Editar automaticamente quando escrito em caps lock
+2
Cream
Xan
6 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1 • Compartilhe
Editar automaticamente quando escrito em caps lock
Qual é sua questão:
Olá amigos
Eu gostaria de saber se existe algum código específico que edite automaticamente o título de um tópico escrito com CAPS LOCK, ou seja, geralmente os membros costumam escrever o titulo do novo topico com todas letras maiúsculas para tentar chamar a atenção e eu gostaria de evitar isso.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Pesquisei no FDF mas não encontrei nenhuma solução relacionada a este tipo de "problema".
Olá amigos
Eu gostaria de saber se existe algum código específico que edite automaticamente o título de um tópico escrito com CAPS LOCK, ou seja, geralmente os membros costumam escrever o titulo do novo topico com todas letras maiúsculas para tentar chamar a atenção e eu gostaria de evitar isso.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Pesquisei no FDF mas não encontrei nenhuma solução relacionada a este tipo de "problema".
Re: Editar automaticamente quando escrito em caps lock
Olá,
Acho que não há como. Mas tente este:
Abraços.
Acho que não há como. Mas tente este:
- Código:
font: caps lock; {anule
title;
}
Abraços.
Última edição por Lucky em 08.03.11 17:22, editado 1 vez(es)
Olá,
Tente:
Tente:
- Código:
font: caps lock; {
title;
}
Painel de Controle :seta3: Visualização Aba " Imagens & Cores " Cores :seta3: Ao lado de Cores, terá :seta3: " Folha de Estilo CSS ". Cole lá o código, salve e veja se resolve.
Olá Lucky
Bem, se não dá..., não dá!!! rsrsrs
E como fazer então para deixar uma pequena mensagem na propria caixa do titulo, ou seja, algo parecido com o que temos aqui no FDF quando vamos criar um tópico novo, por exemplo, note que no campo onde vamos dar o nome ao topico novo aparece a seguinte informação: "Coloque aqui um título descritivo sobre a sua questão".
Talves podemos utilizar um codigo parecido para criar um texto informando o membro a não escrever o tópico com todas as letras em tamanho maiúsculo.
Será que é possivel?!?
E como fazer então para deixar uma pequena mensagem na propria caixa do titulo, ou seja, algo parecido com o que temos aqui no FDF quando vamos criar um tópico novo, por exemplo, note que no campo onde vamos dar o nome ao topico novo aparece a seguinte informação: "Coloque aqui um título descritivo sobre a sua questão".
Talves podemos utilizar um codigo parecido para criar um texto informando o membro a não escrever o tópico com todas as letras em tamanho maiúsculo.
Será que é possivel?!?
Olá pessoal
Eu testei este código indicado por vocês mas não deu resultados positivo.
Eu testei este código indicado por vocês mas não deu resultados positivo.
- Código:
font: caps lock; {
title;
}
Olá , Xan
Tente o mesmo código só que agora assim:
Att
Wolk
Tente o mesmo código só que agora assim:
font:Alguma Fonte caps lock; {anule
title;
}
Att
Wolk
Aquilo aparece devido ao formulário de postagens que nos colocamos aqui no fórum. Você teria de ler uns tutorias ou até criar outro tópico de ajuda. Lamento.Xan escreveu:Olá Lucky
Será que é possivel?!?
Resolve?
Abraços.
Olá Wolk
Eu tentei fazer conforme você indicou, mas infelizmente não deu certo.
Lucky,
Obrigado pela dica, vou fazer uma pesquisa relacionada a "formulários" para ver se encontro lago.
Obrigado pessoal
Lucky,
Obrigado pela dica, vou fazer uma pesquisa relacionada a "formulários" para ver se encontro lago.
Obrigado pessoal
Xan escreveu:Olá Wolk
Lucky,
Obrigado pessoal
Olá novamente,
Seria o mais certo de se fazer.
Só tenho a dizeres uma coisa; 1. a maioria dos códigos disponibilizados para Fóruns Forumeiros há em todos os Tutoriais. Mais que esses, não são permitidos. Até a criação de novos, isso é com o Mr.Supero.
Type
Olá!
Aqui está o código do titulo.
Codigo:
Não sabe onde utilizar o código?
Até mais.
Luciano98.
Aqui está o código do titulo.
Codigo:
- Código:
function checkTitle() {
var title = jQuery('input[name=subject]').attr('value');
var replacer = new Array('ajuda', 'Ajuda', 'Socorro', '!', 'AJUDAA', 'fuck', 'pelo amor de deus', 'socorro!', '!', '[ajuda]', '[AJUDA]', 'help');
var by = new Array("", "", "", "", "", "", "fórum", "", "", "", "", "");
for (var i=0; i<replacer.length; i++) {
title = title.replace(replacer[i], by[i]);
}
var title1 = title.substring(0,1);
title1 = title1.toUpperCase();
var title2 = title.substring(1,250).toLowerCase();
title = title1 + title2;
jQuery('input[name=subject]').attr('value', title);
}
$(document).ready(function() {
jQuery('input[name=subject]').keyup(function () {
checkTitle();
});});
Não sabe onde utilizar o código?
- Spoiler:
- 1º - Criar uma página HTML para sustentar o código:
Para que possamos adicionar o código, teremos de criar uma página HTML, que será onde o script ficará. Para isso é necessário aceder à:
Painel de controle -> Módulos -> HTML -> Gestão das páginas HTML
Título - Pode colocar o título que quiser para a página, não irá afetar em nada. Você deseja utilizar o início e o final da página do seu fórum ? - Esta terá de ser obrigatóriamente não. Caso marque-a, o código não irá funcionar adequadamente. Usar esta página como página inicial? - Esta também deverá estar marcada como não, apesar de que não influencia em nada o código.
Após criada a página, deverá salvar e carregar novamente em "Gestão das páginas HTML", onde iremos recuperar o endereço da página criada, para usarmos no próximo ponto.Código HTML - Coloque aqui o código que trabalhamos no item anterior.
Terá de encontrar a página HTML que criou e copiar o endereço da mesma. Em vermelho na imagem abaixo está o que deve copiar da página que criou! Por padrão esta será a primeira da lista (isso se for a última a ser criada e se não alterou a ordem de exibição).
2º - Inserir o código para que funcione em todas as páginas do fórum:
Devemos colocá-lo em um campo que seja mostrado em todas as páginas, como somente há um campo que se encaixe neste requisito, a descrição do seu fórum será comprometida com este código. Pode manter ambos em funcionamento, para isso basta separar o código da descrição.
Para adicionar o código aceda à:
Painel de Controle -> Geral -> Fórum -> Configurações
Ele deverá ser adicionado ao campo "Descrição do site". Caso encontre códigos nesta área, deverá colá-lo primeiro, antes de tudo mais que possa existir neste campo.
O código será:
Por exemplo, no FdF:<script src="ENDERECO-DA-PAGINA-HTML"></script><script src="https://ajuda.forumeiros.com/h1-codigo"></script>
Até mais.
Luciano98.
O código acima não resultou.
Loki, tente usar esse código, não modifique NADA no código:Loki escreveu:O código acima não resultou.
- Código:
;function checkTitle(){
var title=jQuery('input[name=subject]').attr('value');
var replacer=new Array('');
var by=new Array('');
for(var i=0;i<replacer.length;i++){
title=title.replace(replacer[i], by[i]);
}
var title1=title.substring(0,1);
title1=title1.toUpperCase();
var title2=title.substring(1,250).toLowerCase();
title=title1+title2;