Regras do Fórum dos Fóruns (FDF)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

  • 0

Importante Regras do Fórum dos Fóruns (FDF)

Mensagem por Admin em 22/10/07, 08:46 am

Regulamento do fórum de suporte oficial FORUMEIROS

Este é o regulamento externo para membros do Fórum dos Fóruns, suporte oficial de Forumeiros. O conhecimento destas regras e a sua leitura são da responsabilidade de cada membro. Registando-se neste espaço de discussão, você declara compreender e aceitar as regras que regem este presente fórum, e estas regras têm o único propósito de garantir o bem-estar e a convivência pacífica dos membros do fórum.

O significado de "Fórum dos Fóruns"

O Fórum dos Fóruns (FDF, FdF, fdf) é um fórum de interajuda para usuários do serviço Forumeiros. Ou seja, este fórum não tem como objetivo ou finalidades de beneficiar ou fornecer ajuda mútua para serviços externos, como:

  • Servidores de domínios ou hospedagens;
  • Redes sociais ou sites externos;
  • Outras plataformas de fóruns, blogs ou websites;
  • Publicidade para sites.

Sendo assim, este fórum tem como objetivo único para fornecer apoio administrativo, estratégico ou técnico aos administradores de fóruns do serviço Forumeiros ou Criarumblog, tendo em vista que este fórum aborda leis dos principais países de língua portuguesa, bem como leis de direito internacional. Os usuários que se cadastraram concordam que qualquer semelhança ou cópia parcial deste fórum (tema), resultará em penalidades ao fórum cujo é pedido suporte.

Novo tópico, respostas e comentários

É através de um tópico que suas questões serão sanadas. Antes criá-lo, aconselhamos que use o Sistema de busca, pois, a maior parte de suas dúvidas, talvez, já foram feitas por outros administradores. Se este não for o seu caso, então:

  1. Para Novos tópicos, os autores devem indicar o endereço do fórum assim como a versão do fórum.
  2. Use um título explícito e coerente para facilitar o entendimento do que se trata sua dúvida.
  3. Nenhum membro está permitido a usar formatações, sendo elas cores, tamanho de letra e até mesmo caixa alta (TEXTO MAIÚSCULO) no título do seu tópico, mensagem ou comentário.
  4. Só será permitido um UP após 24 horas desde a última mensagem do tópico (em determinados subfóruns).
  5. Se houver formulários de postagem em algum subfórum, este deve ser respeitado rigorosamente de acordo com o regulamento do setor.
  6. Se sua dúvida está resolvida, clique no botão Resolvido abaixo do título do seu tópico, agradecendo o ajudante.
  7. Não faça Flood nos tópicos.
  8. Para o setor de suporte, existe um regulamento em específico que deve ser seguido.
  9. Cada subfórum possuí um regulamento em especifico, leia-o antes de criar um tópico.
  10. Mensagens moderativas estão disponíveis e autorizadas aos membros da Equipe de suporte Forumeiros.
  11. Seja claro e objetivo, e não use linguagem de SMS, MSN, WhatsApp ou qualquer gênero. Seja formal, cortês e educado.
  12. O FdF existe para um propósito, fornecer suporte para seu fórum, e não, ser um fórum com uma equipe que plagia ou ataca fóruns. Este fórum é oficial por ser pacífico e benéfico para a Comunidade. Tópicos com intuito de plagiar, copiar coisas alheias sem autorização (principalmente dos fóruns oficiais ou deste mesmo) não serão atendidos pela equipe, e serão removidos sem aviso prévio.
  13. Tópicos ou mensagens que seja contrária à ordem pública e à boa moral ou mesmo se o conteúdo é chocante não são permitidos.
  14. Tópicos ou mensagens que seja material abusivo, difamatório, racista, xenófobo, pornográfico, sexual, pedófilo ou de práticas ilegais e até mesmo prejudicial à honra e reputação de outros.
  15. Tópicos ou mensagens que tenha ofensas verbais, entendidas como vocabulário de baixo calão que possam ser ofensivas e discriminatórias, polêmicas ou abusivas contra a personalidade, não são permitidos.
  16. Tópicos ou mensagens que seja tópicos do tipo "Recruta-se um administrador para o meu fórum..." ou outros tipos de publicidade fora do setor correto, não é permitido.
  17. Publicidade por Mensagem Privada não é permitida, isto é, se o destinatário da Mensagem denunciá-lo.
  18. Não publique seus dados no fórum público, como por exemplo, senhas, e-mails de fundação ou contato pessoal.


Usuários do fórum

Da parte dos usuários, vale ressaltar alguns pontos para que fique claro outros dados importantes. É de sua total responsabilidade os dados de conexão com sua conta, assim como seu IP e outros registros individuais.

  1. Contas duplas não são permitidas, excerto se o nome do familiar estiver no campo "Família" do usuário primário. Toda conta dupla mais nova não listada no campo Família, será banida permanecendo a mais antiga;
  2. Cada membro terá a disposição apenas um nome de usuário, que será levado pelo resto da vida virtual nesta comunidade. Ou seja, alterações em login não será permitida.
  3. Nomes de usuário com caracteres especiais e símbolos não serão permitidos (caso seja solicitado na troca de nome de usuário).
  4. Não divulgue nos campos de perfil ou na aba das Mensagens dos visitantes, qualquer informação pessoal (como documentos ou e-mails).
  5. Os avatares conflituosos, agressivos, pornográficos ou publicitários não serão aceites.
  6. Avatares com links de fóruns ou links de outros sites devem ser evitados. Caso a pedido da equipe não haja compreensão por parte do usuário, lhe será suspenso a possibilidade de exibir um avatar.
  7. É extremamente proibido o uso do campo "URL do fórum" em seu perfil, para exibir:
    Leia mais:
    Sites, fóruns, blogs ou páginas que aceitam ou facilitam a piratagem de softwares, o hacking, o spamming, o alojamento e/ou distribuição do conteúdo coberto pelo direito de autor, os ataques contra as redes ou servidores, os conteúdos de caráter sexual e/ou a pornografia, os conteúdos violentos ou os incentivos ao ódio racial, os crimes contra a humanidade, a venda e/ou troca de medicamentos que exigem uma receita prescrita por um médico licenciado ou medicamentos sem receita, a venda e/ou troca de drogas e outras substâncias ilícitas, páginas de Publishing e/ou Malware, a fraude de cartões de crédito, as atividades inadequadas nos servidores ou toda outra ação que viola qualquer lei aplicável não são permitidos.


A equipe de suporte

Os membros que compõem a moderação deste fórum fazem parte da Equipe Forumeiros (de suporte), contudo, são membros voluntários que estão atuando como representantes do serviço e da equipe de engenheiros, visão estratégica e administrativa de Forumeiros.

Estes usuários usam o seu tempo disponível para sanar suas dúvidas, atendê-lo no setor de Criações gráficas, como bem efetuar análises e publicidade, solicitadas por você ou por sua equipe de administração. Além do mais, eles são os únicos responsáveis pelas informações técnicas do serviço.
Seta larga Conheça a A equipe de Suporte de Forumeiros.

Os membros da equipe devem ser respeitados, bem como também vão lhe respeitar e atendê-lo assim que puderem. Tenha em mente que, nenhum destes usuários são pagos, e por isso, além de sua vida virtual, também atendem aos assuntos particular e pessoal de cada um.

A barra de respeito

Qualquer membro que não respeita as regras descritas neste tópico, ver-se-á a receber advertências por um membro da equipa staff. E em casos extremos, poderá ser banido do fórum.

Dependendo da gravidade da regra quebrada, poderá ver uma das seguintes imagens na barra de respeito às regras no seu perfil:
- sem advertências
- com 1 advertência
- com 2 advertência ou 1 advertência grave
- com 3 advertências ou 1 advertência + 1 advertência grave
- com 4 advertencias ou 2 advertências graves

Lembre-se que todas as advertências são anotadas no seu perfil e que uma acumulação de advertências pode levar a que a sua barra seja zerada mais rapidamente.

Termos de Privacidade

Este fórum assim como os mais de "348.668" fóruns criados na plataforma, segue e respeita aos requisitos do Termo de Privacidade do serviço Forumeiros. Diante deste, os dados solicitados são de carácter e para fins de aprimorar o suporte dado pela equipe ou membros do fórum. Você se compromete em nos informar em caso seja usado de forma indevida seus dados ou seus cookies, para quaisquer fins com prazo mínimo de 30 dias e máximo 45 dias.

Assim como citado em nossos termos de privacidade, a comunidade respeita a lei "LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014" brasileira.

Considerações finais

Estas condições gerais (regulamento) podem ser modificadas a todo momento, ao discernimento de forumeiros.com ou da administração do Fórum dos Fóruns. Todos os usuários deverão estar conformes às mudanças feitas assim que anunciadas ou não. Você concorda que ao se cadastrar, você está ciente de todo o regulamento acima descrito, podendo ser contrariado com autorização dum Administrador.
avatar

Admin
Admineiro
Admineiro

Feminino
Inscrito dia : 02/07/2007
Mensagens : 2723
Pontos Ativos : 1152

Ver perfil do usuário https://www.forumeiros.com https://www.facebook.com/forumeirospt https://twitter.com/forumeiros_pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum