Forumeiros entrevista: Setembro de 2014

3 participantes

Ir para baixo

19092014

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Setembro de 2014 Empty Forumeiros entrevista: Setembro de 2014




Forumeiros entrevista: Setembro de 2014 Kw0gj

Forumeiros entrevista: Setembro de 2014

Fórum entrevistado :Tutorial do CA
Endereço do fórum :http://www.tutorialdoca.com/
Administrador do fórum :ZombieW
Número de mensagens :1351 mensagens
Usuários registrados :818 usuários
Recorde de usuários conectados :648 usuários
Data de fundação :23/05/2012

Forumeiros entrevista: Setembro de 2014 UxDWqh4 Forumeiros entrevista: Setembro de 2014 A7tn8gC

ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
ZombieW
R: O "Tutorial do CA", onde desde 2012 trata de todo o tipo de conteúdo sobre o MMOFPS Combat Arms Brasil, contendo dicas do jogo, reviews e análises das armas e equipamentos e notas de atualizações semanais. O Objetivo do fórum é facilitar a vida do jogador, pois, é raro você achar todas as informações em um único site e nos fóruns nada mais é do que uma compilação de informações mais a opinião do autor do tópico.
ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
ZombieW
R: Creio que os meus objetivos para o futuro do fórum são exatamente os mesmos de muitos outros administradores de fóruns. Aumentar o tráfego do fórum e mantê-lo sempre ativo. Mas gostaria de tornar meu fórum o melhor site de conteúdo do Brasil.
ForumeirosEm sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo?
ZombieW
R: Acho que o mais atrapalha são as publicidades de "Clique Aqui", muitas vezes um usuário novo não sabe como se registrar e tem alguma propaganda pedindo para clicar nela, e assim a pessoa clica achando que vai se registrar. Mas exceto isso, não vejo problemas, sendo que o serviço Forumeiros é grátis.
ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
ZombieW
R: Creio que não precisemos de nada de outros sites, já que temos a possibilidade de fazer praticamente tudo. Porém, o suporte a ferramenta JavaScript poderia ser melhorado. Todos sabemos que o suporte é feito somente para códigos liberados pela própria Forumeiros, mas creio que os novos Ajudeiros e Moderadeiros não estão devidamente "treinados" a ajudar nesse ponto.
ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
ZombieW
R: No "Tutorial do CA" se destaca por ser o único site de Combat Arms no Brasil (sem ser uma Wikia) onde pode pode encontrar tudo sobre o jogo, desde estatísticas das armas a um review completo em texto e vídeo.

ForumeirosDiga-nos quais são as áreas de seu fórum que mais fazem sucesso e o por quê de tantas visitas.
ZombieW
R: No "Tutorial do CA", é a área de "Reviews", e faz sucesso, pois, diferentemente do jogo em si que mostra apenas a descrição inicial de uma arma, por exemplo, no Review é mostrado tudo o que a desenvolvedora tem a dizer sobre aquela arma, curiosidades e um gameplay em vídeo mostrando os pontos alto e baixos da arma.
ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
ZombieW
R:  Não há muito o que falar disso. Meu fórum é sim aberto aos jogadores, mas há pouca interação da parte dos mesmos, pois, como um membro me falou uma vez: "não há necessidade de abrir um tópico de dúvida em seu fórum, eu vou no tópico que desejo, leio e entendo, é bem completo".
Há raras exceções onde sou obrigado a intervir caso seja detectado que as regras de conduta foram quebradas, assim, eu deleto o tópico (ou edito se já houver respostas) e bloqueio por o usuário que violou as regras.
ForumeirosQuais são os erros mais comuns que novos Administradores do Fórum fazem?
ZombieW
R: Para evitar falhas na administração, não tenho administradores extras, apenas ou "tutores" ou "youtubers", onde eles cuidam apenas de uma área pequena do fórum.
Eu seleciono meus "funcionários" a dedo, sendo assim, é raro algum deles cometer algum tipo de erro, todos eles sempre são muito bem educados e com muita paciência de responder o pessoal.
ForumeirosComo vocês incentivam os usuários do vosso fórum a participarem do mesmo?
ZombieW
R: Não há incentivo. Como dito acima, é raro ter uma postagem de dúvida. Mas é sempre enfatizado nos guias e reviews, para que no caso haja dúvidas, tópicos serem criados. Mas quando surge algum tipo de votação ou que seja necessário algum tipo de interação direta com os membros, é avisado ou em vídeo ou no fórum oficial do jogo.
ForumeirosO que considera sua maior conquista até agora?
ZombieW
R: Foram diversas conquistas, desde bater um certo número de inscritos ou de visitas diárias, mas a maior foi ter conseguido que o "Tutorial do CA" ser o Parceiro Oficial da Level UP! Games, que é a distribuidora oficial do jogo no Brasil.
ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
ZombieW
R: Sempre gostei de ajudar pessoas dentro do jogo, e foi assim que a ideia do fórum nasceu. Sim, minha vida foi mudada pelos meus fóruns, fiz inúmeras amizades pelos fóruns, algumas que duram até hoje. Agora sobre minha maneira de pensar, conforme os fóruns foram e estão crescendo, sempre tenho que pensar num jeito de atrair mais pessoas ou de melhorar o fórum para agradar todos os públicos, trato meus fóruns como se fosse uma empresa. 
ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
ZombieW
R: Primeiramente, quero agradecê-los por essa entrevista da qual adorei fazer parte, nunca achei que eu seria selecionado para participar, sendo que temos milhares de fóruns criados. Quero agradecer também a todos que leram essa entrevista inteira e a todos os fãs de nosso trabalho na Perfect Team Org. Como eu disse na minha tese de TCC: "Não há conhecimento que não é poder.", ou seja, todo conhecimento é poder, use-o para o bem, use-o para melhorar sua relação do dia-a-dia, crie amizades através do conhecimento e é claro, sempre compartilhe o conhecimento.  

Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
Thoth
Thoth
Hiper Membro

Membro desde : 01/11/2011
Mensagens : 2197
Pontos : 2819

https://testefdd.forumeiros.com/ https://www.youtube.com/@LMCanalTech/featured

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: Setembro de 2014 :: Comentários

kazemaru suzuno

Mensagem 20.09.14 4:04 por kazemaru suzuno

Parabéns pela entrevista, muito boa, respostas sucintas.

Ir para o topo Ir para baixo

viniliff

Mensagem 26.09.14 13:55 por viniliff

Entrevista muito bem redigida, desejo sorte ao fórum entrevistado!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos