Direitos sobre o fórum
+12
Heimerding
Reset
Motos&Destinos
JQuery_WD
Shek
:-EraGon-:
Neimasinho
Thoth
Gilgamesh
ScriptLos
Admin0
ShiroK
16 participantes
Fórum dos Fóruns :: Miscelânea :: Sugestões e melhorias :: Sugestões para Forumeiros :: Sugestões recusadas
Página 1 de 1
Concorda?
Direitos sobre o fórum
Olá! Estive pensando em uma sugestão que iria melhorar a vida dos fóruns no quais foram abandonados, assim desenvolvendo ainda mais o sistema da Forumeiros;
Minha sugestão se consiste em passar o direito da administração para outro administrador, ou seja, caso o fundador fique inativo por um determinado período, o administrador mais ativo no momento fica com tal posse, caso não exista administradores no fórum, o direito passa para os moderadores, mas, o fundador do fórum deve adicionar tal opção ao fórum após criação de seu fórum, e também, o ''ex-fundador'' permaneceria como, tendo dois fundadores ao mesmo tempo, ou seja, dois administradores com direitos iguais.
Não sei se irão gostar porquê às vezes o fundador pode ficar ausente do seu fórum e tal direito passar para o administrador ficar com tal posse, sem ele querer, acarretando em confusões, por isso, o fundador têm a opção de ativar tal função ou desativar, e lembrando que existirá um tempo determinado pelos técnicos do sistema.
Atenciosamente,
ShiroK
Minha sugestão se consiste em passar o direito da administração para outro administrador, ou seja, caso o fundador fique inativo por um determinado período, o administrador mais ativo no momento fica com tal posse, caso não exista administradores no fórum, o direito passa para os moderadores, mas, o fundador do fórum deve adicionar tal opção ao fórum após criação de seu fórum, e também, o ''ex-fundador'' permaneceria como, tendo dois fundadores ao mesmo tempo, ou seja, dois administradores com direitos iguais.
Não sei se irão gostar porquê às vezes o fundador pode ficar ausente do seu fórum e tal direito passar para o administrador ficar com tal posse, sem ele querer, acarretando em confusões, por isso, o fundador têm a opção de ativar tal função ou desativar, e lembrando que existirá um tempo determinado pelos técnicos do sistema.
Atenciosamente,
ShiroK
Re: Direitos sobre o fórum
Meu voto é não, cada um tem o direito de criar o fórum dele, e isso basta!
Meu voto é sim, realmente vai ajudar os fóruns a se desenvolverem mais rapidamente quando o fundador está inativo.
Voto não.
Creio que se o fundador quiser "passar o bastão" para alguém, ele o fará antes de se ausentar.
Creio que se o fundador quiser "passar o bastão" para alguém, ele o fará antes de se ausentar.
Gilgamesh disse bem.
Um fundador quando está prestes a abandonar um fórum ele normalmente procede de duas formas:
São raros aqueles fundadores que deixam o fórum de lado, não dão nenhuma explicação e simplesmente somem. Isso ocorre normalmente quando o fórum não foi para frente, não haviam usuários ativos nem Staff. Por outro lado, em fóruns que já adquiriram um certo tamanho, com usuários ativos e com uma equipe completa, coisas assim são raras de acontecer.
Primeiro:
Segundo:
Terceiro:
Quarto:
Quinto:
Sexto:
Sendo assim, voto Não.
Atenciosamente,
Um fundador quando está prestes a abandonar um fórum ele normalmente procede de duas formas:
- Doa o fórum a alguém de confiança, passando a senha da conta de fundação e como o Gilgamesh disse, ''passa o bastão'' para o outro.
- Fecha e encerra completamente o fórum e pronto.
São raros aqueles fundadores que deixam o fórum de lado, não dão nenhuma explicação e simplesmente somem. Isso ocorre normalmente quando o fórum não foi para frente, não haviam usuários ativos nem Staff. Por outro lado, em fóruns que já adquiriram um certo tamanho, com usuários ativos e com uma equipe completa, coisas assim são raras de acontecer.
Primeiro:
- Spoiler:
- Nenhum fundador que é ativo acorda de repente um dia e pensa ''a partir de hoje nunca mais vou entrar no fórum'' e some. Todo fundador quando está desanimado do fórum e quer sair, dá sinais antes. Ele para de entrar com muita frequência, para de postar novidades, começa a não se importar tanto com os assuntos do fórum, etc.
Segundo:
- Spoiler:
- Um fundador não coloca como administrador uma pessoa que ele não conhece ou não confia, por ser um grupo que possui acesso ao painel de controle do fórum, ninguém coloca qualquer um nessa posição. Geralmente administradores de um fórum são usuários que foram crescendo na equipe até chegar no cargo administrativo. Essa subida certamente demora um tempo, semanas ou mesmo meses e acaba sendo criado um laço de confiança e amizade entre o fundador e o administrador nesse tempo e por consideração, os fundadores conversam com os administradores com mais proximidade e não os abandonam sem falar nada.
Terceiro:
- Spoiler:
- Devido à proximidade por conta do convívio diário no fórum e a amizade estabelecida, o fundador e o administrador sempre estabelecem uma forma a mais de contato além do fórum, seja facebook, twitter, skype ou outras. Desta forma, em uma ausência prolongada, os administradores podem entrar em contato com os fundadores por esses meios. Na pior das hipóteses onde o fundador e o administrador nunca foram amigos ou nunca confiaram um no outro o bastante para trocar outros contatos, o que é um pouco difícil de ocorrer, na hora da criação do fórum, os fundadores sempre tem que cadastrar um e-mail válido, sendo assim, se não houver nenhum outro contato entre o administrador e o fundador, o administrador pode enviar uma mensagem para o e-mail de fundação para estabelecer o contato.
Quarto:
- Spoiler:
- Por mais que um fundador confie em um administrador e o tenha como amigo, estamos na internet, não conhecemos de fato as pessoas, não sabemos o que elas de fato pensam nem o que planejam. Em muitos casos, um administrador possui maior conhecimento técnico sobre códigos, edição de templates e afins do que o fundador, sendo assim, muitos fundadores mesmo ativos acabam fornecendo aos administradores a senha da conta de fundador para que, quando necessário, o administrador faça as modificações necessárias no fórum. Nem todas as pessoas são confiáveis e poderiam ocorrer muitos problemas de roubos de fóruns. Um usuário mal intencionado ganha a confiança de um fundador e mostra que conhece muito sobre edição de templates e códigos e o fundador acaba fornecendo a senha da conta por confiar no tal usuário. Em posse da tal conta, seria muito fácil ele ativar a tal opção, mudar a senha de fundador e deixá-la inativa até que o fórum fosse transferido para ele.
Quinto:
- Spoiler:
- Se o fundador está inativo, nada impede que os administradores declarem falência do fórum e criem um novo, comunicando aos usuários por anúncios no príprio fórum ou por e-mails ou quaisquer outros meios sobre a transferência e dando início ao novo fórum com novo fundador.
Sexto:
- Spoiler:
- Aqui tem tópicos que apresentam algumas coisas sobre mudança de fundação:
https://ajuda.forumeiros.com/t42972-
https://ajuda.forumeiros.com/t23996-
Um dos tópicos informa que não são feitas mais mudança de fundação pelos admineiros mas, nada impede que envie uma mensagem a eles explicando a situação, provando que o fundador está inativo, arrumar um parecer de todas da equipe e dos usuários do fórum e tentar convencê-los a transferir a fundação.
Sendo assim, voto Não.
Atenciosamente,
Não acho isso necessário, por isso voto não, se o administrador (fundador do fórum) for se ausentar, basta passar a conta dele para um usuário que ele tem confiança para assumir o fórum ja que ele não irá mais poder administrar o fórum
Assumir a administração dum fórum é coisa séria, e talvez não seja a melhor coisa a se fazer.
Voto Não.
Voto Não.
O fórum é de quem o administra, se por algum motivo eu deixar de lá ir há quem tenha indicações de como agir, os outros que façam o mesmo.
Em último recurso os membros podem sempre criar outro fórum.
Em último recurso os membros podem sempre criar outro fórum.
louca é pouco.... votei não também claro lolHeimerding escreveu:Meu voto é não.
Uma sugestão meio louca, não?
Bom... já presenciei o ótimo fórum, era um dos melhores, eu e Sennior onde o dono se ausentou e teve que viajar urgentemente, ficou um ano fora, o desempenho caiu bastante, pessoas deixaram de entrar, não podíamos fazer nada ja que era só ele de ADM, nisso depois de um ano o amigo dele entrou e fez as atualizações e passou a conta para outro, mas ja era tarde demais...
Olá.
Não desenvolverei muito meus argumentos, já que Thoth disse tudo em seu comentário. Se um administrador tem que abandonar um fórum, mesmo que de maneira urgente, ele não poderia perder 5 minutos do seu tempo para mudar o administrador? E, a não ser que o administrador abandone eternamente a internet, ele acabará acessando seu e-mail, mesmo que esteja ocupado, ele provavelmente poderá acessar uma vez por semana pelo menos, não?
Eu já presenciei um forum que foi descontinuado. Enviei uma MP para ele pedindo para ser o novo administrador, ele recebeu a notificação e leu a mensagem, e tudo se resolveu.
Voto não.
Até mais.
Não desenvolverei muito meus argumentos, já que Thoth disse tudo em seu comentário. Se um administrador tem que abandonar um fórum, mesmo que de maneira urgente, ele não poderia perder 5 minutos do seu tempo para mudar o administrador? E, a não ser que o administrador abandone eternamente a internet, ele acabará acessando seu e-mail, mesmo que esteja ocupado, ele provavelmente poderá acessar uma vez por semana pelo menos, não?
Eu já presenciei um forum que foi descontinuado. Enviei uma MP para ele pedindo para ser o novo administrador, ele recebeu a notificação e leu a mensagem, e tudo se resolveu.
Voto não.
Até mais.
Concorda?
Sim 15% [ 4 ]
Não 85% [ 23 ]
Total dos votos : 27
Esta sugestão tem menos de 60% de votos positivos.
Tópico movido para "Sugestões recusadas"