Texto para Unicode
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1 • Compartilhe
Texto para Unicode
Qual é sua questão:
preciso de um script que converta qualquer símbolo (exceto texto como ABC e números) em unicode (como ®)
exemplos:
"<" em "<"
">" em ">"
"&" em "&"
e por aí vai...
deu para entender né?
se eu tiver que colocar o código do formulário eu coloco depois
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
googlar um pouco (proucurar no google)
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
preciso de um script que converta qualquer símbolo (exceto texto como ABC e números) em unicode (como ®)
exemplos:
"<" em "<"
">" em ">"
"&" em "&"
e por aí vai...
deu para entender né?
se eu tiver que colocar o código do formulário eu coloco depois
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
googlar um pouco (proucurar no google)
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
Última edição por Sindithiago em 22.02.11 0:13, editado 1 vez(es)
Re: Texto para Unicode
Olá Sindithiago,
Lamento imenso informar mas, apenas oferecemos suporte em questões relacionadas com os nossos tutoriails do fórum
Att, Needke
Lamento imenso informar mas, apenas oferecemos suporte em questões relacionadas com os nossos tutoriails do fórum
Att, Needke
Needke- Hiper Membro
- Membro desde : 19/08/2009
Pontos : 4546
é só o script pro formulário (é que eu criei um "codepoiler")
o que eu preciso é o script que faz a conversão, eu irei utilizá-lo no formulário.
AVISO! se não souber o que é o codepoiler, saiba que o codepoiler é um HTML código-spoiler:
o que eu preciso é o script que faz a conversão, eu irei utilizá-lo no formulário.
AVISO! se não souber o que é o codepoiler, saiba que o codepoiler é um HTML código-spoiler:
- Código:
<dl class="codebox spoiler"><dt style="cursor: pointer;">Codepoiler (Código-Spoiler):</dt><dd><div class="spoiler_content"><code> TEXTO </code></div></dd><code style="border-top: solid 1px #CCC; text-align: right;">Codepoiler by: SoniEx 2</code></dl>
Olá novamente,
Sinceiramente, compreendi a sua questão mas, poderá mostrar-me o código completo do formulário apenas para adaptar ao código?
Caso tenha observado num fórum, por favor informe-nos do seu endereço
Att, Needke
Sinceiramente, compreendi a sua questão mas, poderá mostrar-me o código completo do formulário apenas para adaptar ao código?
Caso tenha observado num fórum, por favor informe-nos do seu endereço
Att, Needke
Needke- Hiper Membro
Boa noite,
A função em Javascript é bem simples. chama-se encode e é usada para passar links de modo correto. Aqui vai a forma de usar:
A função em Javascript é bem simples. chama-se encode e é usada para passar links de modo correto. Aqui vai a forma de usar:
- Código:
escape("o que quiser...");
isso vai trocar, por exemplo <br /> pelo código em unicode?
Essa função (escape) é utilizada para codificar uma string.
Basicamente, essa função codifica caracteres especiais, e assim permite que seja transmitida (através de qualquer rede) para qualquer computador, uma vez que oferece suporte a caracteres ASCII.
Resultado (demo):
Att, Needke
Basicamente, essa função codifica caracteres especiais, e assim permite que seja transmitida (através de qualquer rede) para qualquer computador, uma vez que oferece suporte a caracteres ASCII.
<script type="text/javascript">
document.write(escape("Coloca o texto aqui!"));
</script>
Resultado (demo):
Coloca%20o%20texto%20aqui%21
Att, Needke
Needke- Hiper Membro