Como colocar uma imagem de fundo
5 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Como colocar uma imagem de fundo
Qual é sua questão:
Como eu faço pra colocar uma imagem de fundo, isto é, não no fundo de fato, mas no "bodyline" (até onde eu sei esse é o nome do maldito, que no caso é a "caixa" que vai logo após o fundo)? Aqui é PhpBB2, só pra deixar claro. E se AINDA não ficou claro o campo que quero editar, repare no Fórum dos Fóruns (Este aqui mesmo, oras), suponhamos que eu queira editar o fundo branco, que vem logo após o fundo verde... Compreendeu?
Pra deixar BEM CLARO agora, estou falando do background cinza da imagem abaixo, não do logo nem das categorias nem nada, falo do FUNDO INTEIRO, o fundo CINZA, e não o fundo PRETO.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Tentei na folha de estilo CSS:
>td.bodyline{background:"URL da Imagem"}
Não deu em nada.
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
Segue a imagem como foi pedida. Não repare na falta de logotipo ou botões de navegação pois estes foram removidos para manter a identidade do fórum oculta.
Como eu faço pra colocar uma imagem de fundo, isto é, não no fundo de fato, mas no "bodyline" (até onde eu sei esse é o nome do maldito, que no caso é a "caixa" que vai logo após o fundo)? Aqui é PhpBB2, só pra deixar claro. E se AINDA não ficou claro o campo que quero editar, repare no Fórum dos Fóruns (Este aqui mesmo, oras), suponhamos que eu queira editar o fundo branco, que vem logo após o fundo verde... Compreendeu?
Pra deixar BEM CLARO agora, estou falando do background cinza da imagem abaixo, não do logo nem das categorias nem nada, falo do FUNDO INTEIRO, o fundo CINZA, e não o fundo PRETO.
Que medidas você tomou para corrigir o problema:
Tentei na folha de estilo CSS:
>td.bodyline{background:"URL da Imagem"}
Não deu em nada.
Apresente-nos imagens do problema (se necessário):
Segue a imagem como foi pedida. Não repare na falta de logotipo ou botões de navegação pois estes foram removidos para manter a identidade do fórum oculta.
Última edição por Tokkusuhikuman em 17.03.11 15:17, editado 2 vez(es)
Re: Como colocar uma imagem de fundo
Olá Tokkusuhikuman,
Poderia colocar uma imagem do sítio exato onde deseja colocar o fundo por favor?
Até mais.
Poderia colocar uma imagem do sítio exato onde deseja colocar o fundo por favor?
Até mais.
Callie- Membro Entusiasta
- Membro desde : 20/12/2009
Pontos : 7285
' joãopedro escreveu:Poderia colocar uma imagem do sítio exato onde deseja colocar o fundo por favor?
Pronto.
Olá,
Você deseja colocar um Logo?
Aceda:
Resultou?
titi
Você deseja colocar um Logo?
Aceda:
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens & Cores Gestão das Imagens " Modo Avançado " e procure por :seta3: " Logo do Fórum. " Terá um espaço ao lado para colocar um link, ponha ali e salve.
Resultou?
titi
Type. escreveu:Você deseja colocar um Logo?
Não. Estou falando de um background. Leia o tópico com mais atenção da próxima vez.
Tokkusuhikuman escreveu:Type. escreveu:Você deseja colocar um Logo?
Não. Estou falando de um background. Leia o tópico com mais atenção da próxima vez.
Sim eu li com atenção.
Desculpe-me por te interpretar de maneira errada, mas as vezes erramos. Estou a ajudar e ainda tomamos ignorância, mais tudo bem.
Aceda:
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens & Cores " Cores E procure por :seta3: " Cor intermediária do quadro do fórum : [ Nesse espaço, coloque a cor desejada. ] No quadradinho de cores, coloque a desejada.
Resolve?
Titi
Olá!
Tente este código:
Até mais!
Tente este código:
Não tenho total certeza, mas tente, se não der certo, retire e avise aqui.#wrap {background-image: ulr('imagem');}
Até mais!
Última edição por Steeph em 17.03.11 15:23, editado 1 vez(es)
Nesse espaço, coloque a cor desejada.
Amigo, novamente venho pedir que leia com atenção. Quero uma imagem neste fundo, não outra cor.
Já tentou o código citado pela Steeph?Steeph escreveu:Olá!
Tente este código:Não tenho total certeza, mas tente, se não der certo, retire e avise aqui.#wrap {background-image: ulr('imagem');}
Até mais!
Se não por favor nos fale.
Abraços.
Profile escreveu:Já tentou o código citado pela Steeph?Steeph escreveu:Olá!
Tente este código:Não tenho total certeza, mas tente, se não der certo, retire e avise aqui.#wrap {background-image: ulr('imagem');}
Até mais!
Abraços.
Não resultou em nada, infelizmente.
Tokkusuhikuman escreveu:Profile escreveu:Já tentou o código citado pela Steeph?Steeph escreveu:Olá!
Tente este código:
Não tenho total certeza, mas tente, se não der certo, retire e avise aqui.
Até mais!
Abraços.
Não resultou em nada, infelizmente.
Olá,
Você quer toda está parte em que cor?
titimoura
titimoura escreveu:
Você quer toda está parte em que cor?
Tokkusuhikuman escreveu:Amigo, novamente venho pedir que leia com atenção. Quero uma imagem neste fundo, não outra cor.
Não consigo me lembrar a ID para phpbb2
Tente esta:
Até mais!
Tente esta:
Se não der certo, retire novamente, e avise também.#bodyline {background-image: url('imagem') !important;}
Até mais!
Steeph escreveu:Não consigo me lembrar a ID para phpbb2
Tente esta:Se não der certo, retire novamente, e avise também.#bodyline {background-image: url('imagem') !important;}
Até mais!
Não funcionou.
Olá,
Tente:
Tente:
- Código:
#body {background-image: url('imagem') !important;}
titimoura escreveu:Olá,
Tente:
- Código:
#body {background-image: url('imagem') !important;}
Esse também não dá certo.
Olá então tente:
Senão der, não sei mais o que fazer. Tentarei lembrar o código da versão para o mesmo pegar correctamente.
- Código:
#body.activo {background-image: url('imagem') !important;}
Senão der, não sei mais o que fazer. Tentarei lembrar o código da versão para o mesmo pegar correctamente.
titimoura escreveu:Olá então tente:
- Código:
#body.activo {background-image: url('imagem') !important;}
Ainda não funciona.
Resolvido. Abri o CSS base e com um pouquinho de tentativa e erro eu consegui. Valeu pelo esforço, galera.