[FAQ] Criação e gestão dos perfis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Empty Criação e gestão dos perfis

Mensagem por seender 04.07.09 22:53

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Grpes_et_ut Gestão dos perfis


Através dos campos personalizados podemos adicionar informações ao perfil dos nossos membros, informações essas que poderão ser de carácter informativo para os restantes membros do Fórum, como também para o próprio membro, dependendo de como é gerido o perfil.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Criação e gestão dos perfis




[FAQ] Criação e gestão dos perfis Logo Criação e compreensão de perfis personalizados

- Aceder à gestão dos perfis personalizados:
Para gerir os perfis personalizados deverá aceder a:
Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Usuários -> Perfis

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Untitl16


[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Campos de perfil - Fazem parte desta secção so perfis que visam fornecer informações relativas ao membro, sejam elas destinadas ao próprio membro, aos restantes membros, mas também para os moderadores.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Campos de contato - Nesta secção os perfis já são de carácter informativo, onde poderá ser adicionados contactos para email's ou qualquer outro tipo de endereços como skype, etc.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Opções gerais - Onde poderá ser activado o modo de perfil avançado, que permite uma visualização por secções do perfil. Tendo ainda opções para personalizar as abas visíveis.



- Gerir os campos de perfil:
Todos os perfis podem ser editados, mesmo que seja em condições mínimas, existem perfis, em que apenas podemos alterar, nome, cor, descrição e ícone, que são o caso dos campos especiais, que estão marcados com um asterisco (*).
Os restantes, poderá ser alterado em termos de configuração dos seus conteúdos.
Por fim, temos os campos pessoais, que são os criados pelo utilizador, ao que podem estes ser excluídos ser alterados em todas as circunstâncias, veremos mais a frente o que nos é permitido!

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Untitl17


[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Adicionar [FAQ] Criação e gestão dos perfis Ajouter - Permitirá criar os perfis pessoais. mais à frente veremos os diferentes tipos de perfil.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Modificar [FAQ] Criação e gestão dos perfis Editer - Para modificarmos um perfil, seja ele pessoal ou standard, como referido todos os perfis são modificáveis..
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Excluir [FAQ] Criação e gestão dos perfis Supprimer - Esta função apenas terá efeito nos perfis pessoais, uma vez que que os standard, não podem ser excluídos, mas podem ser ocultados.



- Criar um campo de perfil:
Todos os perfis, têm na sua configuração os mesmos parâmetros, seja ele um perfil standard ou pessoal. Veja como configurar um perfil:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Untitl22

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Tipo - Opção disponível apenas na criação de um novo campo. Permite optar por um dos 10 tipos de perfil disponíveis: "Campo de texto", "Zona de texto", "Data", "Uma imagem", "Uma lista", "Lista de imagens", "Uma barra", "Número", "Número à virgula" e "Múltipla escolha".
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Nome - Deverá definir um nome para o perfil e de seguida uma cor. A cor não é obrigatória, mas informamos que caso não seja defenida uma cor, os nomes têm a mesma formatação de cores do conteúdo do perfil.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Descrição - Como o nome indica, é a descrição para o perfil, esta apenas aparecerá na página de edição do perfil (secção "Informações").
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110410Seta URL do ícone - O perfil pode ser representado pelo nome, mas também por um ícone que figurará ao lado do nome, em funções seguintes poderá ainda definir o aparecimento apenas, do ícone..
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110510Seta Obrigatório o preenchimento? - Caso opte pela opção "Sim" esta opção aparecerá na página de registo, sendo que o usuário é obrigado a preenche-la. Caso opte pelo "Não" a opção será de preenchimento opcional (lembrando que poderá definir um valor padrão).
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110610Seta Visualização - Caso opte por "Perfil" o campo apenas será visível na página de perfil do usuário, caso opte por "mensagens" o campo será visível na coluna de perfil do usuário nas mensagens. Mas ainda poderá optar pelas duas opções..
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110710Seta Tipo de visualização - Esta opção depende em parte da do ponto 4, uma vez que é escolhido o modo de visualização do perfil, se apenas irá aparecer o "Texto" o "Ícone" ou os dois "Ícone + Texto".
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110810Seta Quem pode modificar o valor do seu conteúdo? - Nesta opção deverá escolher, quem pode alterar o conteúdo do perfil, se os "Moderadores", se "O próprio usuário", ou ainda ambas as hipóteses. Independentemente da escolha, os administradores, poderão sempre alterar.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 911Seta Exibir este campo para os visitantes tendo ao menos o status - O campo de perfil, poderá estar visível apenas para alguns níveis de usuários, sendo assim poderá optar por uma visualização para todos ("Convidados"), para os "Membros", para os "Moderadores" ou somente para os "Administradores".
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 101010Seta Separador - esta opção apenas terá efeito na coluna de perfil, nas mensagens, ao qual irá definir a separação dos perfis. Caso opte por "Nenhum", o perfil a seguir estará na mesma linha, desde que o espaço assim o permita, "Quebra de linha" é o mais utilizado, que fará com que o perfil seguinte esteja numa nova linha, "Pular uma linha" fará com que o perfil seguinte esteja separado por um pequeno espaço, como se fosse uma linha imaginária, e por fim "Linha horizontal", fará com que o perfil esteja separado por uma linha horizontal (visível).
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Empty Re: [FAQ] Criação e gestão dos perfis

Mensagem por seender 04.07.09 22:54

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Logo Diferentes tipos de campos de perfil


Campo de texto

Este campo é para perfis no qual o seu conteúdo é constituído por pouco texto. Podemos colocar como exemplo o perfil "Cidade", no qual o usuário apenas define o nome da sua cidade.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img125

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Conteúdo padrão - Deverá preencher esta campo, apenas se pretender que esteja presente um conteúdo, atenção pois ele constará para todos os usuários.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Largura máxima - Deverá definir um número máximo de caracteres, que o usuários terá à disposição, assim que colocar um conteúdo no campo de perfil.


Zona de texto

Este campo é para perfis no qual o seu conteúdo é constituído por um texto grande. Este tipo é utilizado para os campos como "Comentários dos administradores e moderadores". Esta também permite que você pule linhas, o que não era possível no tipo anterior. Não é possível utilizar códigos BBCode e nem HTML.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img215

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Conteúdo padrão - Deverá preencher esta campo, apenas se pretender que esteja presente um conteúdo, atenção pois ele constará para todos os usuários.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Largura máxima - Deverá definir um número máximo de caracteres, que o usuários terá à disposição, assim que colocar um conteúdo no campo de perfil.


Data

Poderá colocar por meio deste campo uma data, somente poderá utilizar o formato do tipo Dia/Mês/Ano. Todos os valores são validados e o único caractere permitido além dos números é a barra "/".

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img315

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Conteúdo padrão - Deverá preencher esta campo, apenas se pretender que esteja presente um conteúdo, atenção pois ele constará para todos os usuários. Este capo deve conter uma data do tipo Dia/Mês/Ano.


Uma imagem

Poderá colocar por meio deste campo uma única imagem e uma descrição para a mesma. Não há nenhum tipo de limitação quanto a largura e altura.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img413

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Conteúdo padrão - Deverá preencher esta campo, apenas se pretender que esteja presente um conteúdo, atenção pois ele constará para todos os usuários. Este capo deve conter a URL de uma imagem.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Texto alternativo - Este também será um tipo de conteúdo padrão. Ao passar o mouse sobre a imagem este texto será exibido. Não é permitido nenhum tipo de personalização com HTML ou BBCode.


Uma lista

Poderá criar uma lsita de opções mas neste tipo somente pode-se selecionar uma única opção. Não são permitidas formações HTML e nem mesmo BBCode.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img512

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Minuta - Deverá preencher esta campo com o texto que estará contido dentro desta opção.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Valor padrão - Deverá selecionar uma opção que estará marcada por padrão para todos os usuários. Ao clicar no botão "[FAQ] Criação e gestão dos perfis Rien" você poderá eliminar um valor padrão, sendo assim nenhuma opção será selecionada automaticamente.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Ordem [FAQ] Criação e gestão dos perfis Bas[FAQ] Criação e gestão dos perfis Haut - Poderá através destes botões alterar a ordem das opções. Muito interessante quando erramos a ordem e desejamos a modificar.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110410Seta Excluir [FAQ] Criação e gestão dos perfis Supprimer - Poderá através deste botão remover a opção selecionada sem ter de reinicir o processo de criação do campo.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110510Seta Adicionar [FAQ] Criação e gestão dos perfis Ajouter - Poderá através deste botão adicionar uma nova opção á lista.


Uma lista de imagens

Poderá criar uma lisita de opções que ao invés de texto será possível adiconar endereço de uma imagem e ainda a sua desvrição qunado passar o mouse sobre ela. Mas neste tipo somente pode-se selecionar uma única opção. Não são permitidas formações HTML e nem mesmo BBCode.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img611

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta URL da imagem - Deverá preencher esta campo com o endereço da imagem que estará contida dentro desta opção.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Texto alternativo - Deverá preencher esta campo com descrição da imagem que estará contida dentro desta opção.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Valor padrão - Deverá selecionar uma opção que estará marcada por padrão para todos os usuários. Ao clicar no botão "[FAQ] Criação e gestão dos perfis Rien" você poderá eliminar um valor padrão, sendo assim nenhuma opção será selecionada automaticamente.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110410Seta Ordem [FAQ] Criação e gestão dos perfis Bas[FAQ] Criação e gestão dos perfis Haut - Poderá através destes botões alterar a ordem das opções. Muito interessante quando erramos a ordem e desejamos a modificar.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110510Seta Excluir [FAQ] Criação e gestão dos perfis Supprimer - Poderá através deste botão remover a opção selecionada sem ter de reinicir o processo de criação do campo.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110610Seta Adicionar [FAQ] Criação e gestão dos perfis Ajouter - Poderá através deste botão adicionar uma nova opção á lista.


Uma barra

Poderá criar uma barra com valores mínimos e máximos. Muito utilizada como Barra de respeito as regras também posui a ferramenta de personalizar a sua aparencia.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img811

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Valores padrão - Defina as opções de valor mínimo, máximo e padrão para se tornar os valores predefinidos para o usuário.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Imagens da barra - Poderá definir imagens personalizadas para a sua barra, somente é importante de lembrar que terão de ser todas do mesmo tamanho.


Número

Poderá criar um campo que somente aceite números inteiros. Utilizado como por exemplo para os pontos de reputação e também para o número de mensagens de cada participante.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img711

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Numero máximo do números - Deverá definir um número máximo de caracteres, que o usuários terá à disposição, assim que colocar um conteúdo no campo de perfil.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Conteúdo padrão - Deverá preencher esta campo, apenas se pretender que esteja presente um conteúdo, atenção pois ele constará para todos os usuários.


Número à vírgula

Poderá criar um campo que aceita números inteiros e fracionários. Poderá definir o número de casas que haverá antes e o número de casas que haverá depois da vírgula.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img912

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Numero máximo do números antes da vírgula - Deverá definir um número máximo de caracteres, que o usuários terá à disposição para digitar antes da vírgula (parte inteira), assim que colocar um conteúdo no campo de perfil.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Numero máximo do números antes da vírgula - Deverá definir um número máximo de caracteres, que o usuários terá à disposição para digitar depois da vírgula (parte decimal), assim que colocar um conteúdo no campo de perfil.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Conteúdo padrão - Deverá preencher esta campo, apenas se pretender que esteja presente um conteúdo, atenção pois ele constará para todos os usuários.


Múltipla escolha

Poderá criar uma lista de opções mas neste tipo somente pode-se selecionar quantas opções desejar e não é permitido a deixar em branco. Não são permitidas formações HTML e nem mesmo BBCode.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img513

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Minuta - Deverá preencher esta campo com o texto que estará contido dentro desta opção.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Valor padrão - Deverá selecionar uma opção que estará marcada por padrão para todos os usuários. Neste tipo de campo não será possível não definir um campo padrão.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Ordem [FAQ] Criação e gestão dos perfis Bas[FAQ] Criação e gestão dos perfis Haut - Poderá através destes botões alterar a ordem das opções. Muito interessante quando erramos a ordem e desejamos a modificar.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110410Seta Excluir [FAQ] Criação e gestão dos perfis Supprimer - Poderá através deste botão remover a opção selecionada sem ter de reinicir o processo de criação do campo.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110510Seta Adicionar [FAQ] Criação e gestão dos perfis Ajouter - Poderá através deste botão adicionar uma nova opção á lista.
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Empty Re: [FAQ] Criação e gestão dos perfis

Mensagem por seender 04.07.09 22:56

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Logo Diferentes tipos de campos de contato


- Criar um campo de perfil:
Todos os perfis, têm na sua configuração os mesmos parâmetros, seja ele um perfil standard ou pessoal. Veja como configurar um perfil:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Untitl24

[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Tipo - Ao contrário do que acontece nos campos de perfil, neste não é possível definir um tipo nas configurações gerais de criação, no passo seguinte veremos os diferentes atribuições que poderemos fazer.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Nome - Deverá definir um nome para o perfil e de seguida uma cor. A cor não é obrigatória, mas informamos que caso não seja defenida uma cor, os nomes têm a mesma formatação de cores do conteúdo do perfil.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Descrição - Como o nome indica, é a descrição para o perfil, esta apenas aparecerá na página de edição do perfil (secção "Informações").
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110410Seta URL do ícone - O perfil pode ser representado pelo nome, mas também por um ícone que figurará ao lado do nome, em funções seguintes poderá ainda definir o aparecimento apenas, do ícone..
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110510Seta Obrigatório o preenchimento? - Caso opte pela opção "Sim" esta opção aparecerá na página de registo, sendo que o usuário é obrigado a preenche-la. Caso opte pelo "Não" a opção será de preenchimento opcional (lembrando que poderá definir um valor padrão).
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110610Seta Visualização - Caso opte por "Perfil" o campo apenas será visível na página de perfil do usuário, caso opte por "mensagens" o campo será visível na coluna de perfil do usuário nas mensagens. Mas ainda poderá optar pelas duas opções..
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110710Seta Exibir este campo para os visitantes tendo ao menos o status - O campo de perfil, poderá estar visível apenas para alguns níveis de usuários, sendo assim poderá optar por uma visualização para todos ("Convidados"), para os "Membros", para os "Moderadores" ou somente para os "Administradores".



- Definir o tipo de perfil de contacto:
Na criação dum campo de contacto, terá de preencher os campos gerias, que indicamos no passo anterior, já tendo a noção de como será o campo, e depois numa segunda fase optar pelo tipo de campo de contacto. Quais os tipos disponíveis:

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Phone Telefone - Só são aceites números;
- O ícone definido não tem efeito na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Email E-mail - Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Icq ICQ - Só são aceites números;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Msn MSN - Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Xmpp XMPP - Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Aim AIM - Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Irc IRC - Só são aceites números;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Yahoo Yahoo! - Terá de mencionar um endereço de email (domínio yahoo);
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Jabber Jabber - Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Skype Skype - Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Xfire XFire - Terá de mencionar um nome de contecto;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Google_talk Google Talk- Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone definido não tem efeito na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Meebo Meebo- Terá de mencionar um endereço de email;
- O ícone definido não tem efeito na coluna de perfil;
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Url Protolo URL - Terá de mencionar uma simples URL;
- O ícone representará o conteúdo na coluna de perfil;

É aconselhável que nos campos no qual o conteúdo não é substituído por uma imagem, que não exibam esses campos nas mensagens, pois poderá influenciar a estética do Fórum!
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Empty Re: [FAQ] Criação e gestão dos perfis

Mensagem por seender 04.07.09 22:57

[FAQ] Criação e gestão dos perfis Logo Diferentes modos de exibição de perfil


- Escolher o modo mais adequado de perfil:
Poderemos optar por dois modos de perfil com diferenças entre si. O padrão, mais simples e com menos opções e o perfil avançado, mais elaborado e que permite maior interação entre os membros de um fórum. Ele é repartido em abas que trazem as seguintes opções:
  • Mensagens dos usuários: comentários podem ser feitos no perfil do membro e são visíveis por toda a comunidade
  • Amigos: a lista de amigos do membro
  • Estatísticas: com as informações gerais e detalhadas para cada membro
  • Contato: informações de contato do membro
  • Campos do perfil: onde os campos do perfil são exibidos


Comparemos:
Perfil simples
Perfil avançado
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Perfil10
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Perfil11



- Configurar o modo de perfil escolhido:
Agora para fazermos as configurações teremos de aceder á:
Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Usuários -> Perfis -> Aba "Opções gerais".

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Criação e gestão dos perfis Img914
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110111Seta Ativar o perfil avançado - Escolha se deseja utilizar ou não as vantagens propiciadas pelo perfil avançado. Caso marque não as próximas indicações não terão efeito pois as mesmas não funcionam com o perfil simples.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110210Seta Abas à exibir - Ao topo da página do perfil você poderá ver algumas abas. Através desta opção poderá selecionar quais delas poderão ser visualizadas. As abas "Amigos" e "Ficha de personagem" somente são exibidas quando as devidas funções estiverem ativas no fórum.
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110310Seta Incluir a assinatura na mensagem do perfil - Quando as mensagens no perfil estão ativadas você poderá configuar esta opçõao. Caso deseje que junto com as mensagens sejam anexada a assinatura bastar marcar "Sim".
[FAQ] Criação e gestão dos perfis 110410Seta Número máximo de mensagens/amigos por página - Poderá configurar quantas mensagens dos visitantes e quantos amigos são exibidos por página. Esta somente terá efeito caso as opções que permitam isso estejam ativadas



- Alteração dos valores dos campos de perfil:
Todos os usuários incluindo moderadores e administradores, visualizam os perfis dos usuários de forma igual, ou seja, com os valores aplicados, ou escolhidos pelo usuário. Sendo que para os moderadores ou administradores, alterarem os valores terão de seleccionar o campo em causa e fazer a modificação, validando de seguida essa modificação, vejamos uma exemplo:

- Deverá posicionar o cursor no campo que pretende modificar: [FAQ] Criação e gestão dos perfis A010
- Assim que aparecer o ícon "[FAQ] Criação e gestão dos perfis Edit" significa que pode ser modificado; [FAQ] Criação e gestão dos perfis A110
- Após a modificação deverá validar a modificação pressionando "[FAQ] Criação e gestão dos perfis Valid"; [FAQ] Criação e gestão dos perfis A210
- Modificação concluída; [FAQ] Criação e gestão dos perfis A310

Para alterar os ícones de modificação e validação deverá aceder a:
Painel de Controle -> Visualização -> Imagens e cores -> Gestão das imagens -> Modo avançado
No separador correspondente aos "Botões", deverá adicionar/modificar as opções:
"Field edit" e "Field validation".




--> FAQ do Tutorial <--
Criação e gestão dos perfis




  • Onde posso encontrar medalhas para usar em um campo zona de texto?
    Muitos que gostariam de dar prêmios aos membros fazem esta pergunta. Fizemos uma seleção de algumas, que poderão ser utilizadas livremente:

    Mini estrelas, medalhas e troféus:
    [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal110 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal211 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal212 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal213 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Star10 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Trophy10 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Trophy11 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Trophy12 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Trophy10 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Trophy11 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Trophy12 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal311 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal312 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal310 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal313

    Medalhas:
    [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_11 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_12 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_13 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_14 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_15 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_16 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_17 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_18 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_19 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_20 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_21 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_22 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_23 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_24 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_25 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_36 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_37
    [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_38 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_39 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_40 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_41 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_42 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_43 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_44 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_46 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_47 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_49 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_50 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_51 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_52 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_53 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal210 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal112 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal610 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal114 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_62

    Diversas (fundo branco):
    [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_54 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_55 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_56 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_57 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_59
    [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal113 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_60 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal_61 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal111 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal314 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal315

    Outras:
    [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal116 [FAQ] Criação e gestão dos perfis Medal115 [FAQ] Criação e gestão dos perfis 13c99412





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Criação e gestão dos perfis Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Criação e gestão dos perfis
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos