[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Empty [FAQ] Gerir e criar eventos no calendário

Mensagem por Solkis 06.07.09 23:04

[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Portai10 Calendário


O calendário do fórum tem a função de nos ajudar quando desejamos adicionar um evento ao fórum. Com ele é mais fácil e simplificada a visualização além de conter uma agenda que mostra os eventos de cada dia cadastrados. Com ele também se pode exibir os membros que fazem aniversário.



--> Perguntas e respostas frequentes <--
Gerir e criar eventos no calendário




- Ativar e configurar o calendário:
Para que possamos fazer as configurações básicas do calendário teremos de aceder á:
Painel de controle -> Modulos -> Calendário -> Configuração.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Img127

[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110111Seta Ativar o calendário - Marque para ativar o calendário do fórum. Caso não dseje mais a função ou não a quer basta marcar "Não".
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110210Seta Primeiro dia da semana - O calendário irá exibir primeiramente a coluba que marcar como o primeiro dia da semana. Oficialmente é Domingo mas muitos consideram a semana útil (Segunda-feira).
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110310Seta Comprimento dos títulos mostrados dentro dos campos do calendário - Defina o número de caracteres que é mostrado nos dias da semana, o título do tópico que contém o evento.
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110410Seta Comprimento do texto mostrado na janela volante - Número de caracteres mostrados no título do evento que é mostrado na janela volante (ver mais sobre no próximo ponto).
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110510Seta Na agenda, mostrar o nome do fórum abaixo do título do assunto - A agenda é exibida quando clicamos sobre um dia no calendário, com ela podemos ver os eventos e aniversários (caso ativos) do dia. Quando a função está ativa abaixo do título do tópico contendo o evento será mostrado o fórum em que o mesmo se encontra.
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110610Seta Selecione o fórum associado aos seus eventos - Selecione o fórum onde, caso crie eventos apartir do calendário, os tópicos serão armazenados.


- Compreender cada parte do calendário:
Vejamos agora o que é cada parte do calendário e onde poderemos modificar cada uma delas:


Janela volante:

Ao passar o mouse sore o título de um evento no calendário será exibida uma pequena janela com algumas informações referentes ao evento. Verá coisas como uma breve descrição, a data de criação e o autor.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Img217



Dia no calendário:

Poderá visualizar os membros que fazem aniversário (caso a ferramenta esteja ativa) e também os eventos programados para o dia.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Img318

[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110111Seta Adicionar um evento - Clique neste botão para adicionar um evento ao dia selecionado. Este evento será criado na forma de um tópico e será armazenado no fórum escolhido na indicação seis do ponto anterior.


Agenda:

Poderá visualizar mais detalhadamente os eventos e aniversários programados para o dia. Para acessá-la basta carregar sobre a data do dia desejado nos dias do calendário.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Img319




- Criação do evento:
Após aceder à criação do tópico ou pelo meio normal ou pelo ícone no Calendário, preencher as informações principais, ao final após a caixa "Opções" veremos a caixa "Calendário", onde poderá fazer as configurações do evento para o mesmo seja exibido no calendário. Atenção, pois em algumas versões, nomeadamente a PhpBB 2, o quadro de configuração dum evento poderá estar minimizado.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Img515

[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110111Seta Evento do calendário - Defina o dia em que o determinado evento irá acontecer. Não é necessário que seja uma data futura.
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110210Seta Hora do evento - Opcional, caso deseje que este evento tenha início em uma hora exata (será mostrada na janela volante).
[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário 110310Seta Durante Opcional, caso deseje definir um tempo de duração para o evento, ele pode ser contínuo, neste caso será mostrado em todos os dias que durar (será mostrada na janela volante).



--> FAQ do Tutorial <--
Gerir e criar eventos no calendário




  • É necessário definir um fórum para os eventos?
    Não mas, neste caso a opção de criar um evento diretamente do calendário não será exibida.
  • Existe alguma forma de ocultar o fórum dos eventos?
    Sim. É apenas um ideia, mas que poderá ser tida em conta.
    Basta nas autorizações do fórum exclusivo para os eventos não darem permissão para os membros "Ver(em)" e sim Ler(em), o que permitirá aos usuários, aceder apenas aos tópicos/eventos, através do Calendário.
    Importante: os administradores conseguirão sempre ver o fórum em causa.
  • Onde posso ativar para que os aniversários sejam mostrados no calendário?
    Para isso terá de aceder a:
    Painel de controle -> Usuários & Grupos -> Usuários -> Opções dos usuários. Terá de ativar a opção "Ativar a gestão dos aniversários".





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Gerir e criar eventos no calendário Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gerir e criar eventos no calendário
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos