Ajuda para impedir que o banner ou logo redimensione, preciso travá-lo de acordo com o tamanho do fórum
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Ajuda para impedir que o banner ou logo redimensione, preciso travá-lo de acordo com o tamanho do fórum
Qual é minha questão:
Boa noite.
Meu problema é que quero adicionar um banner\logo do tamanho exato da "grade do meu fórum". Gostaria de adicioná-lo e depois impedir que ele se redimensione nas demais resoluções de tela (ex. 1280x1024\1920x1080). O banner precisa ficar com o mesmo aspecto\proporção independente da resolução da tela...
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Tentei vários formatos e tamanhos de imagem, desconheço códigos para tal.
Links e imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://delta6.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
INVISION
Boa noite.
Meu problema é que quero adicionar um banner\logo do tamanho exato da "grade do meu fórum". Gostaria de adicioná-lo e depois impedir que ele se redimensione nas demais resoluções de tela (ex. 1280x1024\1920x1080). O banner precisa ficar com o mesmo aspecto\proporção independente da resolução da tela...
Medidas que eu tomei para corrigir o problema:
Tentei vários formatos e tamanhos de imagem, desconheço códigos para tal.
Links e imagens do meu problema:
Endereço do meu fórum:
http://delta6.forumeiros.com/
Versão do meu fórum:
INVISION
Última edição por jvmagni em 18.05.12 6:42, editado 1 vez(es)
Re: Ajuda para impedir que o banner ou logo redimensione, preciso travá-lo de acordo com o tamanho do fórum
Olá Amigão!
Desculpe a demora, tente esse código:
Altere a Área em vermelho até encontrar Exito.
Atenciosamente,
Ajudeiros FdF
Desculpe a demora, tente esse código:
#i_logo {
margin-bottom:-40px;
}
Atenciosamente,
Ajudeiros FdF
Re: Ajuda para impedir que o banner ou logo redimensione, preciso travá-lo de acordo com o tamanho do fórum
Dr.House escreveu:Olá Amigão!
Desculpe a demora, tente esse código:#i_logo {
margin-bottom:-40px;
}
Atenciosamente,
Ajudeiros FdF
Eu quem agradeço pela presteza. Onde devo adicionar esse código? Ele já existe ou devo apenas adicionálo ao meu CSS?
Opa!
Desculpe pela minha falta de educação, adicione em:
Atenciosamente.
Painel de Controle Visualização Imagens e Cores Cores Folha de estilo CSS
Atenciosamente.
Dr.House escreveu:Opa!
Painel de Controle Visualização Imagens e Cores Cores Folha de estilo CSS
Atenciosamente.
Fiz algumas alterações mas ainda não estou satisfeito... preciso alinhar exatamente a logo\banner ao menu principal do fórum, ou seja, as bordas do logo não devem ser menores nem maiores que a extensão do quadro do fórum, independente da resolução da tela.
Obrigado!
Olá amigo;
No caso tu desejas a imagem do logo, ocupando o espaço todo correto?
O Código que lhe passei es para isso amigo, veja:
Adicione o exatamente desse jeito amigo e veja se queres assim.
Até mais!
No caso tu desejas a imagem do logo, ocupando o espaço todo correto?
O Código que lhe passei es para isso amigo, veja:
- Código:
#i_logo {
margin-bottom:100px;
}
Adicione o exatamente desse jeito amigo e veja se queres assim.
Até mais!
Olá, substitua o código por este
Melhores cumprimentos.
#logostrip {
width: 100%;
position: absolute;
}
Melhores cumprimentos.
MateusV. escreveu:Olá, substitua o código por este#logostrip {
width: 100%;
position: absolute;
}
Melhores cumprimentos.
Sem sucesso ainda
Um site para levar como exemplo é: http://battlelog.battlefield.com/bf3/en/forum/
Independente da resolução da tela o banner e o plano de fundo permanecem na posição correta, sem esticar nem diminuir...
Olá, o site fornecido não possui tal efeito, ele possui apenas um logo que esta numa posição absoluta, mas como toda imagem varia sim de acordo com a resolução.
Creio que não será possivel fazer o que desejas, lamento.
Melhores cumprimentos.
Melhores cumprimentos.
MateusV. escreveu:Olá, o site fornecido não possui tal efeito, ele possui apenas um logo que esta numa posição absoluta, mas como toda imagem varia sim de acordo com a resolução.
Melhores cumprimentos.
Compreendo... o problema é que agora o meu banner ficou em cima do fórum, não sei dizer o porque mas provavelmente tem a ver com os códigos acima citados, não? Qual a resolução do banner me indicaria?
Olá, não há resolução a ser indicada, mas sim a que mais combina que você, poderá adicionar este código em seu CSS
Verde -> Valor da largura representada em pixels.
Vermelho -> Valor da altura representada em pixels.
Melhores cumprimentos.
#logostrip img{
width: 500px;
height: 200px;
}
Verde -> Valor da largura representada em pixels.
Vermelho -> Valor da altura representada em pixels.
Melhores cumprimentos.
Resolvi parcialmente meu problema, obrigado pela ajuda! Espero contribuir um dia com vocês da mesma forma que fizeram comigo. Abraços a todos que participaram!