Forumeiros entrevista: abril de 2010

+17
Fou lu
João Marado
deusa_eris
Iuri CarvalhO
Steeph
kaiquedoido
Zer0!
-Sky
tiagomoura
Hi-Tech
F.E.L
teiubesc36
ddik
Tsunami
DarK_SharK
sergioestrella
Solkis
21 participantes

Ir para baixo

Membro Entusiasta
02042010

Mensagem 

Forumeiros entrevista: abril de 2010 Empty Forumeiros entrevista: abril de 2010




Forumeiros entrevista: abril de 2010

Fórum entrevistado :PSP-NEWS
Endereço do fórum :http://psp-news.org
Administrador do fórum :Dark_Shark
Número de mensagens :233733 mensagens
Usuários registrados :33690 usuários
Recorde de usuários conectados :3784 usuários
Data de fundação :Outubro de 2007

Forumeiros entrevista: abril de 2010 80x80v1  Forumeiros entrevista: abril de 2010 80x80v2  Forumeiros entrevista: abril de 2010 313  Forumeiros entrevista: abril de 2010 218  Forumeiros entrevista: abril de 2010 413


ForumeirosQual o segredo para o êxito de seu fórum? Conte-nos um pouco sobre ele.
Dark_SharkO fórum em si é sobre PSP, inicialmente era o tema chave, qualquer noticia recente  eramos os primeiros a publica-la, somos também uma grande fonte de ajuda para quem quer obter ou tem uma PSP. Felizmente não tratamos só de PSP, tratamos de todos os temas em geral, da actualidade por outras palavras.
O segredo para o sucesso? O trabalho.

ForumeirosE como desenvolveu este "segredo"?
Dark_SharkInicialmente como estavamos de mudança de casa, para a forumeiros, tivemos horas a fio para colocar todo o conteúdo que havíamos criado, um site para ter sucesso e visitas, necessita de conteúdo e de uma comunidade únida, de outra forma não é possivel.

ForumeirosEm seu ponto de vista, é interessante que os convidados possam ter acesso aos conteúdos do fórum? Acha que isso leva-os a registrarem-se?
Dark_SharkNenhum site deve bloquear o acesso ao conteúdo, é a primeira regra para ter sucesso. Ninguém deve ser obrigado a se registar só para ver determinado conteúdo. Penso que bloquear acesso a links, imagens e a coisas menores é perfeito.

ForumeirosPara que um fórum tenha sucesso, o que é necessário no que se diz divulgação? Quais meios deram mais resultados para seu fórum?
Dark_SharkA divulgação é uma coisa minima para o sucesso, visto que maior parte das visitas vem dos motores de busca. O que dá mais resultados para mim é o Twitter, Feedburner e o Youtube.

ForumeirosJá agora, que meios usa para divulgar seu fórum no Youtube?
Dark_SharkPelo Youtube, se o vídeo for popular e tiver uma descrição com um link do fórum, maior parte dos visitantes tem a curiosidade de clicar nesse link.

ForumeirosSeu fórum tem como assunto principal atualidades. Para estes fóruns, o que é mais aconselhado para fazer com que os membros participem e interajam?
Dark_SharkO mais difícil é conseguir que os membros participem, mas se o conteúdo for bom e único de certeza que conseguirá comentários. Daí que é necessário uma comunidade unida.

ForumeirosAgora que chegamos ao final da entrevista, qual a mensagem que gostaria de deixar para os nossos leitores? Pode deixar seus conselhos em geral, dicas para uma boa administração e qualquer outra coisa relacionada!
Dark_SharkSe tiverem um projecto que começaram à pouco tempo só digo: NUNCA DESISTAM. No meu caso, já estamos quase a fazer 3 anos de existencia, bastante tempo, visto que maior parte cria um fórum que só dura 3 meses, é pena, pois ninguém advinha o futuro. *Obrigado pela entrevista, se tiverem curiosidade em ver o meu projecto, visitem: www.psp-news.org

Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe Forumeiros.



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.


Última edição por Solkis em 02.04.10 23:27, editado 1 vez(es)
Solkis
Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: abril de 2010 :: Comentários

sergioestrella

Mensagem 02.04.10 12:38 por sergioestrella

Muito interessante!
Parabéns Forumeiros pela iniciativa e Dar_Shark pelo sucesso do PSP-News. Com certeza, veio com muito trabalho.

Ir para o topo Ir para baixo

DarK_SharK

Mensagem 02.04.10 13:00 por DarK_SharK

sergioestrella escreveu:Muito interessante!
Parabéns Forumeiros pela iniciativa e Dar_Shark pelo sucesso do PSP-News. Com certeza, veio com muito trabalho.

Obrigado.
Só tenho agradecer ao solkis, tem sido um administrador excelente e pela oportunidade que me deu ao ser o primeiro nesta rubrica. Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 02.04.10 14:17 por Tsunami

Muito boa entrevista, deu-me força de vontade para continuar mesmo tendo 3-7 registados por dia no fórum.

Cumprimentos.

Ir para o topo Ir para baixo

ddik

Mensagem 02.04.10 15:21 por ddik

Parabéns Dark_Shark pelo sucesso. Piscada

Ir para o topo Ir para baixo

teiubesc36

Mensagem 02.04.10 16:45 por teiubesc36

parabéns equipa forumeiros por esta iniciativa,gostaria de um dia destes ser uma das entrevistadas Feliz
e Dark_Shark parabéns...
nunca se deve desistir de um fórum,leva tempo e muita dedicaçao
para obter os resultados(eu que o diga)

Ir para o topo Ir para baixo

F.E.L

Mensagem 03.04.10 1:06 por F.E.L

Parabéns. Legal! Feliz aniversário

O Meu eu estou a 3 meses só fazendo a parte do design do forum Irritado

Mas daqui á alguns anos, digo meses eu abro ele e tentarei ser um dos melhores, mas até este dia chegar :tiro: Muita água vai rolar.

Ir para o topo Ir para baixo

Hi-Tech

Mensagem 03.04.10 1:15 por Hi-Tech

Olá, forumeiros!

Realmente uma boa entrevista, bela iniciativa por parte da forumeiros.

Cumprimentos,
Hi-Tech.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 03.04.10 5:00 por tiagomoura

Muito bom Piscada

Ir para o topo Ir para baixo

-Sky

Mensagem 03.04.10 14:15 por -Sky

Excelente iniciativa Muito feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Zer0!

Mensagem 03.04.10 16:58 por Zer0!

O meu está chegando a esse ponto, em-breve é bom ver meu fórum por aqui também.

Muito feliz

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 03.04.10 17:31 por kaiquedoido

jhon,o seu fórum nem vai estar aqui,o CSHP que em breve estará aqui!!

Ir para o topo Ir para baixo

Steeph

Mensagem 03.04.10 19:13 por Steeph

Bem interessante, tem um ponto de vista meio parecido com o meu ^^
mas eu duvido que eu chegue ate onde ele ta com o tema meio fraco...
atualmente o que da visitas mesmo eh psp, video game e etc.

Ir para o topo Ir para baixo

Iuri CarvalhO

Mensagem 03.04.10 19:32 por Iuri CarvalhO

òtima iniciativa forumeiros.

Só tenho a esperar pela chamada do meu fórum oO

^^

Ir para o topo Ir para baixo

deusa_eris

Mensagem 03.04.10 22:17 por deusa_eris

Que bacana esse lance de entrevistar fóruns de sucesso!
E parabéns ao psp-news, fiquei impressionada com vocês, espero que meu humilde fórum chegue nesse nível ^^

Dark_Shark, eu tenho uma questão, se puder responder.
Você falou que acha um equívoco proibir visitantes de terem acesso ao conteúdo do fórum, pois o obriga a se cadastrar apenas para olhar e até concordo contigo, mas eu faço isso, e é por se tratar de um fórum sobre sexualidade e assim fazer com que as pessoas se sintam mais seguras, além de evitar que copiem as informações que posto, pois alguns artigos eu mesma fiz. Além disso, pretendo deixar o fórum num nível mais profissional, contando com ajuda de psicólogos e médicos, por isso não permito que visitantes vejam, pois não quero que eles fiquem muito expostos também. Então, ainda assim, você acha que o fórum perde mais ou é desnecessário proibir que visitantes vejam?
Gostaria de sua opinião, se não se importar, pois pode me dar uma nova perspectiva sobre o assunto.

Grata e parabéns novamente.

Éris

Ir para o topo Ir para baixo

DarK_SharK

Mensagem 03.04.10 23:28 por DarK_SharK

deusa_eris escreveu:Que bacana esse lance de entrevistar fóruns de sucesso!
E parabéns ao psp-news, fiquei impressionada com vocês, espero que meu humilde fórum chegue nesse nível ^^

Dark_Shark, eu tenho uma questão, se puder responder.
Você falou que acha um equívoco proibir visitantes de terem acesso ao conteúdo do fórum, pois o obriga a se cadastrar apenas para olhar e até concordo contigo, mas eu faço isso, e é por se tratar de um fórum sobre sexualidade e assim fazer com que as pessoas se sintam mais seguras, além de evitar que copiem as informações que posto, pois alguns artigos eu mesma fiz. Além disso, pretendo deixar o fórum num nível mais profissional, contando com ajuda de psicólogos e médicos, por isso não permito que visitantes vejam, pois não quero que eles fiquem muito expostos também. Então, ainda assim, você acha que o fórum perde mais ou é desnecessário proibir que visitantes vejam?
Gostaria de sua opinião, se não se importar, pois pode me dar uma nova perspectiva sobre o assunto.

Grata e parabéns novamente.

Éris

Não se devia preocupar com a cópia de conteúdos, pode até ser forma de referenciar o seu site, e tem os seus lados positivos, hoje em dia, já não se copia tanto. No caso que você disse, se quiser proteger o seu conteúdo e a privacidade de quem lá publica, está à vontade, o que poderá haver de negativo é que esse conteúdo não será indexado pelo google e não obterá visitas que desejava, porém, quem entrar no seu fórum, sendo ele bloqueado pode conseguir mais membros.
Devia só bloquear acesso às zonas que tem maior importância para si (consultas, dicas, etc).

Ir para o topo Ir para baixo

deusa_eris

Mensagem 05.04.10 14:44 por deusa_eris

Obrigada por responder, DarK_SharK.

Seguirei seu conselho e vou deixar apenas as zonas mais importante bloqueadas, talvez me anime em deixar tudo daqui um tempo, verei.xD

Ir para o topo Ir para baixo

Iuri CarvalhO

Mensagem 05.04.10 22:31 por Iuri CarvalhO

Dark_SharK

Descobri agora que sou registrado no seu forum e o conheci atraves dos motores de busca. òtimo site de verdade cara.

EDIT:

A questão de bloqueio de topicos, inplica no caso que os bots não terão acesso ao mesmo para indexa-los ?

Em choque

Ir para o topo Ir para baixo

DarK_SharK

Mensagem 05.04.10 23:53 por DarK_SharK

Iuri CarvalhO escreveu:Dark_SharK

Descobri agora que sou registrado no seu forum e o conheci atraves dos motores de busca. òtimo site de verdade cara.

EDIT:

A questão de bloqueio de topicos, inplica no caso que os bots não terão acesso ao mesmo para indexa-los ?

Em choque

Creio que sim, não posso confirmar 100%, mas pelo que já investiguei não indexa.

Ir para o topo Ir para baixo

João Marado

Mensagem 06.04.10 2:13 por João Marado

Bem esta entrevista fez-me abrir os olhos e os conselhos que deu vão ajudar muita gente olhe ja começam por mim

Ir para o topo Ir para baixo

Fou lu

Mensagem 06.04.10 19:44 por Fou lu

Parabéns pelo Trabalho, apesar do meu fórum não ter Objetivo de ser popular em questão de cadastro é algo mais privado. admiro muito o trabalho de pessoas como você.

E parabéns também ao forumeiros pela iniciativa.

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Chapters

Mensagem 07.04.10 23:55 por Dark Chapters

Parabéns ao Dark_Shark

Porém achei o site um pouco "pesado".

Um pouco de simplicidade não faria mal Feliz

Abraço!

Ir para o topo Ir para baixo

Shibiusa

Mensagem 08.04.10 17:07 por Shibiusa

Gostei bastante da iniciativa. Tenho pena que um dos fóruns onde faço parte da administração ainda não tenha o necessário para que o fundador possa ser entrevistado, mas estamos a caminhar para lá. xD

Muito obrigada pelas dicas, Dark_Shark! Vão ser levada em consideração, principalmente tendo em conta o sucesso do PSP News. Muitos parabéns pelo excelente projecto e boa sorte para o futuro! ^^
Sou também da opinião que não se deve limitar o acesso ao conteúdo do fórum. No entanto, por falta de conhecimentos quanto a bloquear o acesso a links e assim, sou obrigada a fechar os tópicos ao público. ^^"
Não sei se será possível uma resposta, mas gostaria de saber quais foram as principais dificuldades que foram sentidas durante a criação e desenvolvimento da comunidade. Alguma vez houve um grande momento de hesitação ou um momento em tenham estado mais em baixo que tivesse levado ao ponto de pensar em desistir? Já passei por isso várias vezes e foi bastante complicado tentar dar a volta por cima.

Ir para o topo Ir para baixo

Laryssa_Mana10

Mensagem 08.04.10 17:20 por Laryssa_Mana10

Oh! Muito bom o site,otimo visual e conteudo(so nao gostei muito dakele monte de propaganda :/)
Muito sucesso para o site ! Parabens!

Ir para o topo Ir para baixo

Iuri CarvalhO

Mensagem 08.04.10 20:08 por Iuri CarvalhO

Tenho conta como já disse no fórum dele, mas com tanta propaganda e o lag ainda por cima, a navegação é complicadissima.

Sorry ;/

Ir para o topo Ir para baixo

Steeph

Mensagem 08.04.10 21:04 por Steeph

Dark Chapters escreveu:Parabéns ao Dark_Shark

Porém achei o site um pouco "pesado".

Um pouco de simplicidade não faria mal Feliz

Abraço!
achei o mesmo quanto o layout, mas se ta onde tá eh pq merece, e sinceramente adorei o forum! ^^

Ir para o topo Ir para baixo

DarK_SharK

Mensagem 08.04.10 23:50 por DarK_SharK

Shibiusa escreveu:Alguma vez houve um grande momento de hesitação ou um momento em tenham estado mais em baixo que tivesse levado ao ponto de pensar em desistir? Já passei por isso várias vezes e foi bastante complicado tentar dar a volta por cima.

Há em todos os sites, o meu não foge a regra, também há aqueles que fazem spam, etc, é seguir em frente e positivo sempre.

Ir para o topo Ir para baixo

Iuri CarvalhO

Mensagem 09.04.10 21:13 por Iuri CarvalhO

É vantagem, ter um dominio próprio com objetivo de gerar mais visitas e ter referências melhores ?

Ir para o topo Ir para baixo

pierrout

Mensagem 09.04.10 21:34 por pierrout

É vantagem, ter um dominio próprio com objetivo de gerar mais visitas e ter referências melhores ?

Eu acho que é mais vantagem sim!

Ir para o topo Ir para baixo

Iuri CarvalhO

Mensagem 10.04.10 23:28 por Iuri CarvalhO

Me diz;

Se uma pessoa manter todas as categorias bloqueadas por muito tempo, e só depois desbloquea-las para visitas, assim no caso, se realmente essa questão que o Dark_SharK citou sobre indexação x bloqueio for verdade, os bots indexam os topicos que ficaram antes dessa liberação ou somente após a liberação, haverá a indexação por meio das atualizações (topicos novos e posts) ?

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos