Limitar visualizações dos visitantes ao subfórum
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Limitar visualizações dos visitantes ao subfórum
Qual é minha questão:
Olá, bom dia.
Gostaria de saber se há algum script para que as mensagens do fórum apareçam parcialmente para visitantes com o link "leia mais" no qual ao ser clicado, leve o visitante para a página de registro.
Obrigado.
Endereço do meu fórum:
http://fcpa-brasil.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Olá, bom dia.
Gostaria de saber se há algum script para que as mensagens do fórum apareçam parcialmente para visitantes com o link "leia mais" no qual ao ser clicado, leve o visitante para a página de registro.
Obrigado.
Endereço do meu fórum:
http://fcpa-brasil.forumeiros.com
Versão do fórum:
PHPBB3
Última edição por Criadouro Pernambuquitos em 02.01.14 0:36, editado 2 vez(es)
Re: Limitar visualizações dos visitantes ao subfórum
Olá!
Pelo que sei, não existe tal função. No entanto, pode usar a tag BBCode de esconder (hide).
Com esse código, todo o conteúdo ficará escondido de visitantes ou membros, que apenas poderão ver se comentarem. É diferente do que deseja, mas é o mais aproximado.
Hancki
Pelo que sei, não existe tal função. No entanto, pode usar a tag BBCode de esconder (hide).
Com esse código, todo o conteúdo ficará escondido de visitantes ou membros, que apenas poderão ver se comentarem. É diferente do que deseja, mas é o mais aproximado.
- Código:
[hide][/hide]
Hancki
Re: Limitar visualizações dos visitantes ao subfórum
Boa tarde!
Possível é Hancki, mas, usa-se o jQuery para tal. Eu fiz um tutorial disso e o autor pode usar, mas aqui no FdF não podemos dar suporte para esse JS porque não está em nossos tutoriais ainda.
Possível é Hancki, mas, usa-se o jQuery para tal. Eu fiz um tutorial disso e o autor pode usar, mas aqui no FdF não podemos dar suporte para esse JS porque não está em nossos tutoriais ainda.
- TUTORIAL LIMITAR ACESSOS EM UMA PÁGINA:
Tópicos e Mensagens
Abrir a possibilidade dos usuários poderem ler os tópicos é algo tentador para o Administrador porque este tópico gera tráfego no fórum. Neste tutorial usando um JavaScript vamos limitar a visualização do usuário ao ver tópicos--> Tutoriais <--
Limitar visualizações dos visitantes ao tópico
1º - Uso do JavaScript:
Basta adicionarmos o código Javascript, para isso iremos aceder ao:
Painel de controle -> Módulos -> HTML e Javascript -> Gestão dos códigos Javascript -> Criar um novo código javascript - Investimento >> Nos Tópicos
Aplique o seguinte código:- Código:
//############ LOCAL DITÁVEL ############
var maxNumTopicsReadAsGuest = 2;
var mensajeHTML = "<div><h3>AVISO</h3>Atenção<br><br>Parece que o tempo de visualização de página para visitantes já chegou ao limite. <br><br><a href='/register'>Regístra-se grátis</a> para continuar vendo conteúdos especiais e exclusivos do fórum.</div>";
//############ EDITÁVEL ########
var varname = "FA_TOPICREADGUEST";
$(function () {
if (!fa_estaConectado_()) {
if (fa_getNumTopicsReadAsGuest() >= maxNumTopicsReadAsGuest) {
$("td.bodyline>div#page-body>div#content-container, div#main-content").html(mensajeHTML);
} else {
fa_incrementTopicReadAsGuest();
}
}
});
function fa_incrementTopicReadAsGuest() {
if (typeof (Storage) !== "undefined") {
if (localStorage.getItem("'" + varname + "'")) {
var numreads = localStorage["'" + varname + "'"];
numreads = (parseInt(numreads) + 1).toString();
localStorage["'" + varname + "'"] = numreads;
} else {
localStorage["'" + varname + "'"] = "1";
}
} else {
if (my_getcookie(varname)) {
var numreads = my_getcookie(varname);
numreads = (parseInt(numreads) + 1).toString();
my_setcookie(varname, numreads, 1, 0);
} else {
my_setcookie(varname, "1", 1, 0);
}
}
}
function fa_getNumTopicsReadAsGuest() {
if (typeof (Storage) !== "undefined") {
return parseInt(localStorage["'" + varname + "'"] == "undefined" ? 0 : localStorage["'" + varname + "'"]);
} else {
return parseInt(my_getcookie(varname) == "undefined" ? 0 : my_getcookie(varname) == "undefined");
}
}
function fa_estaConectado_() {
if (typeof _userdata == "undefined") {
if ($("a#logout.mainmenu").length) {
return true;
} else {
return false;
}
} else {
return _userdata["session_logged_in"] == 1;
}
}
No Vermelho vamos colocar a quantidade de visualização que os visitantes serão limitados, ou seja, o visitante só poderá ler 4 tópicos, então você marcará no lugar do zero, o número 4. No espaço em Verde você pode determinar a mensagem padrão que aparecerá no lugar do tópico assim que o limite for alcançado.//############ LOCAL DITÁVEL ############
var maxNumTopicsReadAsGuest = 0;
var mensajeHTML = "MENSAGEM_QUE_APARECE_QUANDO_ATINGIR_O_LIMITE";
//############ EDITÁVEL ########
Veja o resultado do efeito:
Ajuda em vídeo:© ShiftActifSe tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Limitar visualizações dos visitantes ao tópico