Baixo posicionamento do fórum nos motores de pesquisa
+4
Don Corleone
Hancki
Alquimista
Alquimista Galahad
8 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Outras questões :: Questões resolvidas: Outras questões
Página 1 de 1
Baixo posicionamento do fórum nos motores de pesquisa
Detalhes da questão
Endereço do fórum: https://mestredoconhecimento.forumeiros.com/
Versão do fórum: phpBB3
Descrição
Boa tarde!
Não sei o que está acontecendo com meu fórum. Tem quase 23 mil postagens mas quase nenhuma visualização, e ninguém entra também.
Não dá pra entender. O que pode estar acontecendo? Obrigado.
Re: Baixo posicionamento do fórum nos motores de pesquisa
Olá! Sou o administrador do fórum da pergunta acima. Entrei com outro usuário porque recuperei minha senha de acesso.
Não entendo o que está acontecendo. No meu fórum tem assuntos de tudo quanto é tipo. São quase 23 mil postagens, mas parece que não aparece nos mecanismos de busca e não está tendo visualizações.
É incompreensível. Por favor, peço ajuda!
Não entendo o que está acontecendo. No meu fórum tem assuntos de tudo quanto é tipo. São quase 23 mil postagens, mas parece que não aparece nos mecanismos de busca e não está tendo visualizações.
É incompreensível. Por favor, peço ajuda!
Olá!
A recomendação que se pode dar no caso é esta: [FAQ] Melhorar o SEO do fórum
Hoje em dia, tudo corre à volta do SEO de um site, que precisa de informação importante e plausível para os robots dos motores de pesquisa enquadrarem no algoritmo e subirem os sites nos ranks de pesquisa (ou seja, cada vez estarem mais próximos das primeiras páginas).
Recomendo procurar tutoriais de SEO dedicados ao Google e Bing, por exemplo, para perceber o enquadramento e uma forma de melhorar a indexação do seu fórum.
Hancki
A recomendação que se pode dar no caso é esta: [FAQ] Melhorar o SEO do fórum
Hoje em dia, tudo corre à volta do SEO de um site, que precisa de informação importante e plausível para os robots dos motores de pesquisa enquadrarem no algoritmo e subirem os sites nos ranks de pesquisa (ou seja, cada vez estarem mais próximos das primeiras páginas).
Recomendo procurar tutoriais de SEO dedicados ao Google e Bing, por exemplo, para perceber o enquadramento e uma forma de melhorar a indexação do seu fórum.
Hancki
Olá! Obrigado.
Eu já segui (e sigo) todas essas recomendações citadas no link, mesmo assim não está adiantando. Tem alguma coisa errada no meu fórum e gostaria que me ajudassem a descobrir.
Eu já segui (e sigo) todas essas recomendações citadas no link, mesmo assim não está adiantando. Tem alguma coisa errada no meu fórum e gostaria que me ajudassem a descobrir.
Com eu faço pra verificar se os motores de busca estão funcionando corretamente?
pesquise pelo nome do seu fórum nos motores de busca, sugiro que adicione o código do ggogle analytcs e que possua atividade nas redes sociais. Uma maneira mais brutal seria realizar propagandas por meio das redes do meta e do google ads, mas leve em conta que seria necessário um orçamento e saber muito bem o público-alvo de seu fórum.
Baixa visualização e atividade em um fórum com muitas postagens pode ser devido a falta de SEO (Otimização para Motores de Busca), conteúdo desatualizado ou pouco engajador, falta de promoção em redes sociais ou outras plataformas, ou problemas técnicos no site que afetam a experiência do usuário. É importante analisar e melhorar esses aspectos para aumentar o engajamento.
Sobre problemas técnicos no site como posso analisar essa questão? E como faço pra checar se os motores de busca estão corretos?
A baixa visualização e participação no seu fórum, apesar do alto número de postagens, pode ser devido a vários fatores como falta de promoção efetiva, conteúdo não atrativo ou relevante para o público-alvo, problemas técnicos no site, ou forte concorrência de outras plataformas e fóruns. É importante analisar e ajustar esses aspectos para melhorar o engajamento.
Sobre esses problemas, como eu verifico?LeviMcGuire escreveu:problemas técnicos no site
Olá @Alquimista,
Em um site de verificação de SEO relata todos os problemas que o site em e o porquê do mau posicionamento do fórum nos motores de pesquisa.
Atenciosamente,
tikky.
como eu verifico?
Em um site de verificação de SEO relata todos os problemas que o site em e o porquê do mau posicionamento do fórum nos motores de pesquisa.
Atenciosamente,
tikky.
tikky- Admineiro
- Membro desde : 13/01/2017
Pontos : 9209
Tópico resolvidoTópico arquivado por inatividade por parte do autor, marcado como resolvido por ter solução apropriada à questão. |