Problema com a versão mobile do forum
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Problema com a versão mobile do forum
Qual é minha questão:
Prezados, estamos dando uma modernizada no visual do nosso forum e para isso criamos um novo forum de testes. Ocorre que este novo forum (pmb20.forumeiros.com) não apresenta aquelas opções de interface clássica no canto superior direito da janela quando acessado via Ipad ou Iphone, por exemplo.
Como corrigir isso? Ou melhor ainda, como eliminar essa opção do Forum, fazendo com que mesmo acessado em dispositivos móveis já entre direto na versão normal?
Muito obrigado pela atenção!
Endereço do meu fórum:
http://pmb20.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Prezados, estamos dando uma modernizada no visual do nosso forum e para isso criamos um novo forum de testes. Ocorre que este novo forum (pmb20.forumeiros.com) não apresenta aquelas opções de interface clássica no canto superior direito da janela quando acessado via Ipad ou Iphone, por exemplo.
Como corrigir isso? Ou melhor ainda, como eliminar essa opção do Forum, fazendo com que mesmo acessado em dispositivos móveis já entre direto na versão normal?
Muito obrigado pela atenção!
Endereço do meu fórum:
http://pmb20.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Re: Problema com a versão mobile do forum
Boa noite!
Alterações na versão Mobile ainda não está disponível aos utilizadores:
Atenciosamente,
Shek
Alterações na versão Mobile ainda não está disponível aos utilizadores:
Você está com problemas para acessar seu fórum pela versão mobile com o iphone?Permitir aos visitantes navegar pelo fórum mais simples e mais uma forma intuitiva. Naturalmente, os visitantes que não quiserem usar a versão móvel podem voltar à tela normal do Fórum clicando em "Versão clássica". NOTA: Esta nova versão móvel está em modo BETA, de momento apenas permite navegar pelo fórum como visitante, ou seja, não tens a possibilidade de te conectar, enviar mensagens, etc. No entanto, dependendo do seu sucesso poderemos optimizar este novo recurso.
Postado: https://ajuda.forumeiros.com/t38631-
Atenciosamente,
Shek
Shek, bom dia!
Não exatamente, na verdade a navegação é possível mas somente pela versão mobile, não consigo acessar a versão clássica. Isso ocorre tanto no Iiphone como no Ipad mas somente nesse forum. Outros foruns dos Forumeiros funcionam normalmente.
Agora veja, por exemplo, como fica este forum na tela:
Também não é problema com o novo Ios pois já testei em outros aparelhos com ios 6 e também Android. A impressão que dá é que o forum fica muito grande na tela e com isso não aparecem as opções. Não é problema com zoom do Iphone, pois a tela do forum de ajuda carregou normalmente.
Será que tem a ver com o nosso CSS?
Obrigado!!
Não exatamente, na verdade a navegação é possível mas somente pela versão mobile, não consigo acessar a versão clássica. Isso ocorre tanto no Iiphone como no Ipad mas somente nesse forum. Outros foruns dos Forumeiros funcionam normalmente.
É exatamente isso que não funciona, o forum não apresenta o dropdown com essa opção. Veja como fica a tela:Shek escreveu:Naturalmente, os visitantes que não quiserem usar a versão móvel podem voltar à tela normal do Fórum clicando em "Versão clássica".
Agora veja, por exemplo, como fica este forum na tela:
Também não é problema com o novo Ios pois já testei em outros aparelhos com ios 6 e também Android. A impressão que dá é que o forum fica muito grande na tela e com isso não aparecem as opções. Não é problema com zoom do Iphone, pois a tela do forum de ajuda carregou normalmente.
Será que tem a ver com o nosso CSS?
Obrigado!!
Olá,
Normalmente sim. O CSS pode causar este conflito, como também, um JS. Eu entrei pelo meu iPhone e apresentou o mesmo erro. Tente desativar o módulo JS para ver se o problema é lá. Se sim, terá de testar código por código. Se for para CSS, terá de tentar limpar blocos da folha.
Até mais.
Normalmente sim. O CSS pode causar este conflito, como também, um JS. Eu entrei pelo meu iPhone e apresentou o mesmo erro. Tente desativar o módulo JS para ver se o problema é lá. Se sim, terá de testar código por código. Se for para CSS, terá de tentar limpar blocos da folha.
Até mais.
Mas acredito que o CSS utilizado no fórum é diferente do da versão mobile. Sendo assim, creio que não possa haver um conflito entre ambos, pois ele estaria na versão mobile com um css a parte.
Olá Cris,
Não necessariamente. O CSS do fórum continua sim a influenciar a versão mobile.
Até mais.
Não necessariamente. O CSS do fórum continua sim a influenciar a versão mobile.
Até mais.
Sendo assim, tente adicionar no css:
- Código:
html, body, * {
max-width: 99.5%!important;
max-height: 99.5%!important;
}
Ace e Cris,
realmente, o problema está no CSS. Aplicando a alteração sugerida pelo Cris resolveu, porém tive que mudar a largura (max.width) para 94%. Só assim apareceu o botão das opções.
Com isso acabei desconfigurando quase todo o forum em termos de alinhamento, pois o CCS usa medidas e não %. Como eu não conheço muito de CCS eu usei um que já existia no Hitskin e fui modificando para a nossa preferência.
Portanto, como os Forumeiros não pretendem desativar essa opção mobile nem torná-la opcional (eu até já vi enquetes aqui onde mais de 90% pediram que mudasse, mas enfim...) terei que rever o CSS para usar percentagem ao invés de medidas fixas. O que não é de todo ruim, pois é a forma mais correta de fazer.
Só vai dar mais trabalho, hehehe...
Obrigado a todos pela ajuda!
realmente, o problema está no CSS. Aplicando a alteração sugerida pelo Cris resolveu, porém tive que mudar a largura (max.width) para 94%. Só assim apareceu o botão das opções.
Com isso acabei desconfigurando quase todo o forum em termos de alinhamento, pois o CCS usa medidas e não %. Como eu não conheço muito de CCS eu usei um que já existia no Hitskin e fui modificando para a nossa preferência.
Portanto, como os Forumeiros não pretendem desativar essa opção mobile nem torná-la opcional (eu até já vi enquetes aqui onde mais de 90% pediram que mudasse, mas enfim...) terei que rever o CSS para usar percentagem ao invés de medidas fixas. O que não é de todo ruim, pois é a forma mais correta de fazer.
Só vai dar mais trabalho, hehehe...
Obrigado a todos pela ajuda!