Regulamento do setor das Criações Gráficas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Importante Regulamento do setor das Criações Gráficas

Mensagem por Gabe em 27.10.10 15:28

Regulamento do setor das criações gráficas
Os termos assinalados abaixo são considerados como principais, e podem ser modificados a cargo da decisão administrativa do Fórum dos Fóruns (FDF). Os usuários que forem registrados, estão de acordo com as cláusulas apresentadas, tendo em mente a aceitação feita ao se registrar.

Geral

Objetivo da seção


  1. Esta área tem como objetivo a criação gráfica de elementos para utilização nos fóruns gratuito de Forumeiros. Cada Administrador poderá fazer os pedidos que bem entender. Contudo, esta área apenas existe para personalizar o fórum à sua maneira.
  2. O Fórum dos Fóruns não é um fórum de artes gráficas, a seção é apenas um complemento aos serviços oferecidos aqui. Apenas serão respondidos pedidos referentes ao(s) seu(s) fórum(ns), ou seja, o pedido tem de estar diretamente relacionado com o tema e assunto do fórum do autor do tópico.
  3. Esta área apenas existe para personalizar os fóruns gratuitos de Forumeiros.
  4. Pedidos para outras plataformas ou outros sites não serão aceitos.
  5. Esta área é uma seção reservada para as criações feitas pelos nossos usuários. Não é permitido qualquer tipo de dúvidas sobre suporte ou outros assuntos que não estejam relacionados às artes gráficas.


Você poderá esclarecer as suas dúvidas utilizando as seções abaixo:

Criação do tópico


  1. Para fazer um pedido gráfico, é necessário ser membro do Fórum dos Fóruns.
  2. Fóruns com pouca atividade, ou seja com menos de dez membros ou com menos de catorze dias de existência, sujeitam-se a incluir o endereço do fórum no pedido gráfico (marca de água)!
  3. Os pedidos devem ser colocados na seção das "Criações Gráficas".
  4. O título do tópico deve estar de acordo com o pedido, ao contrário, seu tópico poderá ser removido sem aviso prévio.
  5. Só é permitido ter um pedido ativo, por fórum e autor, de cada vez. Só irá remanescer o pedido mais antigo, todos os outros serão movidos para a "Lixeira".
  6. Para pedidos de estilos diferentes, deve-se criar diferentes tópicos.
  7. Para que o pedido seja atendido, o fórum não poderá estar em manutenção até o momento de finalização do tópico.

Corpo da mensagem do tópico


  1. O formulário dos pedidos gráficos (seja ele o antigo ou o atual) deve ser preenchido obrigatoriamente com o máximo de informações possíveis. Se este não for cumprido, receberá um aviso de um Artmeiro ou Moderadeiro para que edite o seu tópico ou este será movido para a "Lixeira", tendo um prazo de 2 dias para retificar o pedido.
  2. Antes de enviar seu pedido gráfico, faça uma pré-visualização, verificando se o preenchimento está correto, se não cometeu erros sobre o texto, fonte, cores a serem inseridos.
  3. Seja educado, específico e descritivo. Assim o trabalho final sairá com uma qualidade superior e ao seu gosto.
  4. "Fixe", "Baril", "Nice", "Legal" ou termos semelhantes não são termos descritivos. Use uma linguagem correta e clara. A "linguagem MSN" não será tolerada.
  5. Se desejar usar imagens, deverá procurá-las, você mesmo e indicar os respectivo links no tópico - tenha atenção ao copyright, os Artmeiros tem totalmente liberdade de recusar qualquer imagem que contenha direitos autorais. Este processo é um dos mais difíceis e as criações gráficas poderão ficar fora do estilo que pretende. Por isso, é obrigatório fazê-lo, ainda que possam ter cores ou tamanhos diferentes, que poderão ser facilmente modificadas pelos nossos colaboradores.
  6. Se quiser um pedido animado, terá de levar em conta que a equipe não é formada em design, logo não é sempre que todos os pedidos deste gênero serão atendidos.
  7. Quando postar um pedido com uma animação considerada avançada pelos Artmeiros, será avisado para modificá-lo. Se preferir mantê-lo como está e, passados 2 dias da postagem do pedido, não for realizado, o tópico será arquivado. O mesmo é válido para artistas deste gênero que abandonam o pedido.

Comentários


  • Responder ao próprio tópico no intuito de que ele fique por primeiro na seção não é permitido. Em outras palavras: o vulgo "UP" não é permitido. Essas mensagens não adiantarão em nada, pois a lista de tópicos permanece sempre fixa, de acordo com a data de criação, ou seja, com os tópicos mais antigos em primeiro lugar.
  • Deverá sempre ser cortês, educado e paciente, agradecendo quem lhe ajuda. Valorize os membros da equipe de moderação de modo a recompensar o seu esforço em realizar o seu atendimento, porque todos temos uma vida particular que deve ser respeitada. Os pedidos são respondidos pela paixão de ajudar e não por obrigatoriedade. Sendo assim, não cobre de maneira arrogante, pois nenhum dos Artmeiros é obrigado a realizar o seu pedido, idem ao restante da equipe.
    Pede-se que demonstre claramente que está satisfeito com o trabalho final e já não precisa do tópico. Assim, os Artmeiros ou Moderadeiros poderão movê-lo para o sub-fórum "Pedidos Finalizados".
  • O autor do tópico deverá preocupar-se com o mesmo. Caso seja reparado que houve um abandono por parte do autor, o pedido será cancelado e o tópico arquivado.

Respostas ao pedido


  1. Todos os trabalhos que forem respondidos nesta área estão sob copyright do Fórum dos Fóruns (este fórum) e, assim, sendo, todas as imagens podem ser utilizadas por qualquer membro da comunidade Forumeiros para qualquer fim que não o comercial;
  2. Se após 2 (dois) dias da postagem de propostas, e se não houver resposta do autor, o pedido será bloqueado e enviado para o sub-fórum de "Pedidos Finalizados";
  3. Como o objetivo principal deste fórum não é a criação de imagens, todos os tópicos que não obtiverem um resultado em 30 dias serão suprimidos. Estes devem ser feitos em fóruns especializados. Visitar a lista dos fóruns afiliados no diretório para mais informações;
  4. Depois de ter a resposta que deseja no tópico deverá:
  • Guardar as imagens no computador, para que, no caso de algum dia elas serem apagadas do servidor, as consiga recuperar.
  • Agradecer ao membro que lhe ajudou no tópico, para que o pedido seja concluído;
  • Clicar no botão "Obrigado" (Regulamento do setor das Criações Gráficas UsrblLM) na mensagem do membro que fez com que ficasse satisfeito(a).

Trabalhos gráficos para Redes Sociais


Você poderá pedir a criação de capas, avatares ou qualquer outro trabalho relacionado com as redes sociais de seu fórum. Entretanto, há algumas regras adicionais:

  • Somente serão atendidos pedidos para fóruns Forumeiros;
  • O campo 'link do fórum' deve ser obrigatoriamente preenchido com o link do fórum Forumeiros;
  • O trabalho gráfico deve conter o nome e o link do fórum Forumeiros.

Noções de banner e logo


Muitas vezes os usuários que pedem logos ou banners se confundem, pelo fato de não saberem ao certo o que é um, e o que é outro. Visando isso, nossa equipe preparou uma breve descrição de um e de outro, para que você possa entender:
Spoiler:
Banner
Regulamento do setor das Criações Gráficas Bannie10

Logo
Regulamento do setor das Criações Gráficas QO1aab9

Dúvidas gerais

Inatividade do fórum

Para que não haja suspeitas por partes dos fóruns com poucas atividades - com mínimo de dez membros - e com menos de catorze dias (duas semanas), esses levaram o endereço do fórum no pedido gráfico (marca de água)!


Suporte gráficos e dúvidas de tutoriais gráficos

As questões relacionadas com a área gráfica podem ser esclarecidas no setor "Outras Questões". Além de oferecermos ajuda, podem estar tirando suas dúvidas sobre os tutorias gráficos postados em Artes gráficas.

Atenciosamente,
os Artmeiros.
Gabe

Gabe
Principal contribuidor
Principal contribuidor

Masculino
Inscrito dia : 10/01/2010
Mensagens : 5769
Pontos Ativos : 7546

https://ajuda.forumeiros.com
  • 0

Importante Tipos de pedidos disponíveis e limitações

Mensagem por nikka em 01.09.13 11:57

Tipos de pedidos disponíveis e limitações
Todo o tipo de imagens necessárias para o seu fórum gratuito Forumeiros poderão ser pedido na seção das Criações Gráficas.

Os tipos de imagens mais comuns, e mais pedidos estão no Formulário de pedidos gráficos, e são:
  • Assinatura (ou sign em inglês)
  • Avatar
  • Banner
  • Botões (ou button em inglês)
  • Ícones
  • Logo
  • Ranks
  • Userbar
  • Separador de assinatura
  • Outros (outras imagens que não se enquadram nas categorias acima descritas).

Limitações por tópico


Ao longo dos tempos, notamos a necessidade de impor alguns limites:
  • nos pedidos de Assinatura, só uma assinatura por tópico.
  • nos pedidos de Avatar, só um avatar por tópico.
  • nos pedidos de Banner, no máximo três banners por tópico.
  • nos pedidos de Botões, no máximo quinze botões por tópico.
  • nos pedidos de Ícones, no máximo dez ícones por tópico.
  • nos pedidos de Logo, só um logo por tópico.
  • nos pedidos de Ranks, no máximo quinze ranks por tópico.
  • nos pedidos de Outras imagens, no máximo dez imagens por tópico.
  • nos pedidos de renderização de imagens, no máximo cinco imagens por tópico.
nikka

nikka
Membro profissional
Membro profissional

Feminino
Inscrito dia : 17/12/2008
Mensagens : 15621
Pontos Ativos : 19898

https://ajuda.forumeiros.com/ https://www.facebook.com/forumeirospt https://twitter.com/Forumeiros_PT

Importante Encerramento e abertura das Criações gráficas

Mensagem por Holkis em 16.07.16 2:43

Encerramento e abertura da seção das Criações Gráficas

Por quê a seção das Criações Gráficas está fechada?


O Fórum dos Fóruns oferece um serviço gratuito de desenvolvimento gráfico para os fóruns do serviço Forumeiros. Aqui pode-se pedir todo o tipo de botões, ícones, ranks, logos, avatares e muito mais. Tudo para personalizar o seu fórum Forumeiros.
Só que, às vezes, o número de pedidos é muito grande, comparado com o número de Artmeiros na equipe. Por esse motivo, a seção fecha e é vetada a criação de novos tópicos. Entretanto os tópicos em curso poderão continuar a receber respostas.


Quando reabre e quando fecha a seção das Criações Gráficas?


A seção das Criações Gráficas é:
  1. Fechada quando atinge um número superior a vinte tópicos;
  2. Reaberta logo que o número de tópicos seja inferior a dez tópicos.

* Estes números poderão variar de acordo com a necessidade e o número de contribuintes.
Holkis

Holkis
Super usuário

Masculino
Inscrito dia : 21/04/2015
Mensagens : 3532
Pontos Ativos : 4237

http://www.holkis.net/ https://www.youtube.com/channel/UCyb9m2QrxbWPVsnYYfjhKHA https://www.youtube.com/channel/UCyb9m2QrxbWPVsnYYfjhKHA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum