Modo "Pré-Visualizar" nas folhas de estilo CSS
+18
Reset
viniliff
Dr.
Garnie
DarkDoki
Uatyla
Boster Cheats
Daemon
Thoth
Don Corleone
Marvel Universe RPG
Neimasinho
Alex Habilidade
C@ndoca
Shek
POGRAMANDO
Farding
Hancki
22 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões em estudo
Página 1 de 1 • Compartilhe
Acham que o sistema traria benefícios se fosse implementado?
Modo "Pré-Visualizar" nas folhas de estilo CSS
Olá a todos!
Como é sabido, quando criamos uma página HTML, existe a opção de "Pré-Visualizar" a página realizada.
Com este botão:
Então, a minha sugestão é a seguinte: colocar esse botão na folha de estilos CSS.
Acho que será útil para fóruns que estão em manutenção de estilos constante, e que queiram fazer essas modificações de modo invisível, para que os usuários não sofram com essas alterações.
Por exemplo, se tivéssemos colocado um CSS de fundo de tópicos, ao clicarmos no botão "Pré-Visualizar", seriamos levados, numa nova aba, para a página inicial do fórum. Depois disso, nós mesmos íamos a um tópico aleatório (ou específico, dependendo do código) e então víamos o resultado sem que na verdade estivesse aplicado a público.
Acho que é uma função boa para novatos (e para todos, claro), que, normalmente, com um código pequeno, podem desconfigurar toda a estrutura do fórum.
A página ficaria deste género, na folha de estilos CSS, com o botão: https://i.imgur.com/EIXXexM.png
Espero que gostem da sugestão!
Hancki
Como é sabido, quando criamos uma página HTML, existe a opção de "Pré-Visualizar" a página realizada.
Com este botão:
Então, a minha sugestão é a seguinte: colocar esse botão na folha de estilos CSS.
Acho que será útil para fóruns que estão em manutenção de estilos constante, e que queiram fazer essas modificações de modo invisível, para que os usuários não sofram com essas alterações.
Por exemplo, se tivéssemos colocado um CSS de fundo de tópicos, ao clicarmos no botão "Pré-Visualizar", seriamos levados, numa nova aba, para a página inicial do fórum. Depois disso, nós mesmos íamos a um tópico aleatório (ou específico, dependendo do código) e então víamos o resultado sem que na verdade estivesse aplicado a público.
Acho que é uma função boa para novatos (e para todos, claro), que, normalmente, com um código pequeno, podem desconfigurar toda a estrutura do fórum.
A página ficaria deste género, na folha de estilos CSS, com o botão: https://i.imgur.com/EIXXexM.png
Espero que gostem da sugestão!
Hancki
Re: Modo "Pré-Visualizar" nas folhas de estilo CSS
Eu achei uma ideia super inovadora ,
que contribui muito com os 2 lados
MEU VOTO COM CERTEZA É SIM!
que contribui muito com os 2 lados
MEU VOTO COM CERTEZA É SIM!
Farding- ****
- Membro desde : 27/09/2013
Pontos : 637
adorei.
parabens.
ficaria legal
parabens.
ficaria legal
Voto para Não.
Votei não, acho desnecessário muita frescura pode acabar é ficando ruim!
Olá,
Meu voto é não, acho que esse sistema além de ser trabalhoso para a equipe técnica de implementar essa função, será desnecessária. Digo isto porque basta pensar atualmente quando estamos editando o CSS, eu por exemplo deixo uma aba aberta na página que estou modificando, ou seja, será teoricamente a mesma função do pré-visualizar.
Minha opinião
Meu voto é não, acho que esse sistema além de ser trabalhoso para a equipe técnica de implementar essa função, será desnecessária. Digo isto porque basta pensar atualmente quando estamos editando o CSS, eu por exemplo deixo uma aba aberta na página que estou modificando, ou seja, será teoricamente a mesma função do pré-visualizar.
Minha opinião
Olá,
Voto sim.
Até mais.
Voto sim.
Até mais.
Eu acho que deveria ser criado um espaço no fórum para teste de códigos Css. Pois se fosse o caso daria para editar em tópicos e visualizar no mesmo, como já fiz com códigos Javascripts.
Olá C@ndoca entendo sua opinião + ''Muita Frescura'' ?
Acho que você não leu a proposta ou não entende sobre programação,
não vou ficar fazendo propaganda para ninguém ,
mas digo que a processa seria muito útil e bastante utilizada.
Até mais
Até mais
Farding- ****
- Membro desde : 27/09/2013
Pontos : 637
Mas de qualquer modo meu voto é sim, acho que seria útil de verdade um um modo de pré-visualizar, além de ser eficiênte - presumo - principalmente para novatos, como nosso amigo Hancki acabou de dizer.
É por isso que existe a função de Temas temporários: https://ajuda.forumeiros.com/t16480-Marvel Universe RPG escreveu:Eu acho que deveria ser criado um espaço no fórum para teste de códigos Css. Pois se fosse o caso daria para editar em tópicos e visualizar no mesmo, como já fiz com códigos Javascripts.
Sem dúvida, é quase a mesma coisa agora que li. Mas ainda assim se torna algo um pouco complicado pra quem começa nessa área.
Acho desnecessário, Eu edito o meu fórum usando as ferramentas do desenvolvedor, que altero e o resultado aparece na hora e ainda não fica salvo, e apenas temporário.
Voto não.
Voto não.
Olá,
Achei a função um tanto desnecessária. Digo isso pois grande parte dos donos de fóruns possuem um outro fórum extra onde costumeiramente fazem testes de códigos, seja CSS, JS ou HTML e outras funções antes de implementarem em seus ''fóruns oficiais''. São raros os administradores que editam e testam modificações diretamente em seus fóruns.
Atenciosamente,
Achei a função um tanto desnecessária. Digo isso pois grande parte dos donos de fóruns possuem um outro fórum extra onde costumeiramente fazem testes de códigos, seja CSS, JS ou HTML e outras funções antes de implementarem em seus ''fóruns oficiais''. São raros os administradores que editam e testam modificações diretamente em seus fóruns.
Atenciosamente,
Farding escreveu:Olá C@ndoca entendo sua opinião + ''Muita Frescura'' ?
Até mais
Eu expressei mal quanto a Frescura me desculpem!
só queria dizer que acho desnecessário!
Agradeço todas as opiniões, mas acho que um serviço que pode ser usado nunca é demais.
Alex Habilidade, acredito que a equipe de programadores da Forumeiros tem estudos suficientes para implementar um sistema desses. No hitskin, por exemplo, se selecionarmos pré-visualizar um tema com o link do nosso fórum, ele muda toda a estrutura visual. Acho que seria algo bem simples para eles de implementar.
Shek, acho que existe uma diferença considerável entre o que sugeri e isso dos temas temporários, apesar de não deixar de ser comparável.
Connor R., nem toda a gente tem conhecimento desse tipo de ferramentas. É o método que uso, mas a minha sugestão está direcionada aos novatos. Se toda a gente percebesse de programação, penso que o FdF estaria a mais.
Thoth, concordo com isso. Mas quem não faz isso? Temos que pensar dos 2 lados.
Alex Habilidade, acredito que a equipe de programadores da Forumeiros tem estudos suficientes para implementar um sistema desses. No hitskin, por exemplo, se selecionarmos pré-visualizar um tema com o link do nosso fórum, ele muda toda a estrutura visual. Acho que seria algo bem simples para eles de implementar.
Shek, acho que existe uma diferença considerável entre o que sugeri e isso dos temas temporários, apesar de não deixar de ser comparável.
Connor R., nem toda a gente tem conhecimento desse tipo de ferramentas. É o método que uso, mas a minha sugestão está direcionada aos novatos. Se toda a gente percebesse de programação, penso que o FdF estaria a mais.
Thoth, concordo com isso. Mas quem não faz isso? Temos que pensar dos 2 lados.
Exatamente como o amigo acima disse, os técnicos da forumeiros tem imensa capacidade de fazer algo do tipo, visto que nas páginas HTML tem essa opção.
Os temas temporários são falhos se você utiliza a versão PunBB ou PhpBB2 com templates editados.
Isso também evitaria que alguns administradores de fóruns criassem fóruns de testes.
Meu voto é sim... Aliás, quanto mais opções no painel de controle, melhor não acham?
Os temas temporários são falhos se você utiliza a versão PunBB ou PhpBB2 com templates editados.
Isso também evitaria que alguns administradores de fóruns criassem fóruns de testes.
Meu voto é sim... Aliás, quanto mais opções no painel de controle, melhor não acham?
Dá para usar, não quis dizer que é melhor do que o que está sugerindo, por isso votei não.Hancki escreveu:Shek, acho que existe uma diferença considerável entre o que sugeri e isso dos temas temporários, apesar de não deixar de ser comparável.
Voto sim , mesmo eu usando o inspencionar elemento para a edição rápida.
Votei Sim!
Acho que de alguma forma ajudaria.
Acho que de alguma forma ajudaria.
Meu voto é não.
Muito desnecessário.
Muito desnecessário.
Olá,
Voto SIM.
Até Mais...
Voto SIM.
Até Mais...
Sem dúvidas voto sim.
Para quem muda constantemente de visual, essa função seria bem interessante, já que não implicaria na utilização de temas temporários e não desistrutaria o fórum, em casos de erros.
Por isso, voto sim.
Por isso, voto sim.
Olá!
Meu voto vai ser sim.
Até!
Meu voto vai ser sim.
Até!
Olá, votei Sim.
Sim, com certeza!
Abraços, Harker.
Abraços, Harker.
Olá,
Voto SIM.
Até Mais...
Voto SIM.
Até Mais...
Acham que o sistema traria benefícios se fosse implementado?
Sim 84% [ 31 ]
Não 16% [ 6 ]
Total dos votos : 37
Esta sugestão tem mais de 60% de votos positivos e mais de 10 votantes.
Tópico movido para "Sugestões em estudo"