[FAQ] Anúncios rotativos

2 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[FAQ] Anúncios rotativos Empty [FAQ] Anúncios rotativos

Mensagem por Flavisic 06.04.09 22:00

[FAQ] Anúncios rotativos Alerte2 Anúncios rotativos


Os anúncios rotativos, permitem adicionar vários informações do tipo texto e imagem no topo das páginas do seu Fórum, podendo criar inúmeros efeitos com os seus anúncios.


--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Anúncios rotativos



- Activar a opção e configurar as opções:
Teremos de aceder a:
Painel de Controle -> Geral -> Mensagens, MP e Emails -> Anúncios

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Anúncios rotativos Tuto20


Opções gerais para anúncios
[FAQ] Anúncios rotativos 110111 Seta Ativar os anúncios - Terá de marcar "Sim" para que esta funcionalidade possa estar activa no seu Fórum, o que para desactivar terá de estar marcada em "Não".
[FAQ] Anúncios rotativos 110210 Seta Exibição dos anúncios - Activada a opção anterior, poderá escolher o local onde será exibido o quadro dos anúncios, se na página principal dos fóruns, se no Portal ou em todas as páginas, incluindo a duas opções anteriores.
[FAQ] Anúncios rotativos 110310 Seta Scrolling - Definirá para que lado os anúncios se deslocam, para a esquerda, para a direita, para cima ou para baixo. Poderá também desactivar esta função, que é útil apenas quando se tem apenas um anúncio.
[FAQ] Anúncios rotativos 110410 Seta Velocidade do scrolling - A velocidade de deslocamento que os anúncios terão, o valor representa o número em pixeis que um anúncio demora a percorrer num segundo (limite: 300). Atenção, não pode definir o valor de 0 (zero) quando tem mais do que um anúncio.
[FAQ] Anúncios rotativos 110510 Seta Tempo de pausa - Tempo, em segundos, que um anúncio permanece estático, antes de iniciar o seu deslocamento (limite: 10). De lembrar que estes anúncios quando têm o cursor sobre eles, é efectuada uma pausa no movimento.
[FAQ] Anúncios rotativos 110610 Seta Espaço entre cada anúncio (em pixels) - este valor faz com que haja uma diferença entre os anúncios, uma espaço em branco, sendo que o valor é representado em pixeis (limite: 500).
[FAQ] Anúncios rotativos 110710 Seta Altura do bloco de anúncios (em pixels) - Já este valor define a altura do espaço para os anúncios (limite: 500). Uma vez o valor estando definido para 0, o valor atribuído será em função do anúncio que tiver maior altura, assim se aplica mesmo que o valor atribuído seja menor do que o anúncio de maior largura..
Anúncios
[FAQ] Anúncios rotativos 110810 Seta Adicionar - Para poder adicionar novos anúncios, deverá carregar neste ícone, Que aparece sempre na linha a seguir à dos anúncios..



- Criar um anúncio:
Depois de termos configurado como pretendemos que os nossos anúncios sejam visualizados, podemos então criar os anúncios:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Anúncios rotativos Tuto211


[FAQ] Anúncios rotativos 110111 Seta Nome - Neste campo podemos definir o nome que pretendermos, pois apenas servirá para nos orientarmos, na gestão dos anúncios, uma vez que este nome não será exibido no Fórum, mas sim no Painel de Controle.
[FAQ] Anúncios rotativos 110210 Seta Conteúdo - Aqui, já deveremos colocar todo o conteúdo que será visível no Fórum através do anúncio. Podendo ser utilizado texto. imagens ou outro tipo de conteúdos, em diversas linguagens HTML, BBCode, etc.
Atenção aos Script's pois para além de poderem influenciar a visualização correcta das páginas, podem não funcionar, uma vez que a área doas anúncios se situa depois da tag <body>.



- Gerir os anúncios:
Na gestão dos anúncios, podemos alterar a ordem de visualização, modifica-los ou até mesmo elimina-los, vejamos cada uma das opções:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Anúncios rotativos Tuto212


[FAQ] Anúncios rotativos 110111 Seta Ordem [FAQ] Anúncios rotativos Bas[FAQ] Anúncios rotativos Haut - Através destes botões, poderá ser ordenada a posição dos anúncios, o que terá significado quando estes são exibidos, uma vez que actualizada a página o primeiro anúncio é sempre o de ordem 1.
[FAQ] Anúncios rotativos 110210 Seta Modificar [FAQ] Anúncios rotativos Editer - Possibilita a edição dos anúncios, para qualquer modificação do seu conteúdo ou do m p´roprio nome do anúncio, é como se estivéssemos a criar novamente o anúncio.
[FAQ] Anúncios rotativos 110310 Seta Excluir [FAQ] Anúncios rotativos Supprimer - Elimina o anúncio, mas é necessário ter em atenção que ao proceder à eliminação o anúncio não poderá mais ser recuperado.
[FAQ] Anúncios rotativos 110410 Seta Adicionar [FAQ] Anúncios rotativos Ajouter - Como vimos anteriormente sempre que pretender criar um novo anúncio deverá seleccionar esta opção.



- Posição dos anúncios rotativos:
os anúncios localizam-se no topo da página, entre o menu de navegação do Fórum e links de pesquisa avançada ("Ver mensagens sem resposta", etc).

As posições que poderá ter em função do Fórum, é:
  • Portal;
  • Página das categorias e fóruns (como o exemplo da imagem a seguir);
  • Todas as páginas do Fórum, sem exepção;
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Anúncios rotativos Tuto21







©️ Fórum dos Fóruns


[FAQ] Anúncios rotativos Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Anúncios rotativos
Flavisic

Flavisic
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 09/11/2007
Mensagens : 6290
Pontos : 3467

http://www.webscriptner.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Anúncios rotativos Empty Re: [FAQ] Anúncios rotativos

Mensagem por BrunoH. 27.03.14 11:33


[FAQ] Anúncios rotativos Configuration

Edição de templates


Após uma atualização no sistema o suporte técnico efetuou alterações para o template overall_header.tpl o que pode ocasionar em alguns fóruns que tem templates já personalizados, que os anúncios rolantes não funcionem corretamente. Neste tutorial, vamos apresentar o código para a correção dos anúncios rolantes!


--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Correção do template "Anúncios rolantes"




- Os templates de PhpBB2 e PunBB:
Essa alteração no template foi devido à uma correção efetuada no sistema depois que os anúncios rolantes passaram a não funcionar após membros do serviço Forumeiros informarem a situação. Antes de seguir com este tutorial, é aconselhável que você acesse o seu Painel de Controle.

Painel de controle -> Visualização -> Templates / Opção Geral

[FAQ] Anúncios rotativos Templa10

Clique na opção de editar o seu template ([FAQ] Anúncios rotativos 323947) em overall_header.


- Novo código a ser alterado:
Administradores que tem os templates editados são obrigados a cederem a esta modificação, visto que, para não prejudicar o tema dos fóruns a correção foi efetuada apenas em fóruns sem edição no template já citado.

Use a caixa "Buscar" para encontrar os códigos, e assim que possível pesquise então pelo primeiro código antigo no template:
Código:
<!-- BEGIN switch_ticker -->
Este código é representado por:
Código:
<!-- BEGIN switch_ticker -->
      $(document).ready(function() {
          ticker_start({switch_ticker.HEIGHT}, {switch_ticker.SPACING}, {switch_ticker.SPEED}, '{switch_ticker.DIRECTION}', {switch_ticker.STOP_TIME});
      });
    <!-- END switch_ticker -->
Após encontrar o trecho citado, queira substituí-lo pelo seguinte código:
Código:
 <!-- BEGIN switch_ticker -->
          $(document).ready(function() {           
              Ticker.start({
                height : {switch_ticker.HEIGHT},
                spacing : {switch_ticker.SPACING},
                speed : {switch_ticker.SPEED},
                direction : '{switch_ticker.DIRECTION}',
                pause : {switch_ticker.STOP_TIME}
              });
          });
        <!-- END switch_ticker -->
Feito isso as modificações, publique seu template !





© Fórum dos Fóruns & Shek


[FAQ] Anúncios rotativos Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Correção do template "Anúncios rolantes"
BrunoH.

BrunoH.
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 15/06/2012
Mensagens : 7675
Pontos : 10385

http://premiumdesign3d.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/brunohenrique.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos