Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

  • 0

Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros Empty Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros

Mensagem por Ganso 10.12.23 14:33

Boa tarde,

Depois de alguns bastante tempo longe do Forumeiros, minhas habilidades de programação melhoraram 500%.

Tive uns dias sem nada para fazer e veio-me esta comunidade à cabeça e decidi inventar um pouco ahhaha

Sempre tive a ideia de criar algumas coisas que essa plataforma limitava (banco de dados).

Pensando nisso, e como já trabalhei com alguns sistemas interessantes na minha vida profissional, resolvi me divertir aqui e compartilhar uma prévia de como algumas coisas que acabei de criar já estão funcionando.

Quem está visualizando o tópico / Quem já viu este tópico:
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros Jhk6DkqySkaYXXG6gQonrA


Widget "Onde você está localizado?"
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros S8EyidDhQbysAvciHpbEEg

Se você estiver sozinho na página e alguém novo entrar, essa pessoa será adicionada em tempo real, e se ela sair do tópico, será removida da lista de visualizadores atuais e só aparecerá na lista de quem já visitei o tópico.


ShoutBox (externo ao chatbox, o mesmo está desativado e o objetivo é fazer algo melhor e sem certas limitações):
Ainda irei criar rooms em que podemos limitar apenas para staff de forma segura
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros E112FTo8S4GHVdWb8M8LMA


Ocultar Posts especificos (a visao do print abaixo é para administradores e moderadores, membros não conseguem ver até reverterem isso clicando em "Show")
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros -02s2VU_R4Kh45QiWPwoeg



O mais engraçado desses sistemas que acabei de criar é que eles são atualizados em tempo real sem a necessidade de atualizar a página.


São são sistemas que posso dizer que já estão funcionando 100% sem bugs, mas ainda estou buscando fazer algumas melhorias se vocês tiverem alguma ideia.

Abaixo deixo um video para verem melhor as funcionalidades em tempo real:
https://streamable.com/e/52mama

Estou a desenvolver mais coisas como a possibilidade de Marcar um post como "Melhor Resposta" e se quisermos porque por algum motivo nos enganamos, reverter a situação, temos a possibilidade de "Tirar a Melhor Resposta" e tirar esse ponte que foi aumentado na reputação Piscada (se tudo correr bem, em tempo real também);
Também estou a ver a logística da possibilidade de Ocultar tópicos específicos;

Estou também a criar a possibilidade de ver quantas visualizações teve um perfil, incluindo visitantes (guests) desta maneira:
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros Y3wa7BSFQsKNGKEC-YfT1w

Já existe um ou dois códigos parecidos mas todos sabemos que infelizmente não são precisas, fazem demasiados pedidos e usam funcionalidades da plataforma que podemos usar para outros fins porque infelizmente usam isso para fazer de "base de dados" mas não precisamos de nada disso aqui (nada de campos de perfil a guardar informações ou tópicos Piscada

Prometo que assim que acabar de ajustar isto para deixar seguro para uso em grande escala sem dar problemas irei compartilhar, inicialmente limitado a pouca gente para ver o desempenho da coisa porque acreditem ou não são coisas bastante complexas e para aqueles que percebem da coisa entendem que existe alguma conexão por de traz para fazer esta magia e armazenamento.

Deixam o vosso feedback e digam ideias para criar e melhorar porque honestamente tudo é possível acreditem, tudo mesmo!!


Grande abraço,
Ganso
Ganso

Ganso
*

Membro desde : 30/08/2018
Mensagens : 45
Pontos : 96

https://ajuda.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  • 0

Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros Empty Re: Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros

Mensagem por Ganso 12.12.23 11:15

Boa tarde,

Ainda sem feedbacks mas tenho continuado a fazer mais umas coisinhas.

Possibilidade de Reagir e remover as reações se por algum motivo se enganar + Widget:
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros Uuf6rME
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros 7Q3Mp7a

Observações:
  • Cada reação é possível subir quantidades diferentes de Reputação (ou se quiserem, reações especificas podem não subir reputação) e se a reação for retirada, a reputação também baixa como é obvio (já consigo trocar mas estou a estruturar melhor porque quero fazer as alterações em tempo real nos campos de usuário do tópico para ficar interessante mas como é algo bem complexo estou a acabar de ver a melhor maneira para fazer isso também);
  • Agora ao postar aqui é que me lembrei que falta tirar a possibilidade de quem postou nao reagir à própria mensagem por motivos óbvios né.
  • Widget aparece o máximo as últimas 5 reações, se tiver mais que essas aparece um botão "More" se for clicado, mostra mais 5;
  • Administradores também vão conseguir remover reações se por algum motivo acharem que estão a abusar (em breve);


Vídeo para verem a brincadeira a funcionar (alterações em todo lado em tempo real:
https://streamable.com/e/bncvif

Imagens (para quem nao quer ver o video):
https://imgur.com/a/eCr5iR5

Escusado será dizer que não há request limit nunca com estas brincadeiras.


@edit:

Agora no Shoutbox é possível ver quem está escrevendo em tempo real, ele detecta a partir da “escrita”, então se você tiver apenas o mouse selecionado na caixa de texto nada aparece, tornando-a mais robusta.
Ferramentas "Inovadoras" para Forumeiros RHdmSwe3QOCTzTY6aWmiug

PS: Sou péssimo em "designer" mas prometo melhorar um pouco isto ahahah

Ganso

Ganso
*

Membro desde : 30/08/2018
Mensagens : 45
Pontos : 96

https://ajuda.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos