[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Empty [TUTORIAL] Moderação de novos tópicos

Mensagem por Daemon 09.11.14 11:55


[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Index_10

Moderação de novos tópicos


Neste tutorial você poderá criar um subfórum que permite que os tópicos sejam moderados por sua equipe, ficando mais fácil de controlar os usuários spammers ou até resguardar um subfórum de suma importância para você.



--> Tutoriais, dicas e astúcias<--
Moderação de novos tópicos





- Temos de aceder à gestão das páginas HTML;
Acedendo a:
Painel de Controle -> Módulos -> HTML & JavaScript -> Gestão das Páginas HTML.
Depois para criarmos a nossa página apenas teremos de carregar no botão "Criar uma nova página HTML":

(carregue na imagem para aumentar)
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Module11
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110111Seta Criar no modo simples (WYSIWYG) - Aqui você pode adicionar páginas HTML usando um editor WYSIWYG, o que lhe permite compor visualmente o resultado desejado . Portanto, você vê diretamente na tela como o resultado final se parece.
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110210Seta Criar no modo avançado (HTML) - Aqui você pode adicionar páginas HTML com base em um editor de código fonte para editar diretamente em HTML . Este modo permite que você tenha um controle total sobre o conteúdo da página para garantir a qualidade do documento.
- Agora que estamos na gestão da sua página, siga as instruções para a criação opção-a-opção no modo WYSIWYG:

(carregue na imagem para aumentar)
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Module10
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110111Seta Título - Neste campo terá de adicionar um título para a sua página HTML, servirá para identificar a sua página na lista de páginas HTMl, do Painel de Cntrole, e fará também parte do endereço da página. Por exemplo:
Título: Forumeiros
Endereço da página: .../forumeiros-h1.html
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Warning ATENÇÃO: A designação que aparece à frete do nome da página, no endereço, modifica consoante a número da página criada. Se for a primeira página a ser criada, então será -h1, se for a quarta página a ser criada será -h4, etc.
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110210Seta Você deseja utilizar o início e o final da página do seu fórum? - Se optar pelo "Sim", a sua página apresentará o cabeçalho (Logo e menu do Fórum) e o rodapé (barra de links úteis). Uma das vantagens desta escolha, é que terá de personalizar menos o seu texto, por exemplo, pois, poderá utilizar as classes CSS, do seu próprio Fórum, e também não necessita de criar uma estrutura HTML, apenastem de adicionar o código de conteúdo.
Se optar pelo "Não" a página torna-se independente da estrutura do Fórum, mas neste caso terá de adicionar a própria estrutura, com as balizas html, head, body, etc.
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110310Seta Usar esta página como página inicial? - Se pretende que a página seja utiliza como a página inicial do Fórum, deverá colocar "Sim", mas se optar por esta opção, terá de adicionar o endereço do site Forumeiros.com. (ver FAQ)

[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110410Seta Corpo da página - Aqui você pode adicionar páginas HTML usando um editor WYSIWYG, e tudo o que for digitado na caixa de texto será exibido em tempo real, ou seja, formatações de texto, tipo de fonte, cores e até alinhamento de texto é exibido assim que o Administrador for editando. Exemplo de edição:
Modo WYSIWYG:
Para que tenhamos êxito no tutorial, precisamos ter em mente que com o javaScript não poderemos determinar para um subfórum que envie as novas mensagens para o subfórum escolhido, mas, podemos criar um formulário de postagem que fará tal ação, e substituirá o endereço do botão Novo tópico do seu fórum direcionando o usuário ao formulário. Se não tem um formulário de postagens, acesse o gerador: http://solkis.comuf.com/projetos/gerador/v2/ Se preferir criar um novo formulário, acesse o nosso [TUTORIAL] Formulários de postagens.


- Criar ou editar um fórum:
Precisamos criar um novo fórum para abrigar todos os novos tópicos. Antes de tudo, aconselhamos que leia a [FAQ] Categorias, fóruns e subfóruns. Em seguida, vamos criar um novo fórum aplicando as configurações desejadas, como nome, descrição e regras. No controle de autorizações, teremos que marcar este invisível aos leitores.

[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Result17

Todo subfórum que é gerado tem o seu número, agora, você precisa acessá-lo como Administrador ou uma conta que tem acesso ao subfórum e clicar no botão Novo tópico. Ao fazer isso,o próprio fórum gera uma URL de criação de tópico naquele subfórum:

[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Result18

Ou seja, na imagem o nosso subfórum oculto para os membros é o 2, e agora nos resta substituir a URL do fórum por essa:
Mude o trecho em vermelho pelo número do fórum. Como no nosso exemplo é 2, então vamos colocar desta maneira:
Feito isso, você sabe a URL de criação de um novo tópico para aquele subfórum, agora lhe resta informá-lo aos membros.


- Modificar botão Novo tópico do subfórum:
Precisamos definir um código JavaScript que mudará o link do botão Novo tópico em um determinado subfórum. Por isso, vamos acessar as páginas JavaScript do fórum.

Painel de Controle ->> Módulos ->> HTML & JAVASCRIPT ->> Gestão dos códigos JavaScript
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Painel13

[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110111[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 398853 Título Correspondente ao nome da página JavaScript/jQuery que será criada.
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110210[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 398853  Localização São destinados os devidos locais para onde você aplicará os efeitos do JavaScript nos fóruns. No nosso caso, aplicaremos nos tópicos.
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110310[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 398853  Código JavaScript Campo destinado para receber o código JavaScript criado anteriormente.
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 110410[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos 398853  Habilitar o gerenciamento dos códigos JavaScript Ao selecionar a opção sim, estará ativando a função páginas Javascript no seu fórum. Se selecionar não, as páginas serão desabilitadas no fórum.
Em seguida, vamos selecionar a opção "Nos subfóruns" e adicionar o código a seguir:
Código:
jQuery(document).ready(function() {
jQuery('a[href^="/post?f=X&mode=newtopic"]').attr('href', '/hY-');
});
- No lugar de X, coloque o número do fórum em que deseja que o formulário funcione.
- No lugar de Y, coloque o ID da página criada anteriormente.

Exemplo de um subfórum definido:
[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Result18

Código que vamos usar para definir o botão Novo tópico:
Código:
jQuery(document).ready(function() {
jQuery('a[href^="/post?f=2&mode=newtopic"]').attr('href', '/h1-');
});




©️ Fórum dos Fóruns


[TUTORIAL] Moderação de novos tópicos Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:[Dúvida] Moderação de novos tópicos
Daemon

Daemon
Super Membro

Membro desde : 02/03/2012
Mensagens : 1132
Pontos : 1825

http://bestskins.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos