Como colocar o anti-copia somente em alguns posts ?
5 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Como colocar o anti-copia somente em alguns posts ?
Qual é minha questão:
Olá , o título já diz praticamente tudo mais vou dar mais detalhes:
Tem aquele código que quando alguém clica com o botão direito ele não permite a cópia.
Quero adicionar este efeito somente em alguns tópicos do meu fórum!
Aguardo.
Até mais.
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
--
Links e imagens do meu problema:
--
Endereço do meu fórum:
www.rb-forum.net
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Olá , o título já diz praticamente tudo mais vou dar mais detalhes:
Tem aquele código que quando alguém clica com o botão direito ele não permite a cópia.
Quero adicionar este efeito somente em alguns tópicos do meu fórum!
Aguardo.
Até mais.
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
--
Links e imagens do meu problema:
--
Endereço do meu fórum:
www.rb-forum.net
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Re: Como colocar o anti-copia somente em alguns posts ?
Olá, ele funcionará somente nos topicos mas tambem ele funcionará em todos os topicos.
Aceda ao seu Painel de controle Módulos HTML e JavaScript Gestão dos codigos Java Script clique no botão "Criar um novo Java Script" e coloque as seguintes opções
Cordialmente.
Aceda ao seu Painel de controle Módulos HTML e JavaScript Gestão dos codigos Java Script clique no botão "Criar um novo Java Script" e coloque as seguintes opções
E clique em confirmar.Investimento : Nos topicos
Código JavaScript * :
- Código:
<script language=JavaScript>
<!--
var mensagem="COLOQUE UMA MENSAGEM AQUI";
function clickIE() {if (document.all) {(mensagem);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==2||e.which==3) {(mensagem);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
</script>
Cordialmente.
Aproveitando o tópico, fiz o aconselhado e não funcionou.....
Mateus é mais ou menos isto que eu quero ...
Eu quero colocar este efeito somente em alguns tópicos e não em todos !
Eu quero colocar este efeito somente em alguns tópicos e não em todos !
Olá, creio que isto não seja possivel, lamento.
Cordialmente.
Cordialmente.
arquero negro escreveu:Aproveitando o tópico, fiz o aconselhado e não funcionou.....
Este código não esta funcionando por que não é em uma página javascript que adiciona e sim em um widget!
Creio que o código não deve funcionar somente em determinado tópico, então podem fechar!
Até mais.
Creio que o código não deve funcionar somente em determinado tópico, então podem fechar!
Até mais.
Olá!
Siga este tutorial:
Melhores cumprimentos,
seender
Siga este tutorial:
- Spoiler:
Impedir cópias
Atualmente os fóruns estão sendo plagiados, principalmente por "Inspecionar elementos", e com isso muitas perguntas estão sendo feitas. Então neste tutorial será ensinado como bloquear o botão direito do fórum.--> Tutoriais, dicas e Astúcia <--
Bloquear o botão direito do mouse
1º - Criar uma página HTML para sustentar o código:
Para que possamos adicionar o código, teremos de criar uma página HTML, que será onde o script ficará. Para isso é necessário aceder à:
Painel de controle -> Módulos -> HTML -> Gestão das páginas HTMLTítulo - Pode colocar o título que quiser para a página, não irá afetar em nada. Você deseja utilizar o início e o final da página do seu fórum ? - Esta terá de ser obrigatóriamente não. Caso marque-a, o código não irá funcionar adequadamente. Usar esta página como página inicial? - esta também deverá estar marcada como não, apesar de que não influencia em nada o código.
Após criada a página, deverá salvar e carregar novamente em "Gestão das páginas HTML", onde iremos recuperar o endereço da página criada, para usarmos no próximo ponto.Código HTML - Coloque aqui o código que trabalhamos no item anterior.
Terá de encontrar a página HTML que criou e copiar o endereço da mesma. Em vermelho na imagem abaixo está o que deve copiar da página que criou! Por padrão esta será a primeira da lista (isso se for a última a ser criada e se não alterou a ordem de exibição).
2º - Inserir o código para reproduzir o texto no fórum definido:
Devemos colocá-lo em um campo que seja mostrado no fórum definido, como somente há um campo que se encaixe neste requisito, a descrição do seu fórum será comprometida com este código.
Para adicionar o código aceda a:
Painel de Controle -> Geral -> Fórum -> Configurações
Ele deverá ser adicionado ao campo "Descrição do site". Caso encontre códigos nesta área, deverá colá-lo primeiro, antes de tudo mais que possa existir neste campo.
O código será:
Por exemplo, no FdF:<script src="ENDERECO-DA-PAGINA-HTML"></script><script src="https://ajuda.forumeiros.com/h5-regras"></script>
3º - Código à utilizar:
Vermelho -> É o texto que será exibido ao usuário/convidado tentar copiar algum elemento do fórum.<script language=JavaScript>
<!--
var mensagem="";
function clickIE() {if (document.all) {(mensagem);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==2||e.which==3) {alert ("Mensagem a ser exibida")(mensagem);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
</script><Body onselectstart="return false">
Com uma nova atualização da forumeiros poderá adicionar o código diretamente sem precisar de se utilizar a descrição do fórum...
3º - Criar e administrar as páginas:
Com essa opção será possível adicionar-mos o Javascript ao fórum sem muitos problemas, mas lembre-se que antes de publicar essa página .JS, pré-visualize a mesma.
Painel de controle -> Módulos -> HTML & JavaScript -> Gestão dos códigos JavaScriptsTítulo - Correspondente ao nome da página JavaScript/jQuery que será criada. Localização - São destinados os devidos locais para onde você aplicará os efeitos do JavaScript nos fóruns. Pode ser na galeria, nos fóruns ou sub-fóruns. Vamos ver algumas opções:
No índice : O código será aplicado ao índice do fórum.
No portal : O código será aplicado ao Portal do fórum.
Nos seus sub-fóruns (Fóruns) : O código será aplicado nos Fóruns e Sub-fóruns.
Nos tópicos : O código será aplicado aos tópicos do fórum.
Na galeria : O código será aplicado na sua Galeria de imagens.
Em todas as páginas : O código será aplicado em todas as páginas do fórum.Código JavaScript - Campo destinado para receber os códigos JavaScript e jQuery. © Fórum dos FórunsSe tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Bloquear o botão direito do mouse
Melhores cumprimentos,
seender