Efeito hover no menu
+2
Shek
nejibyakugan
6 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre a aparência do fórum :: Questões resolvidas sobre a aparência do fórum
Página 1 de 1
Efeito hover no menu
- Descrição:
Eu queria saber como faço para colocar em meu fórum um efeito semelhante ao existente no meu deste fórum, quando passamos o mouse por cima, o botão escurece, eu queria saber como colocar este efeito em meu fórum.
- Informações:
Fórum: | http://pokemonmq.forumeiros.com/ | Versão: | PUNBB |
Tipo: | Pedido de código | Tags: | Efeito,hover |
Última edição por nejibyakugan em 22.06.14 14:55, editado 1 vez(es)
Re: Efeito hover no menu
Boa noite!
Você poderia me indicar o local exato para qual deseja aplicar o efeito hover? Seria os ícones das mensagens?
Até mais!
Você poderia me indicar o local exato para qual deseja aplicar o efeito hover? Seria os ícones das mensagens?
Até mais!
Saudações,
Aceda à sua Folha de Estilo CSS:
Painel de Controle Visualização Imagens e Cores Cores Folha de Estilo CSS
Código:
Coloque no inicio de teu CSS.
Até mais.
Aceda à sua Folha de Estilo CSS:
Painel de Controle Visualização Imagens e Cores Cores Folha de Estilo CSS
Código:
- Código:
a.mainmenu img {filter:alpha(opacity=40);-moz-opacity: 0.4;opacity: 0.4;}a.mainmenu img:hover {filter:alpha(opacity=100);-moz-opacity: 1.0;opacity: 1.0;}
Coloque no inicio de teu CSS.
Até mais.
O código que você me enviou faz a imagem ficar com uma cor fraca, e quando o mouse passa por cima ele fica com a cor original, o código que eu quero é para as imagens ficarem com cor normal, e quando passar o mouse por cima, ficar escura.
- Código:
a.mainmenu img:hover {filter:alpha(opacity=40);-moz-opacity: 0.4;opacity: 0.4;}a.mainmenu img {filter:alpha(opacity=100);-moz-opacity: 1.0;opacity: 1.0;}
Assim?
O código que me enviou faz o reverso do que o primeiro código, é por esse caminho mesmo, mas a imagem não está escurecendo, e sim ficando com uma cor mais fraca.
Saudações,
Altere seu código pelo abaixo:
Até mais.
Altere seu código pelo abaixo:
- Código:
a.mainmenu img {filter:alpha(opacity=100);-moz-opacity: 1.0;opacity: 1.0;}a.mainmenu img:hover {filter:alpha(opacity=40);-moz-opacity: 0.4;opacity: 0.4;}
Até mais.
Tem o mesmo efeito do amigo acima, a imagem fica mais clara, eu quero que fique mais escura(igual o do menu do FDF)
Saudações,
Mas que para isso ocorra, o seu menu teria que ser por códigos CSS e não por imagens.
Tente este código:
Veja se gosta desta maneira, pois é a unica maneira viável de se fazer já que seu menu é por imagens.
Até mais.
Mas que para isso ocorra, o seu menu teria que ser por códigos CSS e não por imagens.
Tente este código:
- Código:
.mainmenu img:hover {
filter: alpha(opacity=40);
-moz-opacity: 0.4;
opacity: 1.7;
}
.mainmenu img {
filter: alpha(opacity=40);
-moz-opacity: 0.4;
opacity: 0.7;
}
Veja se gosta desta maneira, pois é a unica maneira viável de se fazer já que seu menu é por imagens.
Até mais.
Teve o primeiro efeito, da imagem ficar com cor mais fraca, e voltar a imagem original quando passa o mouse por cima, eu queria que a imagem fosse a original e quando passar o mouse por cima, ela fiquei mais escura(nem que eu tenha que refazer botão a botão num tom escuro).
Olá amigo,
Então, poderia fazer em um tom mais escuro? Assim eu poderia fazer do jeito que deseja.
Abraços.
Então, poderia fazer em um tom mais escuro? Assim eu poderia fazer do jeito que deseja.
Abraços.
O menu do meu fórum mudará hoje, então, até amanhã eu envio as imagens, para que seja feito o código, então, peço que aguarde enquanto isso, ok?
Pronto, refiz todos os botões, menos o de NEW MPs(não sei escurecer GIFs '-' )
Aqui estão as imagens mais escuras:
Aqui estão as imagens mais escuras:
- Spoiler:
Saudações!
Aceda à tua "Folha de estilo CSS":
Painel de Controle Visualização Imagens e cores Cores Folha de estilo CSS
Código:
Melhores cumprimentos,
Sennior.
Aceda à tua "Folha de estilo CSS":
Painel de Controle Visualização Imagens e cores Cores Folha de estilo CSS
Código:
- Código:
a.mainmenu:hover {filter: alpha(opacity=40);-moz-opacity: 0.4;opacity: 3.7;}a.mainmenu {filter: alpha(opacity=40);-moz-opacity: 0.4;opacity: 0.5;}
Melhores cumprimentos,
Sennior.
Mesmo efeito, fica uma fumaça branca na frente da imagem e quando passamos por cima a fumaça some, sabe o menu do FDF? Quando a gente passa o mouse por cima, a cor fica mais escura, é isso que eu quero.
Saudações! Bem, o senhor deseja desta forma:
Atenciosamente.
- Código:
a.mainmenu:hover{
-htm-transform: all;
-htm-transition: 1s;
-moz-transform: all;
-moz-transition: 1s;
-o-transform: all;
-o-transition: 1s;
-webkit-filter: blur(0px);
-webkit-transform: all;
-webkit-transition: 1s;
background-color: XXX;
border-bottom: 3px solid XXX;
color: #fff;
filter: url(#blur-effect-1);
padding: 8px;
transform: all;
transition: 1s;
}
Atenciosamente.
O senhor alterou o XXX pela cor hexadecimal desejada? (#000000 e #FFFFFF, por exemplo.)
Atenciosamente.
Atenciosamente.
Olá,
O senhor forneceu as imagens que será o efeito 'Hover', peço que o senhor coloque as imagens normais em seu fórum, para que possamos fazer os teste para fazer o efeito hover desejado.
Quando colocar avise ok?
O senhor forneceu as imagens que será o efeito 'Hover', peço que o senhor coloque as imagens normais em seu fórum, para que possamos fazer os teste para fazer o efeito hover desejado.
Quando colocar avise ok?