Fonte não instalada em computador
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1 • Compartilhe
Fonte não instalada em computador
Qual é minha questão:
Aqui neste tópico me ajudaram a resolver a questão que eu tinha lá, que era colocar uma fonte da internet em títulos de fórum do meu fórum.
Pois é, deu certo, mas percebi que mesmo se eu colocar @import url(URL_DA_FONTE_NO_GOOGLE_FONTS); no código, se eu não tiver a fonte no computador, não funciona. Não tem forma de instalar fonte NO fórum para poder colocar e todos verem com esta fonte?
Endereço do meu fórum:
http://beauxbatons.rpgwars.org
Versão do fórum:
PHPBB2
Aqui neste tópico me ajudaram a resolver a questão que eu tinha lá, que era colocar uma fonte da internet em títulos de fórum do meu fórum.
Pois é, deu certo, mas percebi que mesmo se eu colocar @import url(URL_DA_FONTE_NO_GOOGLE_FONTS); no código, se eu não tiver a fonte no computador, não funciona. Não tem forma de instalar fonte NO fórum para poder colocar e todos verem com esta fonte?
Endereço do meu fórum:
http://beauxbatons.rpgwars.org
Versão do fórum:
PHPBB2
Última edição por afroument em 06.02.14 18:02, editado 1 vez(es)
Re: Fonte não instalada em computador
Saudações autora!
Veja com atenção a mensagem do Gilgamesh: https://ajuda.forumeiros.com/t89117-alterar-fonte-fontes-nao-existentes-no-forum#604954
Ele diz que, se a senhora quiser utilizar uma fonte já instalada em seu computador, você deve retirar a linha @import url(URL_DA_FONTE_NO_GOOGLE_FONTS); do código indicado.
O código ficará assim:
Basta editar a frase "NOME_DA_FONTE_DESEJADA" para o nome da fonte desejada.
Cordiais saudações!
Veja com atenção a mensagem do Gilgamesh: https://ajuda.forumeiros.com/t89117-alterar-fonte-fontes-nao-existentes-no-forum#604954
Ele diz que, se a senhora quiser utilizar uma fonte já instalada em seu computador, você deve retirar a linha @import url(URL_DA_FONTE_NO_GOOGLE_FONTS); do código indicado.
O código ficará assim:
- Código:
.secondarytitle h2 {
font-family: NOME_DA_FONTE_DESEJADA !important;
}
Basta editar a frase "NOME_DA_FONTE_DESEJADA" para o nome da fonte desejada.
Cordiais saudações!
Olá!
Mas minha dúvida é justamente o contrário. Fonte em que eu não tenha no computador. No caso, mesmo eu colocando todo o código crtinho nada muda. A fonte vira a primeira opção que estiver lá, claro, mas não a que eu quero. Logo, quem acessar enão tiver a fonte instalada, não conseguirá vê-las da forma que devia tbm.
Mas minha dúvida é justamente o contrário. Fonte em que eu não tenha no computador. No caso, mesmo eu colocando todo o código crtinho nada muda. A fonte vira a primeira opção que estiver lá, claro, mas não a que eu quero. Logo, quem acessar enão tiver a fonte instalada, não conseguirá vê-las da forma que devia tbm.
Olá,
Infelizmente não há nada que possamos fazer a respeito. Isso é do lado do cliente, ou seja, browser, computador e etc.
Atenciosamente.
Infelizmente não há nada que possamos fazer a respeito. Isso é do lado do cliente, ou seja, browser, computador e etc.
Atenciosamente.
afroument escreveu:Olá!
Olá novamente autora!
Bem... como o Ajudeiro Ace disse acima, varia do computador e browser do cliente, porém lhe ofereço alguns links que podem lhe ajudar:
Cordiais saudações!
Obrigado a todos =)
Irei checar os links =)
Irei checar os links =)