Limitar o acesso de um membro a uma determinada área do fórum
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Limitar o acesso de um membro a uma determinada área do fórum
Qual é minha questão:
Boas Amigos,
Gostaria de saber como é possível limitar o acesso de um membro a uma determinada área do fórum?
Por ex eu LuisBarroso na categoria X não poderia aceder pois não tinha autorização, mas todos os outros membros tinham...
é possível?
Abraços
Links e imagens do meu problema:
nenhuma
Endereço do meu fórum:
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Boas Amigos,
Gostaria de saber como é possível limitar o acesso de um membro a uma determinada área do fórum?
Por ex eu LuisBarroso na categoria X não poderia aceder pois não tinha autorização, mas todos os outros membros tinham...
é possível?
Abraços
Links e imagens do meu problema:
nenhuma
Endereço do meu fórum:
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/
Versão do meu fórum:
PHPBB3
Última edição por LuisBarroso em 22.06.12 18:20, editado 1 vez(es)
Re: Limitar o acesso de um membro a uma determinada área do fórum
Olá!
Leia este tutorial: [FAQ] Visualizar e gerir as categorias, fóruns e subfóruns
Leia a seção que explica as "Autorizações".
Hancki
Hancki
Hancki escreveu:Olá!
Hancki
Boas amigo estive a ler, e mesmo assim nada criei um novo grupo, o problema e que os vistos nas autorizações vem a cinzentos e não consigo mudar, abraços
ninguém consegue ajudar amigos?
Abraços
Abraços
Amigo acesse o painel de controle... usuarios e grupos... selecionar usuario.... escolha o usuario ao qual quer dar ou remover acesso.... apois isso ira abrir o perfil dele, va a aba autorizacoes.... e modifique os campos que achar necessario
Ps: se essa pessoa estiver no grupo de adm... sera nescessario remove-la ja que o grupo adm tem acesso a todos os topicos
Ps: se essa pessoa estiver no grupo de adm... sera nescessario remove-la ja que o grupo adm tem acesso a todos os topicos
aburame_roy escreveu:Amigo acesse o painel de controle... usuarios e grupos... selecionar usuario.... escolha o usuario ao qual quer dar ou remover acesso.... apois isso ira abrir o perfil dele, va a aba autorizacoes.... e modifique os campos que achar necessario
Boas amigo mesmo assim não consigo, sigo o que me disse-te aparece-me o estrutura do fórum com uns quadrados que dizem acesso permitido e esta tudo desmarcado....
Não estou mesmo a entender
Abraços
Essa militacao sera apenas para 1 usuario? ou para alguns?
aburame_roy escreveu:Essa militacao sera apenas para 1 usuario? ou para alguns?
neste caso é para um, pois não cumpriu com as regras e teria de retirara o acesso a essa mesma area...
Mas futuramente poderei ter de limitar mas users e em ouros areas entendes?
Abraços
então povo necessitava mesmo de resolver o assunto
Abraços desculpem estar a ser chato...
Abraços desculpem estar a ser chato...
sim, o jeito mais facil do que ir as configurações avançadas é vc criar um grupo oculto para essa pessoa, ele não aparecerá na legenda, e quando achar que ele merece novamente o acesso só tirar ele do grupo, ou se nao vai ter de tirar e colocar manualmente cada acesso do jeito que falei acima, onde tiver escrito acesso permitido, voce tera de clicar e proibir, da um baita trabalho
Boas amigo tentei fazer o que disseste criar um grupo...
O problema é que depois de criar o grupo ele aparece com os vistos predefinidos...
Deixo aqui uma imagem para veres melhor o grupo criado por mim é teste
Abraços
O problema é que depois de criar o grupo ele aparece com os vistos predefinidos...
Deixo aqui uma imagem para veres melhor o grupo criado por mim é teste
Abraços
vá na autorização do grupo e desmarque as duas primeiras opçoes depois só ir marcando as que ele terá acesso
Boas sinceramente já não estou a entender nada disco, ando dias a fio a pesquisar aqui no fórum e ainda com o mesmo problema....
Ou não estou a entender ou simplesmente o fórum esta com problemas, o que fiz foi o seguinte, crie um grupo a atribui um usuário ao grupo depois vou ao categorias do fórum, seleciono as categoria que desejo limitar o acesso, escolho autorizações...
Ai em ver e ler, aparece tudo marcado pois é por defeito se os membros e visitantes tiverem marcados, todos os grupos estarão marcados também.
Por ex desmarco na opção de ver e ler, (visitantes e membros) assim todos os grupos ficaram desmarcados, seleciono todos os grupos menos aquele que tem o usuário que permito limitar...
E não é para meu espanto o usuário que se encontra no grupo ainda tem total acesso?
Onde estou a falhar? cada vez entendo menos
Abraços e agradecia mesmo ajuda já ando nisto a uns dias
Cumps
Ou não estou a entender ou simplesmente o fórum esta com problemas, o que fiz foi o seguinte, crie um grupo a atribui um usuário ao grupo depois vou ao categorias do fórum, seleciono as categoria que desejo limitar o acesso, escolho autorizações...
Ai em ver e ler, aparece tudo marcado pois é por defeito se os membros e visitantes tiverem marcados, todos os grupos estarão marcados também.
Por ex desmarco na opção de ver e ler, (visitantes e membros) assim todos os grupos ficaram desmarcados, seleciono todos os grupos menos aquele que tem o usuário que permito limitar...
E não é para meu espanto o usuário que se encontra no grupo ainda tem total acesso?
Onde estou a falhar? cada vez entendo menos
Abraços e agradecia mesmo ajuda já ando nisto a uns dias
Cumps
ele esta em algum outro grupo? se estiver você terá de remove-lo pois se ele estiver em um grupo que tem acesso e em outro que não tem, prevalecerá as autorizações do grupo mais forte
Era mesmo isso que estava acontecer
Resolvido Obrigado excelente Ajuda
Resolvido Obrigado excelente Ajuda
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos