Efeito hover menu de navegação
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Efeito hover menu de navegação
Qual é minha questão:
queia que o menu de navegação tivesse uma imagem enquanto não tem o rato/mouse em cima mas quando tem o rato em cima outra...
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
coloca este post
Imagens do meu problema:
-
Endereço do meu fórum:
Versão do meu fórum:
PHPBB3
queia que o menu de navegação tivesse uma imagem enquanto não tem o rato/mouse em cima mas quando tem o rato em cima outra...
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
coloca este post
Imagens do meu problema:
-
Endereço do meu fórum:
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Última edição por diogo23 em 16.12.11 20:47, editado 1 vez(es)
Re: Efeito hover menu de navegação
Olá!
Veja as classes CSS ligadas à cada imagem do menu:
Agora para colocar uma imagem para exibir quando passar o mouse em cima do link veja:
O código depois de produzido, deverá ser adicionado em:
Painel de controle Visualização Imagens e cores Cores / Folha estilo CSS
Confirme se ainda necessita de suporte adicional
Até Mais!
Veja as classes CSS ligadas à cada imagem do menu:
#i_icon_mini_index { Corresponde à imagem início/Fórum.
#i_icon_mini_portal { Corresponde à imagem portal.
#i_icon_mini_calendar { Corresponde à imagem calendário.
#i_icon_mini_faq { Corresponde à imagem Faq/Perguntas e respostas criadas por si no painel de controle.
#i_icon_mini_search { Corresponde à imagem buscar.
#i_icon_mini_index { Corresponde à imagem início/Fórum.
#i_icon_mini_members { Corresponde à imagem de membros do fórum.
#i_icon_mini_groups { Corresponde à imagem grupos.
#i_icon_mini_profile { Corresponde à imagem perfil.
#i_icon_mini_message { Corresponde à imagem do link do menu MP.
ul.navlinks span.new-message { Corresponde à imagem do link do menu Nova MP.
#i_icon_mini_logout { Corresponde à imagem do link do menu Sair.
i_icon_mini_login { Corresponde à imagem do link do menu Login/Entrar.
i_icon_mini_register { Corresponde à imagem do link do menu Registrar/Cadastrar.
Agora para colocar uma imagem para exibir quando passar o mouse em cima do link veja:
Isso acima é um exemplo, deverá ser modificado a parte "#i_icon_mini_message", dependendo da escolha das classes.#i_icon_mini_message:hover {
background-image: url(Endereço_da_sua_imagem);
}
O código depois de produzido, deverá ser adicionado em:
Painel de controle Visualização Imagens e cores Cores / Folha estilo CSS
Confirme se ainda necessita de suporte adicional
Até Mais!
mas isso não funciona....acho eu...por exemplo eu queria colocar esta imagem para o menu de navegação "inicio" enquanto o rato não estivesse em cima:
e esta para quando o rato estiver em cima:
e esta para quando o rato estiver em cima:
sem o rato estar em cima: https://2img.net/h/i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicionomouse.png
com o rato em cima: https://2img.net/h/i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicioyesmouse.png
como faço?
com o rato em cima: https://2img.net/h/i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicioyesmouse.png
como faço?
o que eu fiz foi: 1º adicionei normalmente a imagem em visualização > Gestão das imagens > Modo avançado e aí coloquei normalmente a imagem quando o rato não está em cima e depois de fazer isso é que coloquei o código com a imagem que é para aparecer quando o rato está em cima.... só que descobri que afinal a imagem onde o rato está em cima aparece mas é atrás da imagem que eu fiz para aparecer enquanto o rato não está em cima..... ajudam-me...
Olá,
O que é Flood?
Tente;
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Cores Folha de Estilo CSS
Vale lembrar que o código já está com a sua segunda imagem.
Coloque a primeira imagem que seria está no
Painel de controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Gestão das Imagens " Modo Avançado " e procure por ; Indice e ponha a URL lá.
O que é Flood?
- Spoiler:
- Flood
Muitos realizam flood, e que por vezes nem sabem quais os erros dessas mensagens que são sempre denunciadas, por vezes por alguém que também desconhece o verdadeiro significado do termo, e que não sabe o que é. Para desmistificar todos os segredos, e em vista a esclarecer todos os usuários do Fórum dos Fóruns, criei este tópico.- O que é flood?
Por exemplo, postar uma mensagem com um tutorial de Photoshop num tópico que fala acerca de scripts, não tem qualquer relevância, ainda que, num fórum em que se debata Design este possa ter bom conteúdo.- Os "Up's" também são Flood?
- Por que o flood é proibido?
Imagine o que seria caso o mesmo não fosse permitido. Acha que conseguiria informações úteis para seu fórum? Pensa que iria encontrar algo aqui? Tem a certeza que se iria registrar, vendo tanta mensagem inútil?- Que tipo de mensagens são consideradas flood?
- Comentários fora do contexto principal do tópico são considerados flood. Evite esses comentários, ou abra novos posts, nos devidos sub-fóruns específicos, nunca esquecendo as regras de cada um deles.
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Após haver uma resposta na sua dúvida, todos os usuários são responsáveis por indicar se a mesma está resolvida ou não. Contudo, nem sempre é melhor a forma de agradecimento, como por exemplo "vlw mano", "funfo" e "brigado".Agradecimentos podem ser efetuados de uma forma simples: "obrigado". Evite essas mensagens.
Na área de "Galerias", apenas faça a crítica das imagens, apontando os erros e também o que pode melhorar, não somente apenas dizendo "legal", "gostei", "vlw" ou "mt bom".
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Apenas smileys numa mensagem são flood. Estes não devem ser muitos por cada mensagem, e devem estar de acordo com as frases, que devem ter assuntos relevantes para o fórum.
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Somente risadas, como "lol", "kkkk" e "rsrsrs" nunca devem ser postados. Pode até achar graça a algum tópico ou mensagem, mas ria-se para si. Os outros usuários não necessitam de saber quais os sentimentos, até porque, por vezes, e quando não é o objectivo de um tópico ou mensagem, você pode "insultar", com a sua risada, os usuários em questão.
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Numa mensagem, não devem só constar imagens. Caso lhe peçam, por exemplo, uma screenshot para melhor resolução da sua dúvida, deve sempre legendar a imagem e explicar os fenômenos que nela acontecem.
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Os famosos "clique aqui", tanto para jogos online, como propagandas, jogos de dinheiro ou outros, são flood e serão excluídos o mais rapidamente possível. Ainda que seguidos de tutoriais para informar os usuários de como funcionam esses serviços, estas mensagens são consideradas infrações.- Fiz flood, o que fazer?
- Dicas para evitar o flood
- Não faça comentários particulares a outros usuários nos tópicos, isso deve ser feito através de MP.
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Não cite mensagens com o intuito de responder simplesmente que concorda com o usuário;
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Não utilize somente imagens ou smileys na sua resposta;
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Evite postar duas mensagens seguidas. Prefira editar as suas mensagens;
<LI style="PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 0px; PADDING-LEFT: 0px; PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-TOP: 0px">Evite postar mensagens muito curtas; - O que é flood?
Tente;
- Código:
a.button2, body:last-child a.button1, button.button2, input.button1, input.button2 :hover {
background-image: url(http://i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicioyesmouse.png) !important;
background-position: bottom left;
}
Painel de Controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Cores Folha de Estilo CSS
Vale lembrar que o código já está com a sua segunda imagem.
Coloque a primeira imagem que seria está no
Painel de controle Visualização Aba " Imagens e Cores " Gestão das Imagens " Modo Avançado " e procure por ; Indice e ponha a URL lá.
eu coloquei a 1ª na gestão de imagens indice e depois introduzi esse código conforme me mandou mas não funcionou.....
Olá,
Tente o seguinte código:
Painel... -> Visualização -> Imagens e cores -> Cores -> Folha de estilo CSS
Até mais!
Tente o seguinte código:
- Código:
#i_icon_mini_index {background-image: url('http://i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicionomouse.png') !important;}
#i_icon_mini_index:hover {background-image: url('http://i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicioyesmouse.png') !important;}
Até mais!
Duvida
Cream escreveu:Olá,
Tente o seguinte código:Adicione em:
- Código:
#i_icon_mini_index {background-image: url('http://i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicionomouse.png') !important;}
#i_icon_mini_index:hover {background-image: url('http://i1180.photobucket.com/albums/x415/downribatejo/inicioyesmouse.png') !important;}
Até mais!
mas na gestão de imagens deixo ficar na mesma a imagem?