Como bloquear o botão direito no fórum?
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Como bloquear o botão direito no fórum?
- Descrição:
Olá senhores!
Gostaria de bloquear a função do botão direito ou a função copiar, no fórum, para evita plágios.
Tem algum código para tal efeito?
- Informações:
Fórum: | http://vidadeaquarista.forumeiros.com/ | Versão: | PHPBB3 |
Tipo: | Pedido de código | Tags: | bloquear,botão,direito,fórum? |
Re: Como bloquear o botão direito no fórum?
Olá,
É possível sim, mas... Não vai impedir quem realmente saiba o que está fazendo de copiar nada de seu fórum, no máximo vai incomodar os membros do fórum quando quiserem por exemplo abrir um link em nova guia. É realmente irritante isso...
Mas se o senhor deseja o efeito posso lhe passar. Sabendo disso, ainda deseja?
É possível sim, mas... Não vai impedir quem realmente saiba o que está fazendo de copiar nada de seu fórum, no máximo vai incomodar os membros do fórum quando quiserem por exemplo abrir um link em nova guia. É realmente irritante isso...
Mas se o senhor deseja o efeito posso lhe passar. Sabendo disso, ainda deseja?
Bom pesando por esse lado. Mudou minha ideia sobre meu fórum VDA, mais vai ajudar o Clan Xtremocaos e sem dúvidas vai ajuda muito. desejo sim o código!
Bom, existem N técnicas para fazer isso.
Com Javascript:
Diretamente no elemento body
Essa segunda técnica pode ser usada em qualquer elemento, por exemplo uma DIV que você não queira que receba um clique com o botão direito..
Com jQuery
Acho que é suficiente...
Mas como falei, não use isso, vai tornar a navegação em seu fórum um saco! E quem quer copiar, vai copiar do mesmo jeito... Você só vai "enganar" usuários mais novos com isso ai..
Abraços...
Com Javascript:
- Código:
document.oncontextmenu = function(){
return false;
};
Diretamente no elemento body
- Código:
<body oncontextmenu="return false">
...
</body>
Essa segunda técnica pode ser usada em qualquer elemento, por exemplo uma DIV que você não queira que receba um clique com o botão direito..
- Código:
<div oncontextmenu="return false">
...
</div>
Com jQuery
- Código:
$(document).bind("contextmenu", function(e) {
e.preventDefault();
return false;
});
Acho que é suficiente...
Mas como falei, não use isso, vai tornar a navegação em seu fórum um saco! E quem quer copiar, vai copiar do mesmo jeito... Você só vai "enganar" usuários mais novos com isso ai..
Abraços...