[FAQ] Criar uma caixa de entrada para seus emails

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FAQ] Criar uma caixa de entrada para seus emails

Mensagem por Solkis em 26/06/09, 09:24 pm

Caixa de entrada


Uma caixa de entrada é a sua caixa de envio e recepção de correios eletrônicos. Através dela você pode receber e enviar mensagens eletrônicas (e-mails). Forumeiros lhe disponibiliza uma caixa de entrada para o seu e-mail pessoal após ter adquirido um domínio personalizado para seu fórum.

Atenção:
Somente poderá ser possível criar esta caixa de entrada se você efetuou uma compra de um domínio através de Forumeiros!



--> Questões freqüentes <--
Criando uma caixa de entrada para seus emails





- Primeiro devemos aceder a Caixa de Entrada;
Para criar e gerenciar suas contas de e-mail deverá aceder á:
Painel de Controle -> Diverso -> Caixas de Entrada -> Gestão das caixas de entrada

Você chega na lista de e-mails e apontamentos feitos para o seu domínio. Até agora esta lista não contém elementos, a não ser que ja a tenha modificado anteriormente.

(carregue na imagem para aumentar)

Seta Criar uma caixa de entrada - Através deste botão poderá criar novas caixas de entrada para seu domínio. Veja como proceder no passo "2".
Seta Criar uma URL - Através deste botão poderá criar e-mails que direcionam as mensagens recebidas para outras contas. Veja como proceder no passo "3"



- Agora ja devemos criar nossa nova Caixa de Entrada:
Para o processo de criação/edição de uma Caixa de Entrada, será exibido a você este formulário, basta que o preencha como descrito nos itens abaixo:

(carregue na imagem para aumentar)

Seta Endereço de email - Neste campo deverá definir a parte inicial de seu e-mail, como por exemplo "suporte" ou "administracao" pois o endereço no caso poderá ficar "administracao@dominio.com".
Seta Nome - Neste campo deverá definir o nome que será exibido na caixa de entrada para as pessoas que enviar e-mails a partir desta conta, por exemplo: "Administração Fórum dos Fóruns" ou "Fórum dos Fóruns".
Seta Ativado - Aqui deverá definir se esta conta já está ativa para ser utilizada.
Seta Senha - Aqui deverá definir/modificar a senha para acessar esta conta de e-mail.
Seta Confirmar senha - Aqui deverá confirmar a senha que digitou no campo acima.



- Poderá optar também por uma caixa de redireção:
Imaginemos, que foi criado o email "administracao@dominio.com", podemos fazer com que os emails enviados, sejam redireccionados para outras contas de email. Como?

(carregue na imagem para aumentar)

Seta Endereço de e-mail - Aqui deverá definir qual é o e-mail que ao receber as mensagens irá redireciona-las. Mas lembre-se de que este e-mail deve ser criado no passo "2" e, neste campo deverá ser adicionado o mesmo valor que o campo "Endereço de e-mail" citado no item acima.
Seta Redirecionar - Aqui deverá colar um endereço por linha, pois a cada mensagem que for enviada para o email também será direcionada para outro e-mail, de serviços como o gmail, hotmail, etc.
Seta Ativado - Aqui deverá marcar se as mensagens enviadas para este e-mail já podem ser direcionadas para os e-mails que foram definidos no campo acima.




--> FAQ do Tutorial <--
Criando uma caixa de entrada para seus emails





  • Quantas caixas de entrada posso criar?
    É permitido apenas que crie dez caixas de entrada, independente do endereço personalizado que escolheu.
  • Caso delete uma, poderei criar uma a substitui-la?!
    Sim, caso delete uma conta poderá criar outra mas, o limite não poderá ultrapassar a marca das 10 pois, a partir deste número será impedido de criar mais contas.
  • Como posso acessar minha conta?!
    Poderá acessar a sua conta, acedendo á:
    "http://webmail.seudominio.com"
  • Quando crio um redirecionamento, posso ainda acessar a conta?
    Sim, o redirecionamento somente serve para que as mensagens sejam enviadas para mais de um destinatário neste caso, poderá acessa-las atravéz de sua caixa de entrada.
  • Posso utilizar minha conta em gerenciadores de e-mail?
    Infelizmente programas como o Mozilla ThunderBird e o Outlook não irão aceitar o uso deste tipo de conta, somente poderão fazê-lo por meio de uma conta de redirecionamento, utilizando o e-mail para redirecionar.
  • Porque não vejo estas opções em meu Painel de Controle?!
    Isso ocorre pois deve seguir os seguintes requisitos:
    Para realizar este procedimento é preciso que seu domínio tenha sido validado por Forumeiros e que já seja possível acessar seu fórum através do novo domínio. Para assegura-se de que isso já é possível, digite na barra de endereço do sue navegador o novo domínio, se você ter como resultado o seu fórum é porque tudo esta feito. E também você terá que ser o fundador do fórum.





©️ Fórum dos Fóruns




Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Criar uma caixa de entrada para seus emails
avatar

Solkis
Ex-Admineiro
Ex-Admineiro

Masculino
Inscrito dia : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos Ativos : 12075

Ver perfil do usuário https://ajuda.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum