Botão bbcode para adição das tags [img] e [/img]
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Botão bbcode para adição das tags [img] e [/img]
Qual é minha questão:
Quando a gente posta uma imagem no tópico, a gente tem que clicar no botão BB Code Imagem e esse botão abre uma pequena aba para colocarmos o link dessa imagem:
Até aí beleza, Mas eu gostaria de um botão que introduzisse as tags direto no corpo da mensagem.
Exemplo:
Estou digitando algo na caixa de texto e aí clico nesse botão e ele já introduz essas Tags automaticamente na minha caixa de texto e respeitando o paragrafo ou seleção de texto onde estou digitando.
Queria um botão desse, pois ele abri diversas facilidades para introduzirmos mensagens nos Posts.
Como por exemplo, a possibilidade de copiarmos um link direto para a caixa de texto, selecionarmos esse link, clicar no botão e ele já adicionar essas tags na hora e de modo certo ( no incio e final do link ).
Seria justamente a mesma coisa que ocorre quando clicamos no botão B para colocar uma certa frase ou parte do texto em Negrito
Obrigado e Até Mais !
Endereço do meu fórum:
http://mma-warriors.fightingboard.com
Versão do fórum:
PUNBB
Quando a gente posta uma imagem no tópico, a gente tem que clicar no botão BB Code Imagem e esse botão abre uma pequena aba para colocarmos o link dessa imagem:
Até aí beleza, Mas eu gostaria de um botão que introduzisse as tags direto no corpo da mensagem.
Exemplo:
Estou digitando algo na caixa de texto e aí clico nesse botão e ele já introduz essas Tags automaticamente na minha caixa de texto e respeitando o paragrafo ou seleção de texto onde estou digitando.
Queria um botão desse, pois ele abri diversas facilidades para introduzirmos mensagens nos Posts.
Como por exemplo, a possibilidade de copiarmos um link direto para a caixa de texto, selecionarmos esse link, clicar no botão e ele já adicionar essas tags na hora e de modo certo ( no incio e final do link ).
Seria justamente a mesma coisa que ocorre quando clicamos no botão B para colocar uma certa frase ou parte do texto em Negrito
Obrigado e Até Mais !
Endereço do meu fórum:
http://mma-warriors.fightingboard.com
Versão do fórum:
PUNBB
Re: Botão bbcode para adição das tags [img] e [/img]
Olá!
Só há como por meio de códigos JS ao qual não oferecemos mais suporte.
Melhores cumprimentos,
seender
Só há como por meio de códigos JS ao qual não oferecemos mais suporte.
Melhores cumprimentos,
seender
Re: Botão bbcode para adição das tags [img] e [/img]
Olá!
Utilize o seguinte código Javascript com Investimento em todas as páginas:
Até mais.
Utilize o seguinte código Javascript com Investimento em todas as páginas:
- Código:
function bbcode_tag(o,c){var t=jQuery('#text_editor_textarea');t.val(t.val().substring(0,t[0].selectionStart)+o+t.val().substring(t[0].selectionStart,t[0].selectionEnd)+c+t.val().substring(t[0].selectionEnd,t.val().length))};jQuery(document).ready(function(){jQuery('form[action="/post"] #text_editor_controls button.button2#addbbcode14').attr('onclick','bbcode_tag("[img]","[/img]")')});
Até mais.