[TUTORIAL] Colorir o nick dos usuários
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Colorir o nick dos usuários
Efeito CSS |
Atenção: Os códigos mencionados neste tutorial não terão efeito quando o Fórum for acedido pelos através do Internet Explorer. E lembre-se bem, evite atribuir cores aos nicks dos usuários já existentes em grupos do seu fórum. |
--> Tutoriais, Dicas e Astúcias <--
Colorir o nick dos usuários
Colorir o nick dos usuários
1º - Conhecendo o código que será utilizado:
Vamos começar primeiramente conhecendo os códigos que serão aplicados. Para isto terá de adicionar o código correspondente à versão do seu fórum na folha de estilo CSS:
PhpBB 2 |
a[href ="/u1"] {
color:#FF0000;
}
PhpBB 3 |
a[href ="/u1"] {
}
PunBB |
.pun a[href ="/u1"] {
}
Invision |
a[href ="/u1"] {
}
"u1": No lugar de "1" você deve alterar para a ID do usuário em questão que queremos aplicar a cor. Para achar a ID, você somente deverá acedar a página do perfil do usuário do fórum, e notar na barra de naveção. Por exemplo o meu aqui no FdF:
Neste caso, a ID vem sempre representado depois da letra "u". Resumindo, a minha ID aqui no Fórum dos Fóruns é então "35000".
Azul: Alterar para a cor hexadecimal que queremos que fique o nick do usuário em questão.
Explicando: Vamos agora a explicação das propriedades utilizadas:
|
2º - Adicionar o código à folha de estilo CSS:
Terá de aceder a;
Painel de Controle -> Visualização -> Imagens e cores -> Cores -> Folha de estilo CSS
Deverá colocar o código, nesta página. Se já contém algum código, deve adicionar este código específico, assim como qualquer outro que adicione futuramente, depois do já existente.
© Fórum dos Fóruns
Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título: Colorir o nick dos usuários |