Campos não obrigatórios no ato de registro
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Campos não obrigatórios no ato de registro
Qual é minha questão:
Olá!
Estive testando hoje e cheguei a conclusão que, do jeito que está configurado o meu fórum atualmente, somente campos de preenchimento obrigatório constam no ato de registro.
Eu queria saber como fazer para colocar campos de preenchimento não obrigatório para constarem no ato de registro.
Grato pela atenção!
Endereço do meu fórum:
http://meltybrasil.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB2
Olá!
Estive testando hoje e cheguei a conclusão que, do jeito que está configurado o meu fórum atualmente, somente campos de preenchimento obrigatório constam no ato de registro.
Eu queria saber como fazer para colocar campos de preenchimento não obrigatório para constarem no ato de registro.
Grato pela atenção!
Endereço do meu fórum:
http://meltybrasil.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB2
Última edição por Cristu em 09.07.13 4:30, editado 1 vez(es)
Re: Campos não obrigatórios no ato de registro
Olá amigo!
Leia o tópico abaixo para auxilio em tua questão:
Criação e gestão dos perfis
Acima explica direitinho, basta ler com atenção.
Até mais.
Leia o tópico abaixo para auxilio em tua questão:
Criação e gestão dos perfis
Acima explica direitinho, basta ler com atenção.
Até mais.
Eu tentei, tentei e ainda não consegui...
"Obrigatório o preenchimento? - Caso opte pela opção "Sim" esta opção aparecerá na página de registro, sendo que o usuário é obrigado a preenche-la. Caso opte pelo "Não" a opção será de preenchimento opcional (lembrando que poderá definir um valor padrão)."
Eu não quero que seja obrigatório, mas eu quero que apareça na página de registro. A solução é o valor padrão? Tentei, mas não consegui utilizar a função.
Desculpe pela minha lerdeza...
"Obrigatório o preenchimento? - Caso opte pela opção "Sim" esta opção aparecerá na página de registro, sendo que o usuário é obrigado a preenche-la. Caso opte pelo "Não" a opção será de preenchimento opcional (lembrando que poderá definir um valor padrão)."
Eu não quero que seja obrigatório, mas eu quero que apareça na página de registro. A solução é o valor padrão? Tentei, mas não consegui utilizar a função.
Desculpe pela minha lerdeza...
Olá,
O Valor padrão será o valor que será selecionado à ser preenchido automaticamente no ato do registro.
Até mais!
O Valor padrão será o valor que será selecionado à ser preenchido automaticamente no ato do registro.
Até mais!
Não funcionou
Se eu não colocar como de preenchimento obrigatório definitivamente não aparece pare preencher na página de registro, mesmo se usar opção padrão.
Pergunto-me se estou fazendo algo errado.
Na prática o que quero é que preencher o campo facebook e skype apareça no ato de registro, mas não seja de preenchimento obrigatório:
Se eu não colocar como de preenchimento obrigatório definitivamente não aparece pare preencher na página de registro, mesmo se usar opção padrão.
Pergunto-me se estou fazendo algo errado.
Na prática o que quero é que preencher o campo facebook e skype apareça no ato de registro, mas não seja de preenchimento obrigatório:
Agora entendi, só há uma maneira de fazer isso. Caso for um campo de seleção, basta que coloque as opções e junto à elas a opção "Nenhum". Para campos de texto não é possível, a não ser por preenchimento obrigatório.
Até mais!
Até mais!