pessoas comentassem então eu pediria ela pra comentar no fórum e transformaria a pontuação dela em desconto.
-Poderia fazer torneios de conhecimento e quem obter a pontuação maior ganharia um premio.
E muito mais...
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo!
Essa carteira deve aparecer pra cada pessoa no perfil.
Como funcionaria:
Poderia ser através dos like dados pelo administrador ou moderadores.
Toda vez que desse um like poderia abrir uma janela perguntando o valor que seria esse like, colocaria o valor e ele seria acrescentado ou debitado na carteira.
Pra que seria usado
* Poderia ser usado como uma forma de pagamento ou desconto.
-Tipo eu tenho um site de vendas e gostaria que as pessoas comentassem então eu pediria ela pra comentar no fórum e transformaria a pontuação dela em desconto.
-Poderia fazer torneios de conhecimento e quem obter a pontuação maior ganharia um premio.
E muito mais...
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo!
Re: Criar uma carteira de ganhos
Boa tarde, Higocriativo.
Acredito que esta sugestão não seja aproveitável para o Forumeiros por haver algo similar.
Nesse sentido, o voto seria não.
Atenciosamente,
Acredito que esta sugestão não seja aproveitável para o Forumeiros por haver algo similar.
Nesse sentido, o voto seria não.
- Embasamento do voto:
- Esse sistema existe em Forumeiros.
É o sistema de Pontos, nele você consegue gerir quantos pontos o usuário consegue de acordo com o tipo de atividade, por exemplo:
Fazer um comentário, +1 ponto
Criar um tópico, + 3pontos
Assim, cada vez que um usuário comentar ou postar um tópico, ele acumula essa pontuação.
Aqui no FDF é denominado de "Pontos ativos", mas você pode denominar como quiser no seu fórum.
Acredito que esse sistema atende pois, como administrador, é possível doar pontos a um usuário e até removê-los, pelo próprio sistema de doação de pontos.
Exemplo:
Um membro cria um tópico e faz um comentário, nesse exemplo, ele ficaria com 4 pontos acumulados.
Se essa pontuação for suficiente para o desconto, você pode modificar no Painel administrativo o valor 4 para 0(zero), zerando assim os pontos do membro e posteriormente conceder o desconto a ele na compra de acordo com a pontuação que ele possuía.
Todo esse processo é manual e feito pelo Painel administrativo do administrador, nesse sentido, você teria que adaptar o sistema para se encaixar no processo do seu fórum, mas acredito que, seria trabalhoso porém possível de se gerenciar(até certo ponto).
Agora, sua sugestão é fazer esse processo pelo sistema de "like"(aqui no Forumeiros é tratado como reputação). Com ele é possível dar reputação e tirar, dando pontos positivos ou negativos em comentários ou tópicos. Contudo, desconheço se esse sistema permite gerenciamento a ponto de ser utilizado como sistema ''editável''.
Em um site de vendas, isso poderia ser usado para classificar um produto como bom ou um vendedor como confiável, justamente por não ser algo editável, se um usuário ficar com reputação negativa, significa que as interações dele no fórum não foram boas, se ele tiver uma reputação positiva alta, ele pode ser considerado como alguém que possui boa interação com os demais usuários.
Atenciosamente,
Re: Criar uma carteira de ganhos
Sugestão em estudoSugestão em estudo e movida para "Sugestões em Estudo". |
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9217